Vilavelha

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Vilavelha
Cidade Portuária
Vilavelha.jpg
Vilavelha a mais antiga cidade westerosi
Vilavelha is located in Campina
Vilavelha

Localização de Vilavelha na Campina
Localização Campina, Westeros
Governo Casa Hightower Hightower de Torralta.png
Religião Fé dos Sete
Fundado(a) Era dos Heróis
Nomeado(a) por ser a mais antiga cidade de Westeros.
Locais notáveis Torralta, Cidadela, Septo Estrelado
Organizações Meistres, Patrulha da Cidade de Vilavelha

Vilavelha é uma das maiores cidades em Westeros e é de longe e mais velha, construída pelos Primeiros Homens antes da Invasão dos Ândalos. Ela sobreviveu a invasão acolhendo os Ândalos, ao invés de resistir a eles. A cidade localiza-se no sudoeste de Westeros, na foz do Vinhomel, onde este se abre para a Enseada dos Murmúrios e, mais além, o Mar do Poente. Nela começa a Estrada da Rosa, que vai a Jardim de Cima e Porto Real.

História

Durante a Grande Praga da Primavera, Vilavelha sofreu severamente, perdendo neste quesito somente para Porto Real. [1]

Príncipe Oberyn Martell e Princesa Elia Martell visitaram Vilavelha em sua jornada para Rochedo Casterly onde sua mãe intermediaria seus casamentos com os gêmeos Lannister. [2]

Sobre

Vilavelha é principalmente conhecida como a localização da Cidadela, lar da ordem dos Meistres que servem como conselheiros, doutores, cientistas, e chefe dos correios para os Sete Reinos. O Septo Estrelado da cidade fora a sede da Fé dos Sete até a construção do Grande Septo de Baelor em Porto Real. [3] O reino de Aegon I é datado desde a sua entrada na cidade de Vilavelha e seu reconhecimento como rei pelo Alto Septão. Outros septos incluem o Septo do Marinheiro, o Septo do Senhor e os Sete Santuários. Os templos para os marinheiros estrangeiros são todos localizados no porto. [3]

Vilavelha também é um dos mais importantes portos dos Sete Reinos. Navios de troca de toda Westeros, assim como as Ilhas de Verão, as Cidades Livres e outros lugares além do Mar Estreito, constantemente lotam seus ancoradouros. A cidade em si é belíssima; muitos rios e canais cruzam suas ruas pavimentadas, e mansões de pedra de tirar o fôlego são comuns. A cidade não possui a miséria de Porto Real, que usurpou a sua posição como a cidade preeminente de Westeros. No entanto, a cidade é um verdadeiro labirinto, cheia de ruelas, vielas entrecruzadas e ruas estreitas e tortuosas. [3] Ao oeste do Vinhomel, as sedes das Guildas orlam a margem.

A maior estrutura na cidade, e também a mais alta em Westeros, é a Torralta, uma mistura de castelo e farol que se estende até oitocentos pés de altitude e tem em seu topo um grande farol que pode ser visto por muitas milhas mar adentro. A cidade é policiada pela Patrulha da Cidade de Vilavelha [4], comandada pelo Sor Moryn Tyrell, tio do Lorde Mace Tyrell. [5] Vilavelha é governada de Torralta pela Casa Hightower. Originalmente reis com seus privilégios, os Hightower mais tarde juraram fidelidade à Casa Gardener, e mais tarde ainda, se tornaram vassalos dos Tyrell, precisamente após a Guerra da Conquista. Os Hightower são conhecidos por sua lealdade e serem fortes. O governante atual da cidade (e da Casa) é o Lorde Leyton Hightower.

Ruas e Mercados

  • Mercado dos Ladrões [3]
  • Ruela do Trapeiro [3]

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O Festim dos Corvos

Vilavelha permaneceu indiferente durante a Guerra dos Cinco Reis mas mais tarde, as Ilhas de Ferro, sob o comando de Euron Greyjoy, lançaram um sólido ataque ao longo da costa, conquistando as Ilhas Escudo e partes da Árvore antes de bloquear a foz do Vinhomel. Uma tentativa de atacar o porto da cidade foi repelida pelos defensores da cidade. Vilavelha continua sob constante ameaça dos Homens de Ferro.

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Oldtown. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.