Victarion Greyjoy

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Greyjoy.png
Victarion Greyjoy
Greyjoy.png
Victarion Greyjoy Amoka.jpg
Victarion Greyjoy, por Amoka ©
Apelido(s) O Capitão de Ferro
Título Senhor Capitão da Frota de Ferro
Mestre do Vitória de Ferro
Lealdade Casa Greyjoy
Cultura Nascido de Ferro
Nascimento Em Pyke
Aparece
Mencionado
PDV
PDV

Victarion Greyjoy é membro da Casa Greyjoy e irmão mais novo de Balon Greyjoy. Victarion é o Senhor Capitão da Frota de Ferro, seu navio-almirante é o Vitória de Ferro.

Aparência e Personalidade

Victarion é um homem grande e poderoso, com o peito largo de um touro e a barriga lisa de um garoto. Seu cabelo é salpicado de cinza. Ele usa uma armadura em combate, um elmo na forma de uma lula gigante, e empunha um cruel machado.

Victarion é comandante capaz e um guerreiro feroz em batalha com seu machado, mas tem um calmo comportamento fora dela, tratando bravos inimigos com grande respeito. É um homem religioso e veste a armadura completa quando navega, pois não tem medo de se afogar. De acordo com George R.R. Martin, Victarion é "burro como um toco" e "estúpido e bruto".

História

Victarion e seus dois irmãos mais velhos, Balon e Euron, convenceram seu pai, Lorde Quellon Greyjoy, a se juntar a Rebelião de Robert. Eles invadem a Campina ao fim da guerra. Quellon é morto na Batalha do Mander, entretanto, o jovem Lorde Balon retorna as Ilhas de Ferro com seus irmãos mais novos.

Victarion reconheceu a grandeza de seu irmão mais velho Balon, e o seguiu lealmente. Ele comandou a Frota de Ferro durante a Rebelião Greyjoy, quando concretizou um plano de Euron, velejando até Lannisporto e queimando a Frota Lannister ali ancorada. Vicatior jogou a primeira tocha no navio-almirante do Senhor Tywin Lannister. Mais tarde, durante a Rebelião, sua frota foi destruída por Stannis numa armadilha em Ilha Bela; o navio Tempestade Dourada, de seu irmão Aeron, foi cortado ao meio pelo poderoso navio de guerra Baratheon, Fúria.

Ao fim da rebelião, ele continuou a servir como Senhor Capitão fielmente. Seu irmão Euron seduziu e engravidou sua terceira esposa, levando Victarion a espancá-la até a morte para manter sua honra. Apenas o tabu contra matar parentes o impediu de matar Euron. Desde então, não casou nem perdoou seu irmão.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Victarion lutando

A Fúria dos Reis

Victarion é enviado por seu irmão e Rei Balon Greyjoy com a maior parte da força da Frota de Ferro para tomar Fosso Cailin, que cai após o ataque surpresa dos nascidos de ferro.

A Tormenta de Espadas

Ao ouvir a notícia da morte de seu irmão Balon e do retorno de seu odiado irmão Euron, Victarion deixa uma pequena força defendendo Fosso Cailin sob o comando de Ralf Kenning, e retorna às Ilhas de Ferro com sua frota para tratar da sucessão.

O Festim dos Corvos

Victarion reivindica a Cadeira de Pedra do Mar como irmão e segundo no comando de Balon. Ele recebe forte apoio, porém a Assembleia de Homens Livres acaba por escolher Euron como Rei. Apesar do ódio que sente por seu irmão, a natureza obediente de Vicatrion o faz seguir suas ordens. Ele lidera o ataque nas Ilhas Escudo, matando marinheiros desarmados e vencendo um duelo contra Talbert Serry, filho do Lorde Osbert Serry, porém fere sua mão no combate. Após sua vitória, assiste impotente Euron roubar diversos dos companheiros em quem confiava, oferecendo-lhes títulos e terras nas Ilhas. Ele também lamenta a crueldade com que Euron trata as mulheres dos Lordes mortos.

Aparentemente absorto do ódio de Victarion, Euron convoca-o para uma reunião e o pede para encontrar Daenerys Targaryen e entregar a proposta de casamento do Rei. Victarion concorda, porém planeja conquistar a Rainha para si mesmo.

A Dança dos Dragões

A Frota de Ferro de Victarion, de mais de 90 navios, é dividia em 3 esquadras e partem para Meereen. Abordo do Vitória de Ferro está a mulher escura, presente de Euron, bonita porém muda. Na viagem, Vicatrion perde quase metade de seus navios, mas ganha alguns ao capturar navios de comércio, e suas cargas. A mão ferida de Victarion continua a incomodá-lo, e ele suspeita que Kerwin, o meistre que Euron enviou para acompanhá-lo, esteja envenenando-o. Um Profeta Vermelho de R'hllor chamado Moqorro é achado agarrado em destroços de navio no meio do mar. A tripulação quer matá-lo, porém o Profeta consegue curar a mão de Victarion com mágica, e após diz a Victarion para que mate o meistre, para trazer bons ventos ao navio. Moqorro, como Melisandre, pode ver o futuro nas chamas, e usa mágica para auxiliar Victarion em sua missão. A tripulação tem medo dele, e o chamam Chama Negra. Victarion passa a realizar oferendas ao Deus Afogado e a R'hllor. Moqorro alerta Victarion que ele viu nas chamas Daenerys casada, porém ele não se preocupa, dizendo que "que ela não seria a primeira mulher que eu fiz uma viúva".

Chama Negra planeja fazer de Victarion o mestre do Berrante do Dragão, para que ele possa controlar as criaturas.

Os Ventos do Inverno

Quando o Segundo Cerco de Meereen está prestes a começar, Victario e sua Frota de Ferro surgem na baía de Meereen.

Família

Stonetree
desconhecida
 
 
 
{Quellon}
 
 
 
 
 
 
 
Sunderly
desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Piper
desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Harlon}
 
{Quenton}
 
{Donel}
 
 
{Balon IX}
 
Alannys
Harlaw
 
Euron III
 
Victarion
 
{Urrigon}
 
Aeron
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Rodrik}
 
{Maron}
 
Asha
 
Theon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Robin}
 



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Victarion Greyjoy. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.