Ghis

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Velha Ghis)
Ir para: navegação, pesquisa
Velha Ghis
Cidade Arruinada
Queda de Ghis.jpg
Queda de Ghis
Ghis is located in Baia dos Escravos
Ghis

Localização de Ghis na região da Baía dos Escravos e da Península Valiriana
Governo Império Ghiscari
População ghiscari
Destruído(a) há cerca de cinco mil anos atrás.
Locais notáveis Grande Pirâmide de Ghis

Velha Ghis, antigamente conhecida como Ghis, é uma antiga cidade ghiscari em ruínas, no continente oriental.

História

Brasão de Ghis

Ghis foi o maior poderio no leste, pois o Império Ghiscari dominara a maioria do continente oriental. Ela fora fundada por Grazdan, o Grande. [1] Seu brasão era uma harpia; um corpo de mulher, asas de morcego no lugar dos braços, pernas de uma águia, e uma cauda de escorpião. Em suas garras, a harpia tinha um relâmpago,[2].

A cidade fora trazida às ruínas seguindo uma série de guerras com a jovem Valíria há cinco mil anos atrás. Cinco vezes a Velha Ghis lutou com Valíria quando o mundo ainda era jovem, e cinco vezes desceu à derrota, pois a Cidade Franca possuía dragões, e o Império, não. No fim, as legiões de Ghis foram despedaçadas, suas muralhas de tijolos foram arrasadas, suas ruas e seus edifícios foram transformados em cinzas e brasas por fogo de dragão, seus campos foram semeados com sal, enxofre e crânios [2].

Hoje, é comumente chamada de Velha Ghis. As ruínas da capital do antigo Império Ghiscari estão localizadas em Ghiscar, em Essos. Ao oeste, no outro lado do Golfo da Mágoa, fica Tyria. [3]

Citações

A antiga Ghis dominava um império quando os valirianos ainda andavam fodendo ovelhas [2].
Kraznys mo Nakloz, menosprezando a descendência valiriana de Daenerys Targaryen.

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ghis. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.