Tyrosh

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Tyrosh
Cidade Livre
Tyrosh.jpg
Farol de Tyrosh
Tyrosh is located in Cidades Livres
Tyrosh

Localização de Tyrosh na região das Cidades Livres
Localização Mar de Myrth, Essos
Governo Arconte
Religião Religiões mistas
Fundado(a) Aprox. 1000 anos atrás
Locais notáveis Fonte do Deus Bêbado, Templo de Trios

Tyrosh é uma das nove Cidades Livres de Essos

Sobre

Moeda Tyroshi

Localiza-se numa ilha na fronteira entre os mares de Myrt e Estreito, ao norte dos Degraus. As Terras Disputadas ficam a sudeste por um estreito [1].

Tyrosh foi uma das colônias da Valíria a ganhar independência após a Perdição.


Cidade

Tyrosh é uma cidade grande para os padrões de Westeros, descrita como barulhenta e movimentada. Há uma fonte chamada Fonte do Deus Bêbado assim como um templo, O Templo dos Trios, contendo uma estátua de um Trios de três cabeças ao lado de suas portas. No cais do porto de Tyrosh se localiza a Torre Sangrenta.


Povo

Os tyroshis são famosos por sua avareza [2]. Lutam constantemente para tomar o controle dos Degraus e das Terras Disputadas.

Amam cores vivas, chegando a colorir os próprios cabelos [2]. Os inventores de Tyrosh são conhecidos pela criação de capacetes decorados nas formas de pássaros e outros animais variados, e também aparelhos de tortura geniais. Há comércio de escravos e bordéis, mas esses são considerados inferiores aos de lys. Dedos-de-mel e aguardente de pêra também são especialidades da ilha [3]. o dialeto tyroshi é uma forma modificada de Alto Valiriano.

Tyroshis conhecidos são Daario Naharis e Moreo, capitão do barco que transportou a Senhora Catelyn Stark.

Governo

Tyrosh é governada por um arconte, mas já passou pelas mãos de um mercador rico chamado Alequo Adarys, que a governou como tirano por seis anos até ser removido do poder.


Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza parte do conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em [1]