Solarestival

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Tragédia de Solarestival)
Ir para: navegação, pesquisa
Solarestival
Castelo em ruínas
Solarestival is located in Terras da Tempestade
Solarestival

Localização de Solarestival nas Terras da Tempestade
Localização Terras da Tempestade, Westeros
Governo Casa Targaryen Targaryen.png
Religião Fé dos Sete
Destruído(a) 259 d.C.

Solarestival foi um castelo pouco fortificado, usado pelos Targaryen como um palácio de verão e residência real. Foi destruído em um grande incêndio em 259 d.C.. Uma vez que o herdeiro do Trono de Ferro era conhecido como Príncipe de Pedra do Dragão e recebia a ilha como dote, um dos filhos mais novos poderiam receber o título de Príncipe de Solarestival, bem como o castelo.

Tabela de conteúdo

Sobre

Solasrestival foi construído nas Marcas de Dorne durante o reinado notadamente pró-Dorne de Daeron II. Fica localizado aproximadamente no ponto em que a Campina, as Terras da Tempestade e Dorne se encontram, no fim do Caminho do Espinhaço.

História

Daeron II

Foi frequentemente usado por Dareon em sua juventude. Conforme envelheceu, deixava por poucas vezes Porto Real, e Solarestival passou ao seu filho mais novo, o Príncipe Maekar. O Príncipe manteve lá diversos empregados após a Rebelião Blackfyre. Iso foi possível pois o herdeiro de Daeron, Baelor, controlava a Pedra do Dragão, e os outros dois irmãos, Aerys e Rhaegel, raramente deixavam a corte.

A tragédia

O castelo de Solarestival queimando, por Marc Simonetti.

Um grande incêndio eclodiu no castelo em 259 d.C., e foi um sério golpe à Casa Targaryen. O fogo deixou o castelo arruinado, e resultou na morte do Rei Aegon V, seu filho mais velho e herdeiro, o Príncipe Duncan, e do Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto. Por vezes, a tragédia é contabilizada como uma tentativa de trazer os dragões de volta, ao tentar chocar antigos ovos com fogovivo.

Aos olhos do Principe Aerys e de sua irmã e esposa Rhaella, a tragédia anunciou ou contribuiu para o nascimento do Príncipe Rhaegar, que cresceu com uma complexa fascinação por Solarestival. Lá, ele era feliz, mas também entristecido pela memória da tragédia. [1] Ele gostava de visitar as ruínas sozinho, e dormir nos salões destruídos de Solarestival sob a lua e as estrelas.

Rebelião de Robert

Após a eclosão da Rebelião de Robert, os senhores da tempestade ficaram confusos em manter sua lealdade a seu rei, Aerys II, ou seu senhor, Robert Baratheon. Os senhores legalistas das casas Fell, Cafferen e Grandison planejaram de juntar suas forças em Solarestival e marchar contra Ponta Tempestade. Robert foi informado de sua marcha e, no entanto, derrotou os três exércitos em sucessão na Batalha de Solarestival antes que pudessem se agruparem.

Referência e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Battle of Summerhall. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas