Torre da Alegria

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Torre da Alegria
Torre Arruinada
The Tower of Joy.jpg
Torre da Alegria para FFG©
Torre da Alegria is located in Dorne
Torre da Alegria

Localização da Torre da Alegria em Dorne
Localização Passo do Príncipe, Dorne, Westeros

A Torre da Alegria era uma torre redonda no sul de Westeros, no começo das Montanhas Vermelhas em Dorne. [1] Ela se localizava no Passo do Príncipe, ao norte de Tumbarreal.

História

Ela foi usada como um esconderijo pelo Príncipe Rhaegar Targaryen, onde ele manteve Lyanna Stark. Lyanna ficou lá após Rhaegar partir para liderar a guerra de seu pai, Aerys II, contra a rebelião de Robert Baratheon. No final da guerra, Eddard Stark encontrou sua irmã lá, prestes a morrer, após ele e seus seis companheiros (Howland Reed, Lorde Willam Dustin, Ethan Glover, Martyn Cassel, Theo Wull, e Sor Mark Ryswell) chegarem na torre. Eles a encontraram guardada por três membros da Guarda Real: Sor Arthur Dayne, Sor Oswell Whent, e o Senhor Comandante Gerold Hightower. [1]

“Procurei-os no Tridente” disse-lhes Ned.
“Não estávamos lá” respondeu Sor Gerold.
“Seria uma aflição para o Usurpador se tivéssemos estado” continuou Sor Oswell.
“Quando Porto Real caiu, Sor Jaime matou o vosso rei com uma espada dourada, e eu me pergunto onde estariam.”
“Longe” disse Sor Gerold “, caso contário, Aerys ainda possuiria o Trono de Ferro e o nosso falso irmão estaria ardendo nos sete infernos.”
“Eu vim a Ponta Tempestade para levantar o cerco” disse-lhes Ned “, e os senhores Tyrell e Redwyne baixaram os estandartes, e todos os seus cavaleiros dobraram os joelhos para nos jurar fidelidade. Tinha certeza de que os encontraria entre eles.”
“Nossos joelhos não se dobram facilmente” disse Sor Arthur Dayne.
“Sor Willem Darry fugiu para Pedra do Dragão, com a sua rainha e o Príncipe Viserys. Pensei que pudessem ter velejado com ele.”
“Sor Willem é um homem bom e leal” disse Sor Oswell.
“Mas não pertence à Guarda Real” fez notar Sor Gerold. “A Guarda Real não foge.”
“Nem ontem nem hoje” confirmou Sor Arthur, e preparou o elmo.
“Fizemos um juramento” explicou o velho Sor Gerold.
Os espectros de Ned puseram-se ao seu lado, com espadas fantasmagóricas nas mãos. Eram sete contra três.
“E hoje começa” disse Sor Arthur Dayne, a Espada da Manhã. Desembainhou Alvorada e a segurou com ambas as mãos. A lâmina era pálida como vidro leitoso, viva de luz.
“Não,” disse Ned com tristeza na voz. “Hoje termina” [1]

Eddard Stark e Howland Reed foram os únicos sobreviventes do confronto que se seguiu. Depois, Eddard tirou pedras da torre para fazer túmulos para os mortos. Ele levou o corpo de sua irmã de volta para o Norte, para que ela pudesse ser enterrada com seu irmão Brandon, e seu pai Rickard, mas não antes de levar Alvorada para o castelo da Casa Dayne em Tombastela. Com a execução de Ned, Howland Reed é agora o único sobrevivente da luta, e a única testemunha da promessa de Lyanna.

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Tower of Joy. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.