Torneio em Harrenhal

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Príncipe Rhaegar Targaryen presenteando a coroa azul de rosas para Lyanna Stark durante o torneio de Harrenhal, coroando-a "rainha do amor e da beleza". Ilustração encontrada no O Mundo de Gelo e Fogo, por Paolo Puggioni.

O Torneio em Harrenhal foi organizado pelo Lorde Whent em honra de sua filha, e para exibir o poder de sua Casa; foi o maior torneio da época e, talvez, de todos os tempos, estendendo-se por 10 dias.

Sor Barristan Selmy afirmou que o torneio foi anunciado logo após a visita de Sor Oswell Whent da Guarda Real ao gigantesco castelo de seu irmão, Harrenhal. O Rei Aerys II apenas compareceu ao torneio pois Varys o havia alertado que seu filho, o Príncipe Rhaegar Targaryen havia providenciado o torneio como um pretexto para se reunir com diversos grandes Lordes para discutir remover seu próprio pai do trono.[1]

O Príncipe da Pedra do Dragão foi o campeão, e ao final escolheu Lyanna Stark como Rainha do Amor e da Beleza, dando a ela uma coroa de rosas azuis de inverno. Foi um fato escandaloso, não apenas porque Rhaegar era casado com Elia Martell de Dorne, mas a própria Lyanna era noiva do Lorde Robert Baratheon, de Ponta Tempestade.[2] A indiscrição do Príncipe culminou em seu sequestro de Lyanna um ano depois, que foi o estopim da Guerra do Usurpador, e trouxe o fim do reinado Targaryen.

Também nesta ocasião, aos 15 anos de idade, Jaime Lannister foi admitido na Guarda Real. Ainda, um cavaleiro misterioso, o "Cavaleiro Da Árvore Que Ri", apareceu nas listas para lutar pela honra de Howland Reed de Atalaia da Água Cinzenta.[3]

O torneio

Foram 5 dias de combates:[3]

Campeão: Príncipe Rhaegar Targaryen.

Outros participantes

O Senhor Comandante da Guarda Real Gerold Hightower, Sor Oswell Whent, Lorde Robert Baratheon, Sor Richard Lonmouth, Lorde Eon Hunter, Lorde Jon Arryn, Lorde Mace Tyrell, Brandon Stark, Eddard Stark, Benjen Stark, Lyanna Stark, Princesa Elia Martell, Lorde Jon Connington, Ashara Dayne.

Outros eventos

Houve um torneio com sete combatentes, no estilo antigo, do qual Robert Baratheon participou.[3]

Também houve uma competição de arqueiros e de arremesso de machados; uma corrida de cavalos e um torneio de cantores.[3] Houve um show de pantomimeiros.[4]

Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Tourney at Harrenhal. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.