The Spoils of War (TV)

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
The Spoils of War
Game of Thrones
Game-of-Thrones-S07-E04-The-Spoils-of-War.jpg
Episódio # Temporada 07, Episódio 4
Lançamento 06 de agosto de 2017
Roteirista(s) David Benioff & D. B. Weiss
Diretor(es) Matt Shakman
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"The Queen's Justice" "Eastwatch"


"The Spoils of War" é o quarto episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da HBO, Game of Thrones, e o 64º geral. Foi escrito pelos co-criadores da série, David Benioff & D. B. Weiss, e dirigido por Matt Shakman.

Em Pedra do Dragão, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) observam desenhos rupestres deixados pelas Crianças da Floresta, indicando que os Primeiros Homens e as Crianças lutaram juntos contra os Caminhantes Brancos. Em Porto Real, Cersei Lannister (Lena Headey) procura mais investimentos do Banco de Ferro, depois de assegurá-los que sua dívida em breve será paga. Em Winterfell, Arya Stark (Maisie Williams) retorna pra casa, se reúne com seus irmãos, Sansa (Sophie Turner) e Bran Stark (Isaac Hempstead Wright), e faz sparring com Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). Na Estrada da Rosa, Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), Bronn (Jerome Flynn) e os exércitos de Lannister e Tarly estão presos em um cerco liderado por Daenerys, seu dragão, Drogon e o exército Dothraki. Bronn atravessa com sucesso Drogon com um dardo da besta do escorpião, deixando Drogon ferido e Jaime tentando terminar a guerra matando Daenerys com uma lança. Quando Jaime se aproxima, Drogon tenta incendiá-lo, mas Jaime é empurrado por Bronn no último momento e atirando-o para o Rio Mander, onde ele começa a afundar no fundo do rio.

"The Spoils of War" recebeu a aclamação universal dos críticos, que listaram a sequência de batalha de conclusão entre Daenerys e Jaime, o retorno de Arya à Winterfell e a interação com Brienne e a conversa de Daenerys e Jon em Dragonstone como destaques do episódio. O episódio estabeleceu um recorde da indústria para a maioria dos dublês incendiados, com 73 "queimaduras de fogo", além de 20 pessoas sendo incendiadas por um único tiro.

Enredo

Em Porto Real

Cersei garante a Tycho Nestoris que as dívidas da coroa ao Banco de Ferro serão pagas na íntegra. Tycho garante que, uma vez que a dívida for paga, o Banco estará disposto a emitir um novo empréstimo para expandir seus exércitos. Cersei então revela que Qyburn entrou em contato com a Companhia Dourada para lutar pelos Lannisters contra as forças de Daenerys.

Em Winterfell

Mindinho apresenta a Bran a adaga de Aço Valiriano que foi usada na tentativa da assassinato contra Bran. Petyr Baelish tenta fazer Bran contar-lhe suas experiências depois de fugir de Winterfell e é desconcertado quando Bran repete-lhe a observação anterior de Baelish a Varys de que "o caos é uma escada". Meera Reed visita Bran para dizer adeus, como ela quer estar com sua família quando os Caminhantes Brancos atacarem. Bran é indiferente à sua partida, e uma desanimada Meera observa que Bran morreu figurativamente na caverna do Corvo de Três Olhos.

Arya chega a Winterfell e evade os guardas para visitar o túmulo de Ned nas criptas, onde Sansa a encontra. Depois que as duas irmãs se reencontram, Sansa leva Arya para ver Bran no bosque sagrado. Arya está surpresa ao descobrir que Bran conhece sua lista, e Bran lhe dá a adaga de aço valiriano. Quando os três retornam ao castelo, Podrick tranquiliza Brienne que cumpriu seu juramento a Catelyn. Ela nega isso, dizendo que ela fez muito pouco.

Mais tarde, Brienne e Podrick estão lutando quando Arya pede para praticar com Brienne. Apesar do tamanho superior de Brienne, as habilidades de Arya aprendidas com os Homens sem Face, o Cão de Caça e a Dança de Água de Bravos de Syrio Forel permitem que ela lute contra Brienne de igual para igual.

Em Pedra do Dragão

Jon mostra Daenerys a mina de vidro de dragão. Aventurando-se mais nas cavernas, ele mostra os desenhos antigos feitos nas paredes da caverna pelas Crianças da Floresta, retratando as Crianças e os Primeiros Homens lutando juntos contra os Caminhantes Brancos. Aparentemente convencida de que Jon está dizendo a verdade, Daenerys promete lutar pelo norte, mas apenas se Jon dobra o joelho. Jon continua inseguro.

À medida que emergem da caverna, Tyrion e Varys relatam que, embora o Rochedo Casterly tenha sido tomado, a frota dos Imaculados foi queimada; Além disso, Jardim de Cima caiu nas mãos dos Lannisters. Frustrado com sua sequência de derrotas, Daenerys pede a Jon por seu conselho. Jon observa que, se ela usa seus dragões para atacar Porto Real, ela não será diferente dos outros tiranos que anteriormente governavam os Sete Reinos.

Drogon destruindo o exército Lannister.

Algum tempo depois, Theon Greyjoy e o resto dos Nascidos do Ferro sobreviventes retornam a Pedra do Dragão. Jon intimida Theon, dizendo-lhe que seu papel na fuga de Sansa é o único motivo pelo qual ele ainda está vivo. Theon pede para ver Daenerys para pedir sua ajuda para resgatar Yara, mas é informado de que ela se foi.

Na Estrada da Rosa

A caravana Lannister sai do Jardim de Cima, carregada de ouro e comida. Jaime dá a Bronn uma grande bolsa cheia de ouro para as mulheres e os despojos da guerra, e dissuade-o de pedir o Jardim de Cima como o castelo prometido.

À medida que a caravana segue em direção à Porto Real, Lannisters e Tarlys são surpreendidos e atacados por Daenerys, montando Drogon e liderando sua horda Dothraki. Drogon queima todos os carros de comida e caravanas no caminho para Porto Real e quebra a defesa Lannister, enquanto os cavaleiros Dothraki atravessam o exército. Jaime, falhando em trazer Drogon para baixo, comanda Bronn para encontrar a arma escorpião de Qyburn. Apesar dos Lannisters sofrerem muitas baixas, Bronn é capaz de ferir Drogon com o escorpião, e Daenerys é forçada a desmontar para remover o dardo. Jaime tenta atacar Daenerys no solo, mas Drogon a protege e Jaime é quase incinerado antes que Bronn o derruba de seu cavalo no último momento. Jaime cai no Rio Mander, e começa a afundar pro fundo do rio, pesado por sua armadura.

Citações

Jon: A minha gente não vai aceitar um governante do Sul. Não depois de tudo que aconteceu.
Daenerys: Vão aceitar se o rei deles aceitar. Eles escolheram você como líder. Escolheram você para protegê-los. A sobrevivência deles não é mais importante que o seu orgulho?
— Jon e Daenerys, dentro da caverna em Pedra do Dragão.
Não imaginei que dragões voltariam a existir. Ninguém imaginou. As pessoas que seguem você sabem que você fez o impossível acontecer. Talvez acreditem que você pode fazer o impossível de novo. Construa um mundo diferente do lixo que elas conhecem. Mas se os usar para derreter castelos e queimar cidades, você não será diferente. Você será mais uma.
— Jon Snow, para Daenerys Targaryen, respondendo a seu pedido por conselho.

Produção

Roteiro

"The Spoils of War" foi escrito pelos criadores da série David Benioff & D. B. Weiss. O episódio é o episódio mais curto da série até à data. No filme "Inside the Episode" publicado pela HBO após a transmissão do episódio, David Benioff falou sobre a inspiração para o retorno de Arya Stark para Winterfell, dizendo que foi inspirado pelo retorno de Odysseus , que também é irreconhecível após sua jornada. Benioff também afirmou que a parte importante de seu retorno a Winterfell é seu relacionamento com Sansa Stark, com o seguimento de Weiss afirmando que a intenção da cena nas criptas onde elas se reuniram era "estabelecer-se no começo da História onde Sansa percebe o que Arya é agora."

Falando sobre a revelação dos desenhos da caverna com os Filhos da Floresta e dos Primeiros Homens, Benioff afirmou que a inspiração para os desenhos eram as pinturas rupestres criadas por homens pré-históricos que eram encontrados na França e que a cena deveria ser evocativa, observando os milhares de anos que se passaram desde que os desenhos foram criados.

Ao escrever a batalha entre o exército de Lannister e Dothraki e Drogon de Daenerys, Weiss afirmou que um dos elementos mais emocionantes da luta envolveu o fato de que dois personagens principais estavam em lados opostos do campo de batalha e que é "impossível realmente querer que um deles vença, e é impossível querer que um deles perca", de acordo com Weiss. Ele também comparou a introdução de um dragão na guerra medieval ao uso de um avião de combate F-16 em uma batalha medieval. De acordo com Nikolaj Coster-Waldau , em uma entrevista com Entertainment Weekly após a transmissão do episódio, o roteiro afirmou que "Um dos nossos principais personagens está prestes a morrer". Coster-Waldau também afirmou sobre seu personagem: "Jaime é um idiota que ele pensa por um segundo:" Se eu posso fazer isso, eu posso ganhar o todo em uma "Ave Maria".

Filmagens

"The Spoils of War" foi dirigido por Matt Shakman. Esta foi a estréia de Shakman para a série, mas já atuou como diretor de várias outras séries de televisão, incluindo Fargo , The Good Wife , Mad Men and It's Always Sunny in Philadelphia, entre outros. A sequência de batalha na conclusão do episódio estabeleceu um recorde da indústria para o maior elenco de dublês incendiados, com o fogo real sendo usado, ao invés de efeitos especiais, para simular o fogo do dragão sendo emitido por Drogon. Havia 73 "queimaduras de fogo", além de 20 pessoas sendo incendiadas por um único tiro.

Em uma entrevista com o Entertainment Weekly, Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, falou sobre a filmagem da cena de reunião com Maisie Williams, que interpreta Arya Stark. Turner afirmou que as duas continuaram a rir durante a filmagem da cena, e que elas não podiam "manter um rosto sério". Ela continuou: "Nosso relacionamento é tão próximo, mas é apenas esse lado divertido, nunca o lado do negócio. Eu estava nervosa. Acabou de me assustar. É como atuar para sua mãe. Quando alguém está observando você não faz isso muito bem." Williams também falou sobre a cena, dizendo: "Foi a coisa mais estranha quando filmamos nossa primeira cena juntas. Estávamos ambas com vergonha de fazer o nosso bem na frente uma da outra. Demoramos algumas horas para ficarmos sérias e na verdade fazê-lo. Mais tarde, estava bem no set e nós poderíamos nos concentrar, mas era tão difícil entrar na personagem com Sophie na minha frente".

Recepção

Classificações

"The Spoils of War" foi visto por 10,17 milhões de famílias americanas em sua exibição inicial na HBO, que foi significativamente maior do que a classificação da semana anterior de 9,25 milhões para o episódio "The Queen's Justice". Isso definiu um registro de classificações para o Game of Thrones, como o episódio mais bem classificado da série até à data, superando a estreia da sétima temporada, que anteriormente realizava o registro. O episódio também adquiriu uma classificação de 4.6 no grupo demográfico 18-49, tornando-se no final o show mais bem votado em tv a cabo.

Recepção da Crítica

"The Spoils of War" recebeu o aclamação universal dos críticos, que listaram a batalha entre Daenerys Targaryen e Jaime Lannister, o retorno de Arya ao Winterfell e a interação com Brienne e a conversa de Daenerys e Jon Snow em Dragonstone como pontos altos do episódio. Recebeu uma classificação de 100% no site do agregador de revistas Rotten Tomatoes a partir de 18 comentários com uma pontuação média de 9,3 em 10. O consenso do site diz ""The Spoils of War"oferece indiscutivelmente a maior série de batalhas da série até agora, em um espetáculo emocionante, épico e ardente". O episódio também atualmente possui uma classificação da comunidade de 9,9 fora de 10 sobre os IMDb, tornando-se um dos episódios mais bem classificados do site.

Matt Fowler da IGN escreveu em sua revisão para o episódio: "Os últimos três episódios dos Tronos agora terminaram com grandes peças de ação, mas a batalha Dragon/Dothraki na Campina, em "The Spoils of War", foi uma das Mais emocionantes e magníficas até a data. Pode até rivalizar com "Hardhome" em termos de espetáculo". Ele continuou: "Game of Thrones não puxou nenhum soco e não mostrou nenhum quarto nesta semana, pois testemunhamos uma das batalhas mais ferozes e envolventes que o show já produziu, apresentando os principais personagens favoritos de fãs nos lados opostos da luta. Arya, depois de sete anos, abriu caminho para Winterfell e conseguiu o melhor de Brienne de Tarth em uma sessão de treino amigável. Existem três Starks em Winterfell agora, mas com Mindinho envenenando o poço, as coisas ainda não são muito laras". Ele deu ao episódio 10 de 10. Myles McNutt, do Clube de AV, também elogiou a sequência de batalha de conclusão "The Spoils Of War" "faz jus ao seu título, reforçando o quanto é mais frutífera a guerra como um mecanismo de contar histórias neste momento da vida da série". Ele também comparou o episódio com o episódio anterior, "The Queen's Justice", que teve duas batalhas que em grande parte se realizaram fora da tela, escrevendo: "Aqui, a batalha é contada através de múltiplas perspectivas, cada uma investida de significado e propósito: Nossas mudanças de ponto de vista entre Dany e Drogon e Jaime e Bronn, antes de eventualmente adicionar Tyrion assistindo de longe, e a direção do diretor estreante, Matt Shakman, usa esses POV com muito cuidado". Ele concluiu sua revisão dizendo que "The Spoils Of War" "se ancora em personagens cujas histórias estão longe de terminar, e organiza uma reunião e uma sequência de batalha que não encerram histórias e, no entanto, trazem significado do fato de que, tecnicamente, neste ponto, qualquer história pode terminar a qualquer momento". Ele deu ao episódio um A-.

James Hibberd de Entertainment Weekly deu o episódio A, escrevendo em sua revisão, "Todos os vazamentos no mundo não poderiam destruir" The Spoils of War". O episódio mais curto do Game of Thrones nunca - e parte do show a temporada de ritmo mais rápido de sempre - não se sentiu apressada, e o impacto da história permaneceu incrivelmente forte, não importa o que você conhecesse antes do tempo".

Vazamento

Em 4 de agosto de 2017, foi relatado que, dois dias antes de sua transmissão original, o episódio foi vazado on-line da Star India, um dos parceiros da rede internacional da HBO.

Notas e Referências

Esta página usa conteúdo da Wikipédia. O conteúdo original estava em The Spoils of War. A lista de autores pode ser vista no histórico de páginas de The Spoils of War. Tal como acontece com A Wiki of Ice and Fire, o conteúdo da Wikipédia está disponível sob a licença Creative Commons Attribution-Share Alike.