A Princesa e a Rainha

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de The Princess and the Queen)
Ir para: navegação, pesquisa
A Princesa e a Rainha
Leya princesa rainha.png
Autor George R. R. Martin
País Brasil
Idioma Português
Série As Crônicas de Gelo e Fogo
Tipo(s) Fantasia
Editora Leya - Casa da Palavra
Lançamento Dezembro de 2013 (EUA)
Fevereiro de 2017 (Brasil)
Tipo de Media Conto em Mulheres Perigosas antologia editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois
ISBN ISBN 8544104800

A Princesa e a Rainha, ou, Os Negros e os Verdes é uma novela publicada originalmente nos EUA em 3 de dezembro de 2013. Aqui no Brasil, o conto foi publicado em fevereiro de 2017, também como parte da antologia Mulheres Perigosas, editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Este conto substituiu a publicação da quarta história de Dunk e Egg que levaria o nome de The She-Wolves of Winterfell. É a história da guerra civil conhecida como Dança dos Dragões e foi escrita pelo Arquimeistre Gyldayn da Cidadela de Vilavelha. [1]

Um preview do conto foi revelado no Tor Books em Julho de 2013.

Enredo

Para um resumo completo sobre a guerra de sucessão, que este conto descreve parcialmente, veja Dança dos Dragões

Arrax sob Ponta Tempestade, por Ashley Hunter Rice

A história começa no terceiro dia do terceiro mês de 129 d.C., quando o Rei Viserys I Targaryen morre em seu sono. A Rainha Alicent Hightower e o Senhor Comandante Criston Cole são os primeiros a serem notificados da morte do rei, mas em vez de alertar as irmãs silenciosas e cuidar dos preparativos da cerimônia de cremação de Viserys, eles se trancam nos aposentos do rei, deixam guardas a postos, prendem todos os que sabem da morte dele e convocam o pequeno conselho. Reunidos, ao invés de discutirem como irão alertar a Princesa Rhaenyra Targaryen, herdeira de Viserys como foi proclamado em seu testamento, os presentes resolvem discutir a coroação do Príncipe Aegon, filho mais velho de Alicent.

A Dança dos Dragões dura quase dois anos e meio, os quais A Princesa e a Rainha cobre apenas os primeiros dois. É a guerra civil que custou a dinastia Targaryen, já que foi a origem da morte de muitos homens, mulheres e dragões da família.

Edições

A Princesa e a Rainha está disponível atualmente apenas da antologia Mulheres Perigosas ou Dangerous Women. Na edição brasileira do livro, a ilustração de capa é autoria de Ralph Damiani. A inspiração para a arte da guerra civil Targaryen foi o quadro A Liberdade Guiando o Povo, de Éugene Delacroix, uma das obras de arte mais clássicas que retratam a revolução francesa.

Notas e Referências