The Prince of Winterfell (TV)

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
The Prince of Winterfell
Game of Thrones
Game-of-thrones-s02-e08.jpg
Episódio # Temporada 02, Episódio 08
Lançamento 20 de maio de 2012
Roteirista(s) David Benioff & DB Weiss
Diretor(es) Alan Taylor
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"A Man Without Honor" "Blackwater"

"The Prince of Winterfell" é o oitavo episódio da segunda temporada da série de televisão de fantasia medieval da HBO, Game of Thrones. O episódio é escrito por co-criadores da série David Benioff & DB Weiss e dirigido, pela terceira vez nesta temporada, por Alan Taylor. Estreou em 20 de maio de 2012.

Enredo

Em Porto Real

Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Bronn (Jerome Flynn) planejam a defesa da capital, com a ajuda de vários textos antigos. Quando Lorde Varys (Conleth Hill) pergunta como eles planejam impedir os navios de Stannis Baratheon, Tyrion responde com "cocô de porco", referenciando um encontro anterior com Piromante Hallyne e seus potes de incêndio.

Enquanto janta com sua irmã Cersei (Lena Headey), Tyrion é acusado de conspirar para ter o rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) morto durante a defesa de Porto Real. Cersei diz a Tyrion que ela seqüestrou sua amante e prostituta e pretende segurá-la para garantir a segurança de Joffrey, mas quando Cersei a ordena para entrar na sala, Tyrion descobre que ela erroneamente seqüestrou Ros (Esmé Bianco) em vez de Shae (Sibel Kekilli). Depois de prometer a Ros que ele a libertará, Tyrion jura com raiva a Cersei que ela pagará pelo que ela fez.

Mais tarde, Tyrion tenta explicar para Joffrey sobre o perigo que enfrentam, mas a inexperiência e a arrogância de Joffrey deixam Tyrion com medo para a próxima batalha. Varys informa Tyrion que Daenerys Targaryen está viva e que agora tem três dragões. Tyrion, céptico sobre os dragões, diz que eles vão jogar esse "jogo" mais tarde, já que Stannis é sua principal preocupação agora.

No mar

Davos Seaworth (Liam Cunningham) e o rei Stannis (Stephen Dillane) planejam o cerco de Porto Real, durante o qual Stannis diz que o desrespeito de seus nobres para Davos devido ao seu baixo estado de nascimento, apesar do seu excelente serviço. Eles recordam as lembranças do cerco do castelo ancestral de Baratheon, Ponta Tempestade, durante o qual Stannis manteve o castelo mesmo diante da fome, até Davos heroicamente romper a linha de cerco com alimentos. Stannis comenta sua amargura sobre o rei Robert, entregando Ponta Tempestade a Renly após a guerra e não a ele, e promete que ele recompensará adequadamente o serviço fiel, fazendo Davos sua mão quando ele pegar o trono de ferro.

Em Harrenhal

Lorde Tywin Lannister (Charles Dance) decide lutar contra o exército de Robb Stark agora que a atenção deles está na captura de Winterfell dos Greyjoys e sai de Harrenhal, deixando Ser Gregor Clegane (Ian Whyte) ao seu comando. Arya Stark (Maisie Williams) tenta encontrar Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha) para matar Tywin antes de partir, usando a última das três "vidas" que ela devia, mas não consegue encontrá-lo a tempo. Em vez disso, ela decide pedir a Jaqen para ajudá-los a escapar. Jaqen explica que uma fuga custaria mais vidas do que a barganha atual, e depois de algum pensamento, Arya nomeia o próprio Jaqen. Depois que ele pede que ela tire o nome dele, ela faz isso com a condição de ajudá-la a escapar com seus amigos, Gendry (Joe Dempsie) e Torta Quente (Ben Hawkey). Ele diz a Arya que os três poderão sair com segurança se o fizerem à meia noite naquela noite. Fiel à sua palavra, Jaqen mata toda a guarnição da noite guardando a entrada de Harrenhal, permitindo que os três escapem.

Nas Terras Ocidentais

O rei Robb ( Richard Madden ) retorna do Crag com Lady Talisa Maegyr ( Oona Chaplin ) e é informado da fuga de Jaime Lannister ( Nikolaj Coster-Waldau ) e do envolvimento de sua mãe. Quando Robb confronta Catelyn ( Michelle Fairley ), ela admite ter seu cavaleiro Brienne of Tarth ( Gwendoline Christie ) escolta Jaime para King's Landing para trocar por Sansa e Arya. Irritada com a traição de sua mãe, Robb colocou Catelyn sob guarda. Mais tarde, Lord Roose Bolton ( Michael McElhatton ) assegura Robb que o filho bastardo de Bolton é apenas alguns dias de Winterfell; Robb ordena que a misericórdia seja mostrada a qualquer Renderização de Ironborn, exceto Theon Greyjoy, esperando que isso dê aos homens de Theon o incentivo para traí-lo. Bolton mostra desgosto com a atitude misericordiosa do rei, mas obedece. Lady Talisa entra então na tenda de Robb onde ele confia nela sobre seus problemas. Depois que ela lhe conta uma história sobre por que escolheu deixar Volantis e se tornar um curandeiro, Robb confessa que não quer se casar com uma das filhas de Lord Walder Frey. Talisa também deseja o mesmo, e os dois consumam sua relação.

Além da Muralha

Jon Snow ( Kit Harington ) é apresentado ao Senhor dos Ossos (Edward Dogliani) por Ygritte ( Rose Leslie ) e seus companheiros. O Senhor dos Bones quer que Jon mate, mas Ygritte o convence de outro modo, dizendo que Mance Rayder quer conhecer o filho bastardo de Eddard Stark. Qhorin Halfhand ( Simon Armstrong ), que também foi capturado, diz a Jon que ele deveria fingir se desfazer do exército de Mance para que Night's Watch possa aprender sobre os planos de Mance. Para fazer a deserção de Jon parecer real, Qhorin começa uma briga com Jon.

No Fist of the First Men, Samwell Tarly ( John Bradley-West ) e Grenn ( Mark Stanley ) descobrem um antigo manto de Night's Watch, que contém um chifre estranho e uma cache de armas de dragonglass .

Em Qarth

Ser Jorah Mormont ( Iain Glen ) aconselha Daenerys Targaryen ( Emilia Clarke ) a deixar os dragões para trás e a fugir de Qarth para Astapor, mas ela se recusa a sair sem seus dragões. Daenerys pede a Jorah que a leve para a Casa dos Invasivos, onde o feiticeiro Pyat Pree disse que estão sendo mantidos, e Jorah obedece relutantemente.

Em Winterfell

Theon Greyjoy ( Alfie Allen ) ordena que os corvos dos mensageiros sejam mortos, então a palavra das mortes de Bran ( Isaac Hempstead-Wright ) e Rickon Stark ( Art Parkinson ) não vai deixar Winterfell. Logo depois, Yara Greyjoy ( Gemma Whelan ) chega com alguns cavaleiros, o que irrita Theon, que havia ordenado que sua irmã enviasse 500 homens para ajudá-lo a segurar o castelo. Yara revela que ela chegou a Winterfell para trazê-lo de volta para casa porque sua decisão de executar os meninos Stark só trará a ira de todo o Norte em sua cabeça. Apesar dos pedidos de Yara, Theon se recusa porque teme que ele seja visto como um covarde se ele abandonar Winterfell.

Maester Luwin ( Donald Sumpter ) vê o furioso Osha ( Natalia Tena ) roubando pão e recuando para as criptas abaixo de Winterfell. Ele a segue e descobre que tanto Bran quanto Rickon estão vivos e bem. Osha explica que depois de chegarem à fazenda, eles voltaram para o próprio Winterfell para fugir das patrulhas de Theon. Luwin deduz que os homens de Theon assassinaram uma família agrícola e queimaram os corpos de seus filhos no lugar dos meninos de Stark. Ele pede a Osha para mantê-lo de Bran, uma vez que ele se culpava, mas Bran ouviu sua conversa.

Produção

Roteiro

Referências