The Night Lands (TV)

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
The Night Lands
Game of Thrones
Game-of-thrones-s02-e02.jpg
Episódio # Temporada 02, Episódio 02
Lançamento 08 de abril de 2012
Roteirista(s) David Benioff & D. B. Weiss
Diretor(es) Alan Taylor
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"The North Remembers" "What Is Dead May Never Die"

"The Night Lands" (em português: "As Terras da Noite"[nota 1]) é o segundo episódio da 2º Temporada da série de televisão Game Of Thrones. O tempo de duração é de 53 minutos e 27 segundos. O episódio é escrito por David Benioff & D. B. Weiss, e dirigido por Alan Taylor. Foi lançado pela primeira vez em 02 de abril de 2012 através do serviço online HBO GO em alguns países europeus, incluindo a Holanda, Polônia e Eslovênia. A televisão a cabo a transmitiu primeiramente o 8 de abril de 2012.

O enredo continua com algumas das histórias da estreia da temporada: a caravana da Patrulha da Noite em direção à Muralha é interrompida por um par de guardas da Patrulha da Cidade à procura de Gendry, o Pequeno Conselho recebe os termos propostos por Robb Stark, Daenerys Espera no deserto pelo retorno dos três cavaleiros que ela tinha enviado, e Theon Greyjoy retorna à sua terra natal das Ilhas de Ferro.

"The Night Lands" foi positivamente recebido pelos críticos, que observou os muitos momentos de caráter fundamental como um destaque no episódio. Nos Estados Unidos, o episódio alcançou uma audiência de 3,76 milhões em sua transmissão inicial. O episódio é intitulado pela tradução do termo da língua Dothraki para a morte.

Enredo

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A caminho da Muralha

O episódio começa com Arya Stark em algum ponto próximo a Porto Real. A caravana com o qual ela fugia parou para acampar. Enquanto ela carrega um pouco de lenha, ela passa pela "cela" onde um homem a chama, dizendo que está com sede; Ele pensa que ela é um garoto. Ao contrário dos seus outros dois companheiros de cela, que ameaçaram esfolá-la caso ela não trouxesse cerveja, o homem foi simpático. Arya se afasta, indo atrás de Gendry, enquanto o "Homem" a observa. Esse é o primeiro contato entre Arya Stark e Jaqen H'ghar. Arya e Gendry avistam os Mantos Dourados. O chefe deles e Yoren tem um rápido confronto. O Manto Dourado anuncia que estão a procura de Gendry e que voltarão com reforços.

Em Porto Real

Tyrion Lannister (Peter Dinklage) chega em seus aposentos para encontrar sua amante Shae (Sibel Kekilli) e Lorde Varys (Conleth Hill) conversando. Varys e Tyrion sutilmente se ameaçam: Varys que ele poderia revelar a presença de Shae contra a instrução do pai de Tyrion, e Tyrion que ele iria matar Varys em troca. Durante uma reunião do Pequeno Conselho, a Rainha Regente Cersei Lannister (Lena Headey) lê os termos de paz de Robb Stark, rasgando a carta depois de lê-la, bem como uma carta do Senhor Comandante Jeor Mormont, pedindo mais homens para a Muralha. E aviso dos encontros dos Patrulheiros com os mortos-vivos. Com exceção de Tyrion, o pequeno Conselho não leva a sério a carta de Mormont. Mais tarde, Tyrion janta com o comandante da Patrulha da Cidade, Janos Slynt (Dominic Carter), discutindo a purga dos filhos bastardos do Rei Robert Baratheon. Quando Janos se recusa a revelar quem ordenou a purga, Tyrion sentencia Janos exilado para a Patrulha da Noite, com Bronn (Jerome Flynn) assumindo a sua posição. Cersei enfrenta mais tarde Tyrion sobre exílio de Janos, e Tyrion entende que foi o rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), e não Cersei, quem requisitou a matança. Ele adverte sua irmã que "será difícil governar milhões que querem a rainha morta".

Em Pedra do Dragão

Davos Seaworth (Liam Cunningham) e seu filho, Matthos (Kerr Logan), conseguem convencer o velho amigo de Davos, o pirata Salladhor Saan (Lucian Msamati), a trazer seus navios e se juntar a eles na guerra. Em troca, Saan chegará a saquear Porto Real, mas Davos não pode prometer seu segundo pedido. Ambos Salladhor e Davos expressam descontentamento com a devoção de Matthos ao Senhor da Luz. Mais tarde, Davos diz para Stannis Baratheon (Dillane) e Melisandre ([https://pt.wikipedia.org/wiki/Carice_van_Houten Carice van Houten) da disposição de Saan para ajudar seu exército com seus 30 navios. Stannis ordena Davos e Matthos da sala, altura em que Melisandre seduz Stannis e promete-lhe um filho se ele se entregar completamente ao Senhor da Luz.

Nas Ilhas de Ferro

Theon Greyjoy (Alfie Allen) retorna à sua terra natal, mas não está feliz com a saudação que recebe. Pouco depois, ele é recebido por uma jovem mulher, Yara (Gemma Whelan). Eles compartilham um passeio de cavalo para Pyke, durante o qual Theon tenta seduzi-la fisicamente. Mais tarde, recebe uma recepção fria de seu pai, Balon (Patrick Malahide), ao chegar ao castelo. Theon apresenta Balon com a oferta de Robb que fará Balon o Rei das Ilhas de Ferro, mas Balon se recusa ao insultar Theon para sua adoção de costumes do Norte. Balon quer tomar sua coroa com Yara, que se torna a irmã de Theon, ao leme de sua frota, mas não pretende lutar contra os Lannisters, o que faz com que Theon perceba que a intenção de Balon é tomar o Norte para si mesmo em vez disso .

No Deserto Vermelho

O cavalo de Rakharo (Elyes Gabel) retorna ao campo de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), carregando sua cabeça em um de seus alforjes. Ser Jorah Mormont (Iain Glen) diz-lhe que é uma mensagem de um dos outros khals, nenhum dos quais gosta da ideia de um khalasar governado por uma mulher. Daenerys promete vingança enquanto prepara uma pira funerária para Rakharo.

Nos arredores de Porto Real

Dois Vigilantes da Cidade chegam à caravana com um mandado real, procurando por Gendry (Joe Dempsie). No entanto, eles são desviados por Yoren (Francis Magee), depois que ele ameaça suas vidas. Mais tarde, Gendry revela a Arya (Maisie Williams) que ele sabe que ela é uma menina, depois de uma conversa sobre por que o City Watch iria caçá-lo. Ela, por sua vez, também revela a ele que ela é realmente Arya Stark depois de saber que seu pai conheceu Gendry várias semanas antes de ser executado.

Na Fortaleza de Craster

Samwell Tarly (John Bradley) ajuda Gilly (Hannah Murray), uma das esposas de Craster, quando ela é confrontada pelo homem-lobo de Jon, Ghost. Sam pede a Jon Snow (Kit Harington) sobre levá-la com eles, mas Jon se recusa, já que eles não devem estar envolvidos nos assuntos familiares de Craster. Gilly, que está grávida, se recusa a revelar por que ela quer sair, mas a conversa novamente desperta as suspeitas de Jon sobre o que acontece com os filhos de Craster. Mais tarde naquela noite, Jon testemunha Craster levando um recém-nascido para o bosque. Ele segue Craster, só para vê-lo voltar com as mãos vazias. Ouvindo o gelo rachar, ele corre para a ajuda da criança, onde ele vê um White Walker recuperar o bebê. Antes de Jon pode persegui-lo, Craster bate-lhe sobre a cabeça, causando Jon para enegrecer.

Notas

  1. Tradução livre do inglês para o português de "The Night Lands".