O Cavaleiro dos Sete Reinos - O Cavaleiro Andante

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de The Hedge Knight)
Ir para: navegação, pesquisa



O Cavaleiro Andante
Capítulo de O Cavaleiro dos Sete Reinos
O Cavaleiro dos Sete Reinos.jpg
PDVDunk
LocalVaufreixo
Cronologia dos capítulos (Todos)
 ← O Cavaleiro Andante → A Espada Juramentada


The Hedge Knight (em português O Cavaleiro Andante) é um conto de George R. R. Martin, que apareceu pela primeira vez na revista Legends, uma coleção de histórias de vários autores de fantasia, como Stephen King, Robert Jordan e Terry Pratchett. Foi editado por Robert Silverberg. A história foi mais tarde adaptado em um romance gráfico por Mike S. Miller . É a primeira das histórias de Dunk e Egg.

A história começa em 208 d.C., noventa anos antes dos acontecimentos de As Crônicas de Gelo e Fogo. O conto relata a história de Sor Duncan, de como ele se tornou um cavaleiro errante e como conseguiu seu escudeiro, um garoto chamado Egg, durante o Torneio de Vaufreixo.

Enredo

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Um cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor, morre durante a noite. Seu escudeiro, um homem grande e jovem chamado Dunk, enterra-o e presta suas últimas homenagens. Após considerar suas opções, Duncan decide continuar seu caminho até Vaufreixo e competir como cavaleiro. Ele recolhe a armadura de Sor Arlan, seus cavalos e todo o dinheiro que lhe sobrava. Em uma pousada na estrada, Duncan encontra um jovem garoto de cabeça raspada chamado Egg, que o segue secretamente até Vaufreixo. Impressionado com a audácia do menino, Dunk decide tomá-lo como escudeiro.

Duncan e Egg por Hazem Ameen©
Em Vaufreixo, Dunk vende um de seus cavalos para pagar sua armadura, e em seguida, tenta entrar no torneio. Sem conseguir provar sua cavalaria, ele está prestes a ser impedido de competir, mas Baelor Targaryen atesta por ele. Dunk assiste o primeiro dia da competição entre os plebeus, com Egg em seus ombros. Após um dia de justas incríveis, o Príncipe Aerion Targaryen se desonra ao matar o cavalo do oponente, Sor Humfrey Hardyng.

Naquela noite, Egg avisa a Duncan que Tanselle Alta Demais, uma titereira dornesa que eles haviam conhecido um pouco antes, está sendo atacada pelo Príncipe Aerion. Dunk avança para defendê-la e bate no príncipe, o que é um crime gravíssimo. Levado preso pela Guarda Real, o falso cavaleiro é salvo por Egg, que revela ser o irmão de Aerion, o Príncipe Aegon. Na prisão, Dunk decide que irá exigir um julgamento por combate, em vez de perder a mão (punição usada naqueles que atacavam os Targaryen). Príncipe Aerion exige que seja então um Julgamento de Sete, já seu irmão, o Príncipe Daeron, também acusou Dunk de ter sequestrado Aegon. Dunk deve encontrar seis campeões para lutar com ele contra sete cavaleiros, ou ele perderá.

Steffon Fossoway é o primeiro aliado que Dunk encontra. Ele promete trazer para Dunk mais campeões, e o mesmo faz o primo e escudeiro de Steffon, Raymun Fossoway. Egg também promete trazer mais campeões para a causa de Dunk. Raymun retorna com Sor Humfrey Hardyng e Sor Humfrey Beesbury, cunhados que buscam vingança pelo que Aerion fez contra Humfrey Hardyng. Aegon traz Sor Robyn Rhysling e Sor Lyonel Baratheon, A Tempestade Que Gargalha, ambos ansiosos pela glória de competir no primeiro julgamento de sete em um século. Steffon retorna apenas para dizer que ele decidiu lutar do lado dos acusadores, com recompensa de um senhorio. Irritado com a traição de seu primo, Raymun implora para ser nomeado cavaleiro e lutar no lugar de Steffon. Dunk hesita, mas antes que ele possa dar a sua resposta, Dunk é chamado á distância de Senhor de Vaufreixo, e Lyonel concede Raymun seu cavaleiro. Ainda precisando de um sétimo campeão, Dunk tenta agradar, sem sucesso, a multidão. Finalmente, o Príncipe Baelor anuncia que vai ser um dos campeões de Dunk, embora o time dos acusadores possua três membros de sua família e três da Guarda Real de seu pai.

Os catorze campeões se alinham em suas montarias ao longo dos lados opostos dos motivos torneios e carga. Dunk avança contra Aerion, mas é rapidamente desmontado. Embora esteja quase derrotado, Dunk consegue derrubar Aerion e usa sua vantagem de tamanho para neutralizá-lo. Aerion então retira sua acusação, encerrando o julgamento. Ambos os Humfreys morreram no combate. Príncipe Baelor, que não tinha trazido a sua própria armadura, e estava usando uma armadura feita por seu filho, levou um golpe na cabeça por uma maça. Após a batalha, Baelor se aproxima Dunk para parabenizá-lo, e começa a agir feito um bêbado. Quando o elmo esmagado é removido, é mostrado que a fraca armadura feita por seu filho não o protegeu do golpe que acabou esmagando seu crânio. O pai de Aerion, Maekar, vai conversar com Dunk após o funeral, revelando que foi sua maça que matou Baelor. Ele lamenta o comportamento de Aerion e revela que o mandou para Lys, e oferece a Dunk uma posição em sua casa para treinar Aegon. Dunk insiste que seja autorizado a viajar, e se oferece para levar Aegon como seu escudeiro para aprender a ser um cavaleiro melhor do que Aerion. Maekar concorda, certificando-se Aegon continue a usar seu apelido de Egg para evitar escândalos. Dunk e Egg partem então para Dorne, em busca do marionetista que Dunk salvou.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Personagens e citações

Aparecem: