Terras da Tempestade

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa físico-político das Terras da Tempestade por Jonathan Roberts Tempestade.png
Localização das Terras da Tempestade em Westeros

As Terras da Tempestade são uma das regiões que constituem os Sete Reinos no contimente de Westeros. Foi uma nação soberana de mesmo nome até a Guerra da Conquista, na qual o último Rei da Tempestade foi morto. As Terras são governadas do castelo de Ponta Tempestade pela Casa Baratheon. São chamadas assim pelas frequentes e poderosas tempestades que afligem a costa. Bastardos nascidos nas Terras recebem o sobrenome "Storm".

Geografia

As Terras da Tempestade se localizam ao sul de Porto Real, fazendo fronteira a oeste com as terras da Campina, ao sul com o Mar de Dorne e a leste com a Baía dos Naufrágios. É uma das menores regiões de Westeros, uma terra de montanhas severas, costas pedregosas e florestas verdejantes, incluindo a Mata da Chuva e a Mata de Rei ao longo do Cabo da Fúria.

A Marca de Dorne, localizada a sudoeste, que se estende ao longo das Montanhas Vermelhas, funcionam como uma 'zona de amortecimento' efetiva entre as Terras da Tempestade e seus antigos inimigos na Campina e em Dorne. Por séculos foi um frequente campo de batalha, trocando de mãos mais de uma vez até que Dorne se tornou parte dos Sete Reinos.

Algumas ilhas, incluindo Tarth e Estermonte também são consideradas parte das Terras da Tempestade. Navios que atravessam o Mar Estreito evitam a famosa Baía dos Naufrágios e suas tempestades (que fazem jus ao nome), apesar de os mares ao seu entorno serem claras e azuis. As águas ao redor de Tarth são particularmente famosas por sua cor azul cristalina, dando a Tarth o nome de "Ilha Safira".

Pessoas e Economia

Embora seja chuvosa, a região é fértil o suficiente. Não existem cidades nas Terras da Tempestade devido à forte cultura marcial dos senhores da tempestade, mas existem grandes fortalezas, de maiores dimensões, como Portabrônzea, que são muitas vezes apoiados por várias vilas pequenas. A Estrada do Rei vai do norte de Ponta Tempestade até Porto Real nas Terras da Coroa.

De acordo com uma fonte semi-canônica, os senhores da tempestade poderia agrupar um total de trinta mil soldados.

Lugares Importantes

História

As Terras da Tempestade eram o domínio dos Reis da Tempestade, cujo território já se estendeu até Fosso Cailin no Gargalo. Por milhares de anos, as Terras da Tempestade foram a primeira linha de defesa contra incursões Dornesas, por isso possuem uma forte tradição bélica, e diversos fortes castelos.

O Último Rei da Tempestade a governas as terras foi Argilac, o Arrogante, morto durante a Guerra da Conquista. Suas terras, títulos, armas e nome de família foram passados ao irmão bastardo de Aegon, o Conquistador, Orys, da Casa Baratheon, que controla as terras desde então. Sob o controle Targaryen, os Baratheon continuaram a guerrear com os Dorneses até a incorporação destes.

A Rebelião de Robert viu os Baratheon conclamarem uma aliança rebelde contra a dominação Targaryen. Quando Robert Baratheon chegou do Vale e conclamou seus exércitos, primeiramente teve de derrotar os seus vassalos que se recusaram a unir-se a ele, em Solarestival, antes de marchar norte para sua vitória no Tridente. Após sua morte, durante a Guerra dos Cinco Reis, os Senhores da Tempestade quase unanimemente apoiaram o irmão mais novo de Robert, seu suserano, Renly, antes de passarem a apoiar o irmão do meio, Stannis, após a morte de Renly em Ponta Tempestade. Em tempo, praticamente todos os Lordes trocaram novamente a quem apoiavam, em favor do suposto filho de Robert. Rei Joffrey, após a Batalha da Água Negra. Desde então, as Terras da Tempestade têm se mantido na Paz do Rei.

O recente desembarque da Companhia Dourada na região voltou a trazer conflitos ao sul.

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Stormlands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.