Terras Ocidentais

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa físico-político das Terras Ocidentais por Jonathan Roberts Oeste.png
Localização das Terras Ocidentais em Westeros

As Terras Ocidentais, ou Terras do Oeste, são uma das regiões que constituem os Sete Reinos do continente de Westeros, governada pela Casa Lannister do alto do Rochedo Casterly. Antes da Conquista Targaryen, era conhecida como Reino do Rochedo.

Bastardos das Terras Ocidentais recebem o sobrenome Hill (colina).

Tabela de conteúdo

Geografia

Uma grande parte das Terras Ocidentais consistem de colinas e montanhas. Extendem-se a oeste até as colinas próximas ao Dente Dourado da Casa Lefford, e à fortaleza de Donzelarrosa, dos Piper, ao sul até a Estrada do Ouro, fazendo fronteira com a Campina, a leste até o Mar do Poente, e a norte até a Baía dos Homens de Ferro.

Acessibilidade e defesas naturais

Por suas colinas e montanhas, suas fronteiras com as Terras Fluviais são bem defensáveis, sendo a principal passagem entre as montanhas guardada pelo Dente Dourado, um castelo que controla o acesso à Estrada do Rio. Do sul, a principal entrada é a Estrada do Mar. É mais acessível do que o Ramo Vermelho, mas a floresta em Paço de Codorniz dá aos homens do oste uma boa linha de defesa. As Terras Ocidentais, entretanto, são vulneráveis a um ataque pelo mar, já que sua costa é plana e pode ser facilmente invadida - motivo que fez das Terras Ocidentais um dos principais alvos dos ataques dos Homens de Ferro.

Lugares importantes

História

Antes dos Ândalos

Nada se sabe da época anterior à chegada dos Primeiros Homens. Como no resto de Westeros, os Filhos da Floresta provavelmente viviam no Oeste e lutaram contra os Primeiros Homens. Após a assinatura do pacto na Ilha das Faces, os Filhos mantiveram suas florestas. Isso significa que elas podem ter vivido próximo de Paço de Codorniz.

Durante a Era dos Heróis, o legendário herói e trapaceiro, Lann, o Esperto tomou o controle de Rochedo Casterly da Casa Casterly apenas com as palavras. Segundo a lenda, é o ancestral dos Lannister.

Reino do Rochedo

Cerca de seis mil anos atrás, os Ândalos invadiram Westeros. Guerrearam com os Primeiros Homens e com os Filhos da Floresta. Todas as regiões ao sul do Gargalo foram conquistadas. Conforme os Ândalos forjaram seus Reinos, as Terras Ocidentais passaram a ser conhecidas como Reino do Rochedo, com os Reis do Rochedo tomando Rochedo Casterly como seu assento.

Não há muitas menções do Reino do Rochedo nos livros, mas Sem dúvida guerrearam com outros Reinos de Westeros. Sor Eustace da Casa Osgrey menciona que um famoso parente seu derrotou um ataque do Rei do Rochedo, matando o Rei Lannister Lancel V. Dada sua dificuldade de defender sua costa, os Ocidentais guerrearam por mais vezes com os Homens de Ferro.

Terras Ocidentais por Sarah Morris

Era Targaryen

Após a invasão de Aegon I Targaryen, o Rei do Rochedo, Loren Lannister conclamou seus exércitos para resistir aos invasores. Aliado com o Rei da Campina, Mern Gardener, eles reuniram uma enorme tropa, lembrada como a Tropa dos dois Reis. Entretanto, não foram páreo para os dragões Targaryen, que foram soltos os três juntos, pela única vez, no Campo de Fogo. O Rei Loren escapou ileso da batalha e se rendeu a Aegon. Sua primazia nas Terras Ocidentais foi confirmada pelos Targaryen. Desde então, as Terras Ocidentais são parte dos Sete Reinos.

Durante a Rebelião Blackfyre, algumas Casas ocidentais apoiaram Daemon Blackfyre. Não há menção de apoiadores de Daeron, porém não se sabe se isso signfica que todas as Casas ocidentais apoiaram os rebeldes (e, aliás, é improvável).

Durante a Grande Doença da Primavera, a costa das Terras Ocidentais sofreram ataques de invasores Greyjoy, sob o comando de Lorde Dagon.

Tytos

Durante o controle de Tytos Lannister, o controle Lannister era puramente de nome. Tytos possuia uma baixíssima estima e era basicamente igonrado por seus vassalos. As Casas Tarbeck e Reyne acabaram por rebelar-se contra seu comando. O filho e Tytos, Tywin, liderou a campanha para vencer a rebelião. As Casas Tarbeck e Reyne foram extintas; seus castelos foram destruídos. Desde este episódio, nenhuma Casa ousou se opôr aos Lannister no Oeste. Por esta unidade, as Terras Ocidentais são uma força que deve ser respeitada. O prestígio do próprio Lorde Tywin era tão grande, e suas habilidades tão bem demonstradas, que ele se tornou Mão do Rei Aerys II Targaryen com pouco mais de vinte anos de idade.

Rebelião de Robert

Após o suposto sequestro de Lyanna Stark, noiva de Robert Baratheon, pelo Príncipe Rhaegar Targaryen, e a execução do pai e irmão por Aerys, começou uma rebelião das Casas Stark, Arryn, Baratheon e Tully.

Antes desta época, Lorde Tywin já havia renunciado ao posto de Mão do Rei, e por grande parte da guerra as Terras Ocidentais permaneceram neutras. Após a Batalha do Tridente, Tywin escolheu o lado dos rebeldes. O exército ocidental saqueou Porto Real, após o Rei ter aberto os portões da capital, acreditando que a Casa Lannister tinha vindo em seu socorro, influenciado por Grande Meistre Pycelle; além disso, sob ordens de Tywin, foram assassinados os herdeiros Targaryen, para provar seu apoio aos rebeldes. Após a coroação do principal líder rebelde, Robert Baratheon, ele casou-se com Cersei Lannister, para atar os Lannister a sua causa.

Guerra dos Cinco Reis

Durante este conflito, os exércitos ocidentais devastaram as Terras Fluviais. Em vingança, um exército de forças nortenhas e dos rios conjuntas invadiu as Terras Ocidentais. Realizaram pilhagens no leste da região, capturando Cinzamarca, Despenhadeiro, as minas de ouro de Castamere, Abismo de Nunn e dos Montes Pendric. Outras áreas do Oeste permanecem relativamente poupadas.

Economia e população

As Terras Ocidentais não são as maiores, mais populosas ou mais férteis terras dos Sete Reinos, mas certamente são as mais ricas. Repleta de colinas e falésias, as Terras são dotadas de minas que fornecem ouro e prata em surpreendentes quantidades. Há minas de ouro em Rochedo Casterly, no Dente Dourado, em Castamere, no Abismo de Nunn e nos Montes Pendric. Nada ainda foi citada das pessoas que trabalhas nas minas, ou em outras indústrias. Há, ainda, pesca em Lannisporto e em Casteloleal.

De acordo com fontes não canônicas, os senhores das Terras Ocidentais podem levantar exércitos de mais de 50 mil homens. A frota Lannister, ancorada em Lannisporto, possui pelo menos 30 navios de guerra, enquanto alguns outros senhores de outras regiões possuem mais navios, mas não muitos.

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Westerlands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas