Stormborn (TV)

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Stormborn
Game of Thrones
Game-of-Thrones-S07-E02-Stormborn.jpg
Episódio # Temporada 07, Episódio 2
Lançamento 23 de julho de 2017
Roteirista(s) Bryan Cogman
Diretor(es) Mark Mylod
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"Dragonstone" "The Queen's Justice"

"Stormborn" é o segundo episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da HBO, Game of Thrones, e o 62º no geral. O episódio foi escrito por Bryan Cogman e dirigido por Mark Mylod.

Em Pedra do Dragão, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) começa a planejar seu ataque em Westeros, decidindo usar soldados Westerosi para atacar Porto Real e enviar os Imaculados e os Dothraki para Rochedo Casterly. Em Winterfell, Jon Snow (Kit Harington) recebe uma mensagem de Tyrion Lannister (Peter Dinklage), convocando-o para Pedra do Dragão, Sansa Stark (Sophie Turner) aconselha contra, mas é tem seu conselho rejeitado. Nas Terras Fluviais, Arya Stark (Maisie Williams) começa sua jornada para Porto Real, mas tem uma mudança de coração e, em vez disso, dirige-se para o norte até Winterfell, antes de ser invadida pelo seu N-Sigma. Em Porto Real, Cersei Lannister (Lena Headey) adverte seu pequeno conselho sobre a iminente invasão de Daenerys. No Mar estreito, os Greyjoys e as Serpentes de Areia são atacadas pela frota de ferro de Euron Greyjoy (Pilou Asbæk), com Yara Greyjoy (Gemma Whelan) e Ellaria Sand (Indira Varma) sendo tomadas como reféns. Na Citadela, Samwell Tarly (John Bradley) tenta curar a Escamagris de Jorah Mormont (Iain Glen).

"Stormborn" recebeu o aclamação generalizada dos críticos, que consideraram a invasão de Euron Greyjoy na Frota de Ferro de Yara, a assembléia dos aliados de Daenerys em Pedra do Dragão e o encontro de Arya com sua loba gigante Nymeria como destaques do episódio.

Enredo

Em Pedra do Dragão

Começando seus planos para atacar Westeros e tomar o Trono de Ferro, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) procura o conselho de seus aliados, incluindo o Mão da Rainha Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Yara Greyjoy (Gemma Whelan), Ellaria Sand (Indira Varma) e Olenna Tyrell (Diana Rigg). Apesar da tentativa inicial de seus conselheiros de convencer Daenerys para atacar Porto Real com todo o seu exército, incluindo os Imaculados e os Dothraki, ela revela seu plano para enviar os exércitos dos aliados Westerosi, que inclui os Dorneses, os Nascidos do Ferro e a Campina, para Porto Real, enquanto os Imaculados e Dothraki atacam a casa ancestral dos Lannister de Rochedo Casterly.

Verme Cinzento (Jacob Anderson) informa Daenerys que uma Sacerdotisa Vermelha chegou a Pedra do Dragão. Daenerys encontra-se com Melisandre (Carice Van Houten), que afirma acreditar que Daenerys terá uma parte a desempenhar na guerra para vir.

Em Vilavelha

Depois de examinar a Escamagris de Jorah Mormont (Iain Glen), Arquimeistre Ebrose (Jim Broadbent), juntamente com a ajuda de Samwell Tarly (John Bradley), considera que é muito avançado para ser tratado. Mais tarde, Samwell acredita que encontrou uma cura e se aproxima do Arquimeistre com a esperança de livrar a sua ira de Jorah, mas é recusado. Devido à fidelidade de Samwell à Patrulha da Noite, e sua admiração pelo o ex-Senhor Comandante, Jeor Mormont, o pai de Jorah, ele decide ajudar secretamente a Jorah e começa o processo de curar sua escamagris.

Em Winterfell

Jon Snow (Kit Harington) informa os senhores do norte sobre a mensagem que recebeu de Samwell sobre a montanha de Vidro de Dragão sob Pedra do Dragão, bem como outra mensagem que ele recebeu de Tyrion Lannister, convocando-o para Pedra do Dragão para se encontrar com Daenerys Targaryen. Sansa Stark (Sophie Turner) aconselha contra a saída de Winterfell, juntamente com muitos outros, mas Jon decide que ele irá até Daenerys, deixando Sansa como Protetora do Norte na ausência dele.

Nas Terras Fluviais

Enquanto come na Estalagem do Entroncamento, Arya Stark (Maisie Williams) aprende com Torta Quente (Ben Hawkey) que Jon Snow retomou Winterfell e tem uma mudança de coração em direção a Porto Real para matar a Rainha Cersei. Decidindo, em vez disso, percorrer para o norte, Arya é cercada por uma alcateia, cujo líder é sua Loba Gigante Nymeria, que ela anteriormente enviou. Arya implora a Nymeria que venha com ela, em vez disso a loba sai com a alcateia, deixando Arya com o coração partido, mas compreendendo. Ela também diz "Isso não é você" depois que a loba partiu.

Em Porto Real

A rainha Cersei Lannister (Lena Headey) convoca os capitães restantes para a Fortaleza Vermelha e informa-os de um inminente ataque de Daenerys Targaryen. Ela tenta ganhar o favor, lembrando-lhes que Daenerys lidera um exército de selvagens Dothraki e soldados escravos libertos. Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) aborda Randyll Tarly (James Faulkner), prometendo fazê-lo, Protetor do Sul, em troca de sua lealdade à coroa. Qyburn (Anton Lesser) leva Cercei a uma masmorra abaixo da sala do trono, onde os crânios de dragão e os restos da dinastia Targaryen são mantidos. Qyburn revela a Cercei que ele aprendeu dos incidentes na arenas de luta em Meereen que os dragões não são invencíveis e revela um grande Ballista capaz de penetrar as escamas e os ossos do dragão.

No Mar Estreito

Enquanto a bordo de seus navios, Yara, Theon, Ellaria e as Serpentes de Areia são atacadas pela Frota de Ferro pertencente ao Euron Greyjoy (Pilou Asbæk). Os homens de Euron começam a embarcar em seus navios e matar seus soldados, bem como duas das três Serpentes de Areia. Euron leva Yara e Ellaria como refénas, enquanto Theon salta ao mar ao invés de continuar a lutar.

Produção

Roteiro

"Stormborn" foi escrito por Bryan Cogman. Cogman tem sido um escritor para a série desde o início, anteriormente escrevendo nove outros episódios.

Elenco

O episódio apresentou o retorno de Ben Hawkey como Torta Quente, que foi visto pela última vez no episódio "Mockingbird" da 4ª Temporada. Os atores convidados recorrentes Keisha Castle-Hughes (Obara Sand) e Jessica Henwick (Nymeria Sand) retrataram seus personagens pela última vez na série, à medida que seus personagens foram mortos.

Recepção

Classificações

Recepção crítica

"Stormborn" recebeu elogios generalizados por parte dos críticos. Ele tem uma classificação de 100% no site do agregado de revisão Rotting Tomatoes de 18 reviews com uma pontuação média de 8,5 fora de 10. O consenso do site diz: "Ao criar necessariamente os eventos para a temporada," Stormborn "apresenta uma estratégica discussão convincente e uma sequência de ação de cracking para acabar com o episódio com um estrondo".

Ed Power do The Daily Telegraph disse: "Foi um começo cauteloso para a temporada sete de Game of Thrones. Mas, depois de mais, testes de paciência, reorganização das peças de xadrez, o episódio dois saiu em um espetáculo literal de glória".

Notas e Referências

Esta página usa conteúdo da Wikipédia. O conteúdo original estava em Stormborn. A lista de autores pode ser vista no histórico de páginas de Stormborn. Tal como acontece com A Wiki of Ice and Fire, o conteúdo da Wikipédia está disponível sob a licença Creative Commons Attribution-Share Alike.