Sothoryos

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Sothoryos
Continente
Sothoryos.jpg
Mapa físico-político de Sothoryos
Locais notáveis Ilha de Naath, Ilhas Basilisco
Sothoryos no Mundo Conhecido


Sothoryos é um dos quatro continentes conhecidos. Se encontra a sudeste de Westeros e ao sul de Essos, do outro lado do Mar de Verão. Às vezes também é chamando de Sothoros.

Sothoryos é um grande continente, aproximadamente equivalente em tamanho a África, coberto de selvas, infectado com pestes, e largamente inexplorado. O litoral norte foi mapeado, com as cidades arruinadas de Zamettar, Gogossos, Gorosh e Yeen notadas, mas pouco se sabe sobre elas. A costa norte tem muitas ilhas ao longo de seu comprimento, como a Ilha de Lágrimas e Ilha de Toads, bem como as Ilhas Basilisco, presumivelmente nomeado para as criaturas que habitam-as. Ilha de Ax e a Ilha de Naath também se encontram ao largo da costa do continente. [1][2]

Fauna

Sothoryos é o lar de uma variedade de animais únicos, entre eles macacos peludos que são encontrados nas selvas. [3] Ver também Bestiário.

Religião

Sabe-se que os habitantes de Naath adoram o Senhor da Harmonia, quem protege seus habitantes das invasões e ocupação, causando aos invasores enfermidades e morte. Todavia não param as rápidas incursões escravagistas.


Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Sothoros. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.