Shiera Seastar

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Shiera Seastar
Shiera Seastar Amoka.jpg
Shiera Seastar, por Amoka ©
Lealdade Casa Targaryen
Cultura Westerosi
Livro(s) A Espada Juramentada

Shiera Seastar foi a última dos Grandes Bastardos de Aegon, o Indigno. Ela era famosa por sua beleza.

Aparência e Personalidade

Shiera era famosa por uma beleza sedutora, com longos cabelos prateados dos Targaryen, e um rosto em forma de coração. Embora ela tivesse dois olhos desiguais, (um azul, outro verde), o "defeito" só acentuava a sua beleza. Ela era uma grande leitora, mesmo em uma idade precoce, falava muitas línguas, e tinha uma grande e misteriosa biblioteca. Ela também tinha a fama de ser habilidosa nas artes das trevas como sua mãe.

História

Seu pai a gerou com sua nona e última amante, Senhora Serenei de Lys, a última filha de uma linhagem antiga e empobrecida da nobreza valiriana. A mãe de Shiera foi rejeitada na corte de Aegon e considerada fria e arrogante. Diziam que era era muito mais velha do que o rei e que praticava artes das trevas para se manter jovem e bela. Serenei foi considerada por muitos como a mais amada das amantes de Aegon. Ela morreu ao dar à luz à Shiera.

Shiera nunca se casou, mas teve vários amantes e numerosos duelos foram travados por ela. Seu meio irmão, Corvo de Sangue, era seu pretendente mais ardente, e pediu sua mão em casamento diversas vezes. Embora ela tenha recusado, aceitou compartilhar sua cama com ele. Seu outro meio irmão, Açamargo, também a desejava, de modo que isso apenas serviu para aumentar o ódio entre ele e Corvo de Sangue.

O relacionamento de Shiera com Corvo de Sangue era amplamente conhecido, e havia rumores de que ela se banhava no sangue de donzelas para manter sua beleza. Também sabe-se que ela possuía um colar famoso, alternanto safiras e esmeraldas para elogiar seus olhos desiguais.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está em Shiera Seastar. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.