Second Sons (TV)

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Second Sons
Game of Thrones
Game-of-Thrones-Season-3-Joffrey-and-Sansa.jpg
Episódio # Temporada 03, Episódio 08
Lançamento 19 de maio de 2013
Roteirista(s) David Benioff & D. B. Weiss
Diretor(es) Michelle MacLaren
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"The Bear and the Maiden Fair" "The Rains of Castamere"


"Second Sons" (em português: "Segundos Filhos") é o oitavo episódio da terceira temporada da série de televisão medieval de fantasia Game of Thrones da HBO, é o episódio 28 da série. Escrito por David Benioff & D. B. Weiss e dirigido por Michelle MacLaren, que foi ao ar em 19 de maio de 2013.

O episódio está centrado no casamento de Tyrion Lannister e Sansa Stark em Porto Real, a chegada de Gendry a Pedra do Dragão e o encontro de Daenerys com a companhia mercenária dos Segundos Filhos diante das muralhas de Yunkai.


Enredo

Em Porto Real

Na iminência do seu casamento, Tyrion visita Sansa para amenizar sua apreensão na perspectiva de ser sua esposa. No septo de Baelor, a rainha Cersei intimida Margaery com a história da Casa Reyne de Castamere, e como seu pai Tywin destruiu a raiz e haste de Reynes quando se rebelaram contra a casa Lannister. Depois de chegar ao Septo, Sansa desceu o corredor conduzida pelo Rei Joffrey Baratheon. Em um esforço para envergonhar seu tio, Joffrey parte com a escada que Tyrion usaria para pôr o casaco com as cores Lannister em Sansa. Depois de algumas risadas da multidão, Tyrion pede para Sansa a se ajoelhar, e logo após se casaram.

Em sua festa de casamento, Tyrion fica muito bêbado, irritando Sansa e Tywin, que aconselha seu filho a parar de beber e começar a tentar conceber uma criança com sua nova esposa. Joffrey, depois de ameaçar estuprar Sansa, pede a cerimônia de cama tradicional para começar, mas seu plano é frustrado quando Tyrion ameaça castrar Joffrey. Tywin apazigua a situação, e Tyrion evita a punição, usando sua embriaguez como desculpa. Tyrion logo depois sai da festa com Sansa. Embora Tywin tenha ordenado Tyrion para consumar seu casamento, ele diz Sansa que ele não vai compartilhar sua cama até que ela queira.

Em Pedra do Dragão

Melisandre retorna a Pedra do Dragão com Gendry. Ela então o leva para ver o rei Stannis, que reconhece Gendry como um dos bastardos de Robert. Quando Gendry é levado para sua câmara, Stannis e Melisandre discutem o que pretendem fazer com ele. Nas masmorras, Davos continua a aprender a ler. Stannis visita-o para discutir o plano de Melisandre para sacrificar Gendry. Davos se opõe ao plano, vendo Gendry como um sobrinho de Stannis, mas Stannis permanece resolvido. Ele então faz Davos jurar nunca tentar matar Melisandre, e o liberta.

Mais tarde, Melisandre visita Gendry, e depois de uma breve discussão, ela desnuda ele e eles começam a ter relações sexuais. Melisandre, que anteriormente afirmou que há "poder" no sangue real de Gendry, amarra as mãos e pernas de Gendry e coloca três sanguessugas nele para tirar seu sangue. Mais tarde, Stannis chega e ritualmente queima as sanguessugas, falando os nomes dos usurpadores do seu trono: Robb Stark, Balon Greyjoy e Joffrey Baratheon.

Nas Terras Fluviais

Arya tenta matar Sandor Clegane enquanto ele está dormindo, mas ele revela estar acordado, e frustra sua tentativa. Saem de seu acampamento e dirigem-se para As Gêmeas, onde pretende resgatar Arya a seu irmão, Robb.

Além do Mar estreito

Sor Jorah Mormont diz a Daenerys que Yunkai empregou um grupo mercenário chamado os Segundos Filhos, que é liderado por um homem chamado Mero. Daenerys logo se encontra com Mero e seus tenentes Prendahl na Ghezn e Daario Naharis. Ela tenta subornar Mero para renegar em seu negócio com Yunkai e lutar por ela, e dá-lhe dois dias para tomar uma decisão. No campo dos Segundos Filhos, os três líderes planejam matar Daenerys naquela noite, com um deles entrando furtivamente em seu acampamento. Por sorteio aleatório, Daario é selecionado para realizar sua trama.

Depois de anoitecer, Daario entra no acampamento de Daenerys, disfarçado como um soldado Imaculado. Ele entra em sua tenda e mostra a ela e Missandei as cabeças cortadas de Mero e Prendahl. Ele então se ajoelha e promete aos Segundos Filhos, assim como a si mesmo, a sua causa.

Além da Muralha

Sam e Gilly continuam sua jornada até a Muralha. Eles param em uma cabana abandonada para pernoitar e discutem um nome para seu filho. Quando ouvem um bando de corvos que se reúnem nas proximidades, Sam sai da cabana para investigar. Logo após, é atacado por um caminhante branco, que segura e despedaça a espada de Sam. O caminhante branco move-se em direção a Gilly, com a intenção de levar seu filho, mas Sam apunhala o Caminhante com sua ponta de lança de obisidiana, matando-o. Sam e Gilly então fogem, perseguidos pelos corvos, deixando a adaga na neve.

Produção

Autoria

"Second Sons" foi escrito pelos criadores de show e produtores executivos David Benioff e D. B. Weiss, baseado em material do romance de George R. R. Martin A Tormenta de Espadas da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. O episódio adapta as partes dos capítulos 19, 29, 37, 43, 47 e 48 do livro (Samwell I, Sansa III, Davos IV, Daenerys IV, Samwell III e Arya IX).

Elenco

O episódio introduziu os capitães mercenários em serviço de Yunkai: Mark Killeen foi lançado como Mero (conhecido como o Bastardo do Titan), Ed Skrein o papel recorrente de Daario Naharis, e Ramon Tikaram a parte de Prendahl na Ghezn. Tikaram é creditado equivocadamente como "Ramon Tikrum" nos créditos finais.

Locais de filmagem

A maioria das cenas do episódio foram filmadas nos estúdios do The Paint Hall em Belfast , incluindo o casamento de Tyrion e Sansa que foi filmado no enorme conjunto semicircular do Grande Septo de Baelor em meados de setembro de 2012. Para esta cena, foram recrutados 100 extras.

Recepção

Avaliações

O episódio recebeu 5,1 milhões de espectadores, um aumento da semana anterior, com um 18-49 demográfica de 2,6. No Reino Unido, o episódio foi visto por 0,907 milhões de telespectadores no Sky Atlantic, sendo a transmissão mais alta do canal naquela semana.

Recepção Crítica

"Second Sons" recebeu elogios da crítica. Review Aggregator Rotten Tomatoes analisou 20 avaliações do episódio e julgou que 100% delas eram positivas. Segundo o consenso crítico do site, "'Second Sons' brilha através de narrativas eficientes - e um número comparativamente baixo de argumentos para acompanhar esta semana". Escrevendo para a IGN, Matt Fowler classificou o episódio como 9.0 / 10. Ele elogiou especialmente as cenas entre Sansa e Tyrion e entre Ser Davos e Stannis. David Sims e Todd VanDerWerff, ambos escrevendo para o A.V. Club, deu o episódio classificação "B". Sims ficou frustrado com o ritmo sinuoso do episódio, mas elogiou o final do episódio, com Sam matando o caminhante branco, como "o momento mais crucial, fascinante, elétrica da noite". VanDerWerff elogiou o uso de nudez no episódio, escrevendo "...Eu realmente acho que Game Of Thrones tem ficado um pouco melhor em utilizar a nudez e o sexo no meio de tudo mais como um método de contar a sua história. A partir dos dias de "sexposição" da primeira temporada, quando às vezes parecia que a série iria lançar alguns seios no fundo de uma cena apenas no caso de nos cansarmos de ouvir alguém falar longamente ".

Elogios

Devido a sua nomeação, Peter Dinklage submeteu este episódio para a consideração para o prêmio de Primetime Emmy para o ator coadjuvante proeminente em uma série dramática para os 65th Primetime Emmy Awards.

No 65th Primetime Creative Arts Emmy Awards, o episódio foi nomeado para Outstanding Hairstyling para uma série de câmera única.

Notas e Referências

Esta página usa conteúdo da Wikipédia. O conteúdo original estava em Second Sons. A lista de autores pode ser vista no histórico de páginas de Second Sons. Tal como acontece com A Wiki of Ice and Fire, o conteúdo da Wikipédia está disponível sob a licença Creative Commons Attribution-Share Alike.