Rochedo Casterly

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Rochedo Casterly
Castelo, Capital Regional
Rochedo Casterly por Ted Nasmith.jpg
Rochedo Casterly, por Ted Nasmith
Rochedo Casterly is located in Terras Ocidentais
Rochedo Casterly

Localização de Rochedo Casterly nas Terras Ocidentais
Localização Terras Ocidentais, Westeros
Governo Casa Lannister CLannister de Rochedo Casterly.png, anteriormente Casa Casterly Brasão Ausente.png
Religião Fé dos Sete
Fundado(a) Antes da Era dos Heróis
Nomeado(a) por Casa Casterly
Locais notáveis Galeria do Ouro, Boca do Leão, e o Salão dos Heróis

Rochedo Casterly, ou simplesmente Rochedo, é o castelo ancestral sede da Casa Lannister (anteriormente aos Casterly) nas Terras Ocidentais. O castelo, centro do poder do oeste, tem vista para Lannisporto e para o Mar do Poente.

Sobre

Rochedo Casterly representado pela HBO.

A fortaleza é esculpida a partir de um grande monte de pedra e suas defesas naturais são reforçadas com paredes e outras estruturas. Ele é encapsulado através de corredores e câmaras, com uma enorme fortaleza em seu pico. Minas de ouro ainda podem ser encontradas sob o rochedo[1].

Existem três quartos-chave dentro do Rochedo, sendo eles, a Galeria Dourada, a Boca do Leão e o Salão dos Heróis, onde os Lannisters e seus parentes próximos que morreram bravamente estão enterrados. Abaixo do rochedo, podem ser ouvidos trovões, o que não passa do barulho do mar entrando sob as falésias da entrada inferior da fortaleza[2].

Nas entranhas da rocha existem quartos onde já foram mantidos leões enjaulados, e células para os piores prisioneiros. Há um lugar chamado Jardim de Pedra dentro do castelo, que contém um represeiro com um décimo do tamanho do de Solar de Corvarbor[3].

História

Rochedo Casterly, por Feliche.
Salão dos Heróis

A lenda diz que o Rochedo Casterly é nomeado para a família que a governou na Era dos Heróis, o Casterlys, que estão extintos.

Os Lannisters conseguem traçar sua linhagem feminina até Lann, o esperto, que enganou os Casterlys, fazendo-os abandonar seu castelo, e após isso, Lann reclamou-o para si. Alguns afirmam que Lann ainda assombra o castelo. Depois de Harrenhal, o Rochedo é provavelmente o maior castelo do reino. Ele nunca caiu.

A jovem princesa Rhaenyra Targaryen já foi cortejada durante uma festa em Rochedo Casterly pelos gêmeos Jason Lannister e Tyland Lannister. Durante a Dança dos Dragões, Rochedo Casterly ficou em desordem após a morte de Lorde Jason e a Batalha de Lakeshore[4][5].

Aeron Greyjoy foi capturado após a Batalha de Ilha Bela, levado para Lannisporto, e passou o resto da Rebelião Greyjoy preso em Casterly Rock.

Quando Tyrion Lannister se tornou um homem aos dezesseis anos, ele foi proibido de fazer seu passeio pelas Cidades Livres como seus tios Gerion e Tygett. Em vez disso, Lorde Tywin Lannister, nomeou Tyrion para ser o responsável por todas as cisternas e drenos em Rochedo Casterly e Lannisporto.

Referências e Notas

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 27, Eddard.
  2. A Tormenta de Espadas, Capítulo 60, Tyrion.
  3. O Festim dos Corvos, Capítulo 28, Cersei.
  4. The Rogue Prince
  5. The Princess and The Queen



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Casterly Rock. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.