Rhaegal

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Rhaegal
Rhaegal Тхе Мичо.jpg
Rhaegal, por Тхе Мичо ©
Lealdade Daenerys Targaryen
Raça Dragão
Nascimento Em 298 d.C., em Mar Dothraki
Aparece
Aparece
Aparece
Aparece

GoT Logo.jpg
Aparições 1º Temporada | 2º Temporada | 3º Temporada | 4º Temporada | 5º Temporada | 6º Temporada | 7º Temporada
Rhaegal, em Game of Thrones

Rhaegal é um dos dragões nascidos no Mar Dothraki, junto com Drogon e Viserion. Foi batizado por Daenerys Targaryen com esse nome em homenagem ao irmão dela, Rhaegar Targaryen.

Aparência

Rhaegal possui escamas verdes, um verde escuro, cor de musgo na floresta profunda. Seus olhos são cor de bronze, mais brilhante do que um escuro polido e brilhante com seu próprio calor. Sua chama é laranja e amarela atravessada por fios verdes.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

O ovo de Rhaegal era de um verde profundo, com manchas de lustroso bronze que iam e vinham, dependendo do modo como Dany o virava.

A maegi Mirri Maz Duur declarou que para trazer uma nova vida era necessário abrir mão de outra vida. Daenerys queimou o corpo de Drogo, junto com a própria Mirri Maz Duur e os três ovos de dragão para dar vida a Rhaegal e seus irmãos, Viserion e Drogon.

A Fúria dos Reis

No dia em que Daenerys chegou em Qarth, Rhaegal e seus irmãos foram considerados uma atração maravilhosa para os habitantes da cidade ancestral.

Quando Daenerys recebeu de Quhuru Mo a notícia de que Robert Baratheon havia morrido, o verde Rhaegal olhou o estranho com olhos de ouro derretido. Quando abriu a boca, os dentes cintilaram como agulhas negras.

Durante a visita de Daenerys aos Puronatos, ela esteve com Rhaegal em seu ombro.

A Tormenta de Espadas

Rhaegal já estava ligeiramente maior do que um cachorro pequeno. Na Baía dos Escravos, Jhiqui o soltou para que atacasse os escravagistas durante o Saque de Astapor.

O Festim dos Corvos

Cada vez mais chegavam contos em Westeros sobre dragões no Oriente.

A Dança dos Dragões

Os três dragões começaram a se tornar mais selvagens. Rhaegal mordeu Irri. Sua cabeça agora era do tamanho da de um cavalo.

Quando alegaram que Drogon havia matado a pequena garota chamada Hazzea, Daenerys acorrentou Rhaegal e Viserion num fosso dentro da Grande Pirâmide.

Decidido a provar seu valor, Quentyn Martell invadiu o fosso dos dragões e tentou domá-los, mas foi mortalmente ferido com fogo de dragão por Rhaegal. Na confusão, os dragões foram soltos na cidade. Agora livre, Rhaegal fez um novo lar na pirâmide negra de Yherizan, um imenso covil escuro como uma mulher gorda adornada com brilhantes joias cor de laranja. A pirâmide agora era uma ruína fumegante com seus antigos ocupantes mortos ou refugiados.

Sor Barristan Selmy observou consigo mesmo que Rhaegal se mostrara muito mais perigoso do que seu irmão, Viserion.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Rhaegal. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.