Rei do Norte

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Reis do Inverno)
Ir para: navegação, pesquisa

O Rei do Norte é o antigo título mantido por milhares da anos pela Casa Stark de Winterfell, também chamado de Rei do Inverno [1][2][3] A coroa do Rei do Norte era um aro aberto de bronze, com inscrições de runas dos Primeiros Homens, coberta por nove pontas de ferro na forma de espadas.[4] Forom os últimos reinos dos Primeiros Homens, e continuaram a governar o Norte após a Invasão Ândala, que assumiu os reinos sulistas.

O último Rei do Norte foi Torrhen Stark, que dobrou os joelhos perante Aegon, o Conquistador, durante sua conquista, tornando a região parte dos Sete Reinos.

O título foi reavivado durante a Guerra dos Cinco Reis pela proclamação de Robb Stark, que assumiu o título e rompeu com o Trono de Ferro após o assassinato de seu pai.[2]

Coroa

Coroa dos Reis do Norte, por Fantasy Flight Games (FFG)

A coroa do Rei do Norte tinha a forma de um anel aberto de bronze martelado, gravado com as runas dos Primeiros Homens, coroado por espigões negros de ferro, forjados em forma de espadas longas [4].

De ouro, prata e pedras preciosas, nada tinha; o bronze e o ferro eram os metais do inverno, escuros e fortes para lutar contra o frio [4].
Catelyn Stark
O bronze e o ferro são mais fortes do que o ouro e a prata. Os antigos Reis do Inverno usavam uma coroa de espadas como esta [5].
— Rei Robb Stark

Reis do Norte conhecidos

Não se conhece uma linhagem precisa dos Reis do Norte, mas os indivíduos listados abaixo estão em uma ordem cronológica aproximada.

Linha de sucessão

  • Príncipe Jon Snow, secretamente legitimado como um Stark e declarado como seu herdeiro pelo Rei Robb, que acreditava que seus irmãos de sangue haviam falecido. Jon pode estar morto depois de ser atacado por seus próprios homens.
  • Príncipe Bran Stark, o segundo na linha. Atualmente Para Lá da Muralha acreditam que esteja morto.
  • Príncipe Rickon Stark, o terceiro na linha. Atualmente em Skagos, também acreditam que esteja morto.
  • Princesa Sansa Stark, quarto na linha. Atualmente se escondendo como "Alayne Stone" no Vale, acusada de regicídio.
  • Princesa Arya Stark, a quinta na linha. Atualmente em Bravos como um aprendiz dos Homens Sem Rosto.

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em King in the North. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.