Randyll Tarly

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Tarly.png
Randyll Tarly
Tarly.png
Randyll Tarly Тхе Мичо.jpg
Randyll Tarly, por Тхе Мичо ©
Título Senhor de Monte Chifre
Mestre das Leis
Administrador da Justiça
Lealdade Casa Tarly
Cultura Campina
Esposa(o) Melessa Florent
Mencionado
Aparece
Mencionado
Aparece
Aparece

GoT Logo.jpg
Randyll-Tarly-HBO.jpg
Interpretado(a) por James Faulkner
Aparições 6ª Temporada | 7ª Temporada
Apareceu em 5 episódios (ver seção)

Lorde Randyll Tarly é o Senhor de Monte Chifre e chefe da Casa Tarly. Casado com Melessa, da Casa Florent. Em batalha, porta a ancestral espada de aço valiriano Veneno do Coração. Na série de televisão é interpretado pelo ator James Faulkner.

Aparência e personalidade

É um homem magro, ficando careca e com uma pequena barba grisalha. [1] É intolerante e de gênio forte, esperto e capaz. É considerado o melhor soldado de Westeros, e um forte comandante de batalha.

História

Randyll Tarly é considerado um dos melhores soldados de Westeros. Durante a Rebelião de Robert, seu exército infligiu a única derrota de Robert Baratheon, na Batalha de Vaufreixo. Autoritário, acabou por desapontar-se com seu primogênito tímido e gentil, Samwell, e por diversas vezes buscou duramente engajá-lo em experiências marciais e mais viris, sem sucesso. Melessa deu a luz a um segundo filho, Dickon. Enquanto ambos cresciam, as aparências diziam que Dickon era o filho que Randyll queria, tendo deixado Sam sem atenção até próximo da maioridade. Quando o momento chegou, Randyll ameaçou a vida de Sam se ele não se juntasse à Patrulha da Noite, eliminando seu direito a Monte Chifre. [2]

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Quando Renly convocou seus vassalos, Randyll juntou-se à Casa Tyrell em seu apoio. [1] No acampamento, Dickon contou a Randyll sobre um jogo cruel entre vários cavaleiros sobre Brienne de Tarth. Randyll chamou Brienne e lhe contou que alguns homens haviam apostado em quem primeiro tiraria sua virgindade. Ele, então, fortemente a aconselhou que mulheres não tem lugar no campo de batalha. [3]

Após a negociação com Stannis sob as muralhas de Ponta Tempestade, Lorde Randyll aconselhou atacá-lo para garantir que não acumulasse mais forças; [4] antes, porém, que a batalha pudesse acontecer, Renly foi assassinado. Após a morte de seu Rei, ele continuou a seguir a Casa Tyrell, e recusou apoiar Stannis. [5] Ele capturou os mantimentos armazenados no acampamento e matou diversos homens, principalmente os juramentados à Casa Florent, família de sua esposa. [6]

Ele foi enviado com o Lorde Mathis Rowan para encontrar o Lorde Tywin Lannister e levá-lo ao Lorde Mace Tyrell, que aguardava com um enorme exército e uma frota de barcas. [7] Novamente, seguindo a direção de seu suserano, ele junta-se aos Lannister e luta contra Stannis, comandando o centro na Batalha da Água Negra. [8] Recebeu por isto louvores, apesar de o assento abandonado da Casa Florent na Fortaleza de Águas Claras ter sido presenteado a Garlan Tyrell.

A Tormenta de Espadas

Randyll destruiu uma força nortenha que atacou a vila de Valdocaso, resultando na captura de Harrion Karstark e Robett Glover e na morte de Sor Helman Tallhart. [9] Após, tomou a vila de Lagoa da Donzela e tornou segura a Estrada do Rei. [10]

O Festim dos Corvos

Randyll, junto a Mathis Rowan, foi indicado por Sor Kevan Lannister como um bom candidato ao posto de Mão do Rei, porém Cersei recusou indicar um vassalo Tyrell.

Randyll usou seus homens para reconstruir Lagoa da Donzela. Brienne o encoutrou novamente enquanto ele aplicava duras, porém justas, penas na praça do mercado. Ele a interrogou sobre suas diligências, mas a autorizou seguir caminho. [11] Após Brienne ter retornado com a cabeça de vários Bravos Companheiros, Randyll reclamou que ele havia executado muitos foras da lei, mas não conseguia encontrar seus líderes. [12] Quando a notícia da prisão de Margaery Tyrell chegou a Randyll, ele imediatamente marchou seu exército para Porto Real.

A Dança dos Dragões

O exército Tarly foi o primeiro a chegar em Porto Real antes de seu suserano, Mace Tyrell. A libertou Margaery e suas primas da prisão e colocou-as sob custódia de Randyll, após ele ter jurado um voto sagrado de que a retornaria para julgamento. Para tentar consertar o dano causado por Cersei à aliança entre o Rochedo Casterly e Jardim de Cima, o Lorde Regente Kevan Lannister indicou Randyll como o novo Administrador da Justiça (Mestre das Leis), no pequeno conselho do Rei Tommen I. Kevan pensa que Randyll Tarly é mais perigoso do que Mace Tyrell.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Na série de televisão

Aparições

Aparições na 6ª Temporada de Game of Thrones
The Red Woman Home Oathbreaker Book of the Stranger The Door
The Broken Man No One Battle of the Bastards The Winds of Winter
Aparições na 7ª Temporada de Game of Thrones
Dragonstone
Beyond the Wall The Dragon and the Wolf - - -

Família

 
 
 
 
Randyll
 
Melessa
Florent
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Samwell
 
Talla
 
Duas filhas
 
Dickon
 
Eleanor Mooton
 

Notas

histórico da página.

Referências