Pyke

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Pyke
Castelo, Capital Regional
Pyke por Feliche.jpg
Pyke por Feliche
Pyke is located in Ilhas de Ferro
Pyke

Localização de Pyke nas Ilhas de Ferro
Localização Pyke, Ilhas de Ferro, Westeros
Governo Casa Greyjoy Greyjoy de Pyke.png
População homens de ferro
Religião Deus Afogado

Pyke é um castelo, sede da Casa Greyjoy, localizado na ilha de mesmo nome, uma das sete Ilhas de Ferro.

'Pyke' também é o sobrenome dado aos bastardos nascidos na região.

Castelo

HBO-Pyke (2).jpg
Pyke representado para Game Of Thrones.
Pyke por Marc Simonetti
Pyke é uma antiga fortaleza. Os penhascos sobre os quais se assenta o castelo foram separados do resto da lha, deixando as torres sobre pequenas pilhas de pedra, com falésias pontiagudas o cercando. Sem um ponto seguro para ancorarem, aqueles que desejam viajar a Pyke devem desembarcar em Fidalporto, próximo dali[1].

As torres são conectadas por pontes oscilantes de corda. Todas as torres e muralhas do castelo são construídas da mesma pedra preta-acinzentada que compõe o resto da ilha. Nos milhares de anos que a fortaleza esteve em pé, se tornou verde de limo, e uma parte da paisagem rochosa. Uma muralha externa guarda os 50 acres do castelo no continente e as falésias aos pés da grande ponte de pedra que conecta a ilha até a maior das ilhotas onde ficam as torres do castelo. No continente estão localizados estábulos e canis, além de outras crias animais. O Grande Forte, o Forte da Cozinha e o Forte Sangrento ficam cada um sua própria ilhota. Torres e outras construção se localizam em pilhas de rocha mais além, conectados por arcos onde os pilares são próximos, e por perigosas pontes de corda onde são distantes[2].

  • Grande Forte, que cobre a maior das ilhotas. Conectado ao Forte Sangrento por um caminho coberto de pedra. Para se chegar à Torre do Mar, três pontes precisam ser cruzadas - a última delas sendo de corda.
  • Forte Sangrento, uma das maiores seções do castelo. Assentado em sua própria ilhota, mais afastado do continente do que o Grande Forte. Seus salões são maiores e melhor mobiliados. Recebeu seu nome há mil anos, quando os filhos do Rei dos Rios foram assassinados dentro dele, e seus pedaços devolvidos a seu pai no continente. Para chegar ao Grande Forte, cruza-se um caminho coberto de pedra.
  • Forte da Cozinha, assentado em sua própria ilhota. Fica mais distante do continente do que o Grande Forte.
  • Torre do Mar, erguida na mais distante ilhota. É a parte mais antiga do castelo, alta e redonda. A base da torre é tortuosa e branca pelos séculos de maresia. Para chegar do Grande Forte até a Torre do Mar, deve-se cruzar três pontes.
  • Casa do Portão. As muralhas de Pyke se estendem numa forma de lua crescente, de penhasco a penhasco, a Casa do Portão é a única entrada, localizada no centro da muralha, incluindo uma grade de ferro para proteção adicional, casa a muralha seja atacada. Há três torres de cada lado, a mais ao sul é nova, feita de uma pedra cinza-pálido, após a torre do sul ter sido destruída durante a Rebelião Greyjoy, quando o Rei Robert I destruiu e cruzou as muralhas.

História

Durante a Rebelião Greyjoy, em Pyke ocorreu a batalha final. Rei Robert comandou milhares de homens, invadindo as Ilhas por Fidalporto, e foi vitorioso após ter destruído as muralhas de Pyke[3].

Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Pyke. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.