Primeiros Homens

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Os primeiros homens indo combater as crianças da floresta.

Os Primeiros Homens foram os primeiros humanos a pisar nas terras de Westeros. A influência deles ainda está presente no continente, principalmente no Norte.

História

Cerca de doze mil anos antes da vinda de Aegon, o Conquistador, os Primeiros Homens chegaram a Westeros do continente oriental cruzando o istmo chamado Braço de Dorne. Assim que se instalaram na nova terra, começaram a cortar os represeiros, árvores sagradas para os deuses dos Filhos da Floresta. Isso provocou uma guerra entre os dois povos. Apesar dos filhos terem magia poderosa ao seu lado, que elas usaram para destruir o Braço de Dorne e transformá-lo em uma cadeia de ilhas, os Primeiros Homens eram maiores, mais fortes e mais avançados em tecnologia. A guerra prosseguia a favor deles até que ambos os lados decidiram fazer um acordo de paz, que chamaram de o Pacto, na Ilha das Faces. Os Primeiros Homens deram o domínio das florestas para os Filhos e prometeram não mais cortar as árvores sagradas. Por outro lado, tomaram conta de todo o resto de Westeros.

O Pacto iniciou quatro mil anos de amizade entre os dois povos. Os Primeiros Homens abandonaram sua religião e começaram a adorar os deuses dos Filhos da Floresta. Quando os Outros iniciaram uma invasão à Westeros, os Primeiros Homens e os Filhos uniram forças na Guerra pela Alvorada. Um herói lendário chamado Azor Ahai supostamente liderou a coalizão contra os Outros, portando uma espada feroz chamada Luminífera. Os Outros foram empurrados de volta para as Terras de Sempre Inverno, e a Patrulha da Noite foi criada para mantê-los afastados.

Por volta de seis mil anos antes da chegada de Aegon, o Conquistador, os Ândalos começaram sua invasão à Westeros. Por séculos os Primeiros Homens e os Ândalos lutaram pelo controle do continente. Finalmente, os Ândalos conquistaram a parte sul do continente, enquanto os Reis do Inverno os impediram de avançar mais. Muito da cultura dos Primeiros Homens foi perdido depois disso, mas as pessoas do Norte ainda mantêm muito do espírito de seus primeiros ancestrais.

Cultura

Os Primeiros Homens falavam a Língua Antiga, uma linguagem áspera que ainda é falada por alguns selvagens e pelos gigantes. Nomes originários da Língua Antiga tendem a ser curtos, simples e descritivos. Eles escreviam com runas, que eram cravadas em rochas ou metais, mas o significado por trás delas se perdeu com o passar dos anos.

Eles usavam cavalos, espadas de bronze e grandes escudos em batalhas. Viviam em montes pequenos e obedeciam as leis da hospitalidade. Os anfitriões deveriam servir às visitas pão e sal, e os visitantes receberiam proteção assim que comessem. Se um homem estava para ser executado por seus crimes, aquele que havia dado a sentença deveria ele mesmo empunhar a espada. Tal costume ainda é mantido no Norte, principalmente por Lorde Eddard Stark.



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em First Men.