Podrick Payne

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Payne.png
Podrick Payne
Payne.png
Podrick Payne Amoka.jpg
Podrick Payne, por Amok©
Apelido(s) Pod
Lealdade Casa Payne
Aparece
Aparece
Aparece
Aparece
Outros

GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Daniel Portman
Aparições 2º Temporada | 3º Temporada | 4º Temporada | 5º Temporada | 6º Temporada

Podrick Payne é o escudeiro de Tyrion Lannister. Ele é um menino muito quieto e tem 12 anos de idade quando aparece no primeiro livro.

História

Podrick nasceu membro de um ramo menor da Casa Payne. Seu pai era um escudeiro de primos mais ricos e sua mãe era filha de um mercador. Seu pai morreu na rebelião Greyjoy e sua mãe o abandonou quando ele tinha quatro anos de idade e fugiu com um dos primos que seu pai servia como escudeiro. Ele acabou com Sor Cedric Payne, que cuidou dele, embora ele tenha sido tratado mais como um servo do que como um parente. Ser Cedric levou-o para cuidar de seu cavalo e limpar o seus equipamentos quando Lorde Tywin Lannister chamou seus banners no início da Guerra dos Cinco Reis. Ser Cedric morreu nos combates que ocorreram nas Terras Fluviais.

Pod, sozinho no exército, se prendeu a carroça do cavaleiro andante Ser Lorimer, que fazia parte das tropas do Senhor Leo Lefford e encarregado de proteger o comboio de bagagem. Ser Lorimer roubou um presunto em lojas pessoais de Lorde Tywin e foi enforcado por isso, mas Podrick, que dividiu o presunto, foi poupado devido ao nome de sua família. Sor Kevan Lannister tomou conta dele.


Daniel Portman como Podrick Payne na série de TV