Pentos

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Pentos
Cidade Livre
Pentos.png
Pentos por Marc Simonetti
Pentos is located in Cidades Livres
Pentos

Localização de Pentos na região das Cidades Livres
Localização Baía de Pentos, Essos
Governo Príncipe e Conselho de magísteres
Religião Religiões mistas
Fundado(a) Aprox. 1000 anos atrás
Locais notáveis Mansão de Illyrio

Pentos é uma das nove Cidades Livres de Essos.

Sobre

Localiza-se às margens da Baía de Pentos, que se abre para o Mar Estreito, tendo as Terras Planas e as Colinas de Veludo a leste. Liga-se por uma das antigas Estradas Valirianas a Norvos, passando por Ghoyan Drohe [1].

É uma grande cidade portuária mais populosa do que Astapor na Baía dos Escravos, e pode ser uma das mais populosas Cidades Livres.

A cidade tem muitas torres de tijolos quadrados, controladas pelos comerciantes de especiarias. A maior parte dos telhados são feitos de telhas. A maneira mais rápida de chega a Volantis, de Pentos, é pelo mar.

História

Moeda pentoshi

Pentos foi fundada por Valíria como um entreposto comercial, e logo absorveu todas as terras que a rodeiam, desde as Colinas de Veludo e o Pequeno Roine, até o mar, incluindo a quase todo o antigo reino dos Ândalos. Os primeiros pentoshi eram mercadores, comerciantes, marinheiros e agricultores, com poucos nobres entre eles. E mesmo estes, eram menos protetoras de seu sangue valiriano, dispostos a cruzar com os habitantes originais das terras que governavam.

Várias décadas após a Perdição, Pentos veio em defesa de Tyrosh em uma guerra contra Volantis, juntamente com Aegon Targaryen, a Casa Durrandon, e os rebeldes de Lys e Myr.

As senhoras Rhaena e Baela Targaryen, filhas do príncipe Daemon Targaryen e Laena Velaryon, nasceram em Pentos, em 116 d.C.. Eles permaneceram lá por meio ano, e em seguida, voltam para Derivamarca em um navio com a mãe, enquanto seu pai voou com os dragões Caraxes e Vhagar de volta para Westeros. Durante a guerra civil em Westeros, conhecida como a Dança dos Dragões, foi decidido pelo príncipe Jacaerys Velaryon que seus meio-irmãos Aegon e Viserys seriam promovidos como Príncipe de Pentos até que sua mãe, a rainha Rhaenyra Targaryen, assegura-se o Trono de Ferro.

Ao longo dos dois últimos séculos, Bravos e Pentos lutaram nada menos do que seis guerras sobre a questão da escravidão, bem como o controle das terras ricas e as águas entre as duas cidades. Quatro destas terminaram com a submissão pentoshi. A última, que terminou um século atrás, foi tão mal que Pentos teve nada menos que quatro príncipes escolhidos e sacrificados dentro de um único ano. O quinto, Príncipe Nevio Narratys, convenceu os magísteres a pedir a paz depois de uma vitória rara.

Governantes e leis

Pentos é uma cidade onde riqueza é igual a poder, governado por um príncipe e um conselho de magísteres. O príncipe tem uma função principalmente cerimonial, enquanto os ricos magísteres governam. O príncipe é escolhido entre as quarenta famílias mais ricas da cidade, e preside principalmente sobre bailes e festas.

Há leis que proíbem a escravidão na cidade, de acordo com os termos impostos por Bravos cem anos atrás.

Galeria

Capítulos que se passam em Pentos

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Pentos