Para Lá da Muralha

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Para Lá da Muralha is located in Para Lá da Muralha
Mapa físico-político da Região Para Lá da Muralha por Jonathan Roberts
Para lá da muralha.png Localização da Região Para Lá da Muralha em Westeros


Para Lá da Muralha é um termo genérico que se refere à região mais ao norte de Westeros, compreendendo as terras ao norte da Muralha. É povoada pelo Povo Livre ou selvagens. Limitando-se a leste com o Mar Tremente e a oeste pelo Mar do Poente.

Geografia

As terras além da Muralha são, sobretudo, selvagens, indomadas e não são mapeadas. O clima é duro e extremo, principalmente nas Terras de Sempre Inverno. A região imediatamente ao norte da Muralha inclui a Floresta Assombrada, uma grande floresta de taiga que cobre a maior parte da área, estendendo-se da Muralha às longínquas terras de Thenn. Apesar de não existirem estradas, há diversas trilhas de caça, caminhos e antigos leitos de córregos, chamados de estradas dos patrulheiros, e são usadas tanto pelos membros da Patrulha da Noite quanto pelos selvagens. [1]

A floresta se estende da costa leste à grande cadeia de montanhas do oeste, chamadas de Presas de Gelo, que se estende ao norte por uma distância desconhecida, e é deveras inóspita. Há rumores, entretanto, que existam vales escondidos mesmo nas Presas ao norte, aquecidos por atividades vulcânicas, que são as áreas mais acolhedores ao norte da Muralha, e que são largamente habitadas.

A sudoeste das Presas de Gelo há uma estreita porção de terra entre as montanhas e o mar, chamada de Costa Gelada. Ao longo da costa leste, encontra-se o Rio Haste e a Ponta Storrold, onde se encontram as ruínas da única cidade selvagem, Durolar.

Depois de todas estas áreas, no mais extremo norte, ficam as Terras de Sempre Inverno. A floresta termina e dá espaço a estas regiões realmente polares, ainda hoje inexploradas. Os rumores dizem que os Outros são oriundos das profundezas destas terras.

Lugares Notáveis

Povo

Os habitantes da região chamam a si mesmos de o Povo Livre, mas são conhecidos nos Sete Reinos como selvagens. As Terras Para Lá da Muralha são duramente frias durante todo o ano, e chega a ser surpreendente que lá consigam residir. Estão espalhados em pequenos vilarejos ou congregados em tribos, das bordas mais distantes da Floresta Assombrada aos vales escondidos das Presas de Gelo e as terras de Thenn. [2]

Alguns são guerreiros selvagens e primitivos, mas outros grupos vivem em pequenas comunidades estabelecidas e vilarejos. Devido à inviabilidade de se plantar no extremo norte, muitos deles são caçadores.

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Beyond the Wall. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.