Pacto

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
O Pacto entre os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta
Rostos esculpidos nas árvores da Ilha de Caras durante o Pacto. Por Kaija Rudkiewicz © Fantasy Flight Games

O Pacto é um tratado que encerrou a guerra entre os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta, sendo um evento que ocorreu na Ilha das Caras, há mais de 10.000 anos.

História

Ele ocorreu quando os Primeiros Homens e as Crianças da Floresta viram que a matança e a destruição havia ido longe demais, então concordaram em uma coexistência pacífica. Foi celebrado entre os Videntes Verdes, crianças da floresta e os chefes e heróis dos Primeiro Homens em uma pequena ilha no meio de um grande lago, conhecido atualmente como Olho de Deus, nas Terras Fluviais. As crianças conseguiram manter as florestas de pé, e os primeiros homens foram capazes de explorar as terras abertas, ou seja, o litoral, planaltos, montanhas e pântanos, concordando em não destruírem mais os represeiros.

Rostos foram esculpidos em todas as árvores da ilha para consolidar o acordo, para que os deuses pudessem testemunhar o Pacto, dando á ilha o nome de Ilha de Caras. A ordem sagrada dos Homens Verdes foi criada para proteger a Ilha de Caras, e eles estão lá até hoje.

A assinatura do Pacto marcou o fim da Era da Aurora e o início da Era dos Heróis. Graças ao Pacto, ocorreram 4.000 anos de amizade entre os homens e as crianças[1]. O Pacto durou durante a toda a Era dos Heróis, inclusive durante a Longe Noite, evento em que seres enigmáticos começaram a invadir o continente pelo extremo norte, trazendo muita morte e destruição para ambas as raças.

O Pacto só chegou ao fim séculos mais tarde, quando iniciou-se a A Invasão dos Ândalos, em que um outro povo decidiu cruzar o Mar Estreito e chegar ao continente.

Referências e Notas

  1. A Guerra dos Tronos, Capítulo 66, Bran.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Pact. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.