O Festim dos Corvos - Capítulo 12

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Cersei III
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVCersei Lannister
LocalPorto Real
Página152 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei II
A Filha da Lula Gigante ← Cersei III → O Cavaleiro Maculado

Cersei IV

Sinopse

Cersei queima a Torre da Mão com fogovivo, por Elisa Poggese©.

Cersei se lembra da concessão que fez para a Rainha dos Espinhos, permitindo que Tommen e Margaery possam dormir na mesma cama apenas em sua noite de núpcias. Jaime então chega para falar com ela, e pergunta se ela ainda pretende queimar a Torre da Mão depois do casamento. Cersei está determinada a vê-la destruída, esperando eliminar alguns ratos no processo (achando que Tyrion pode estar escondido lá).Começamos a perceber mudanças algumas mudanças em Cersei, incluindo ganho de peso e excesso (mais do que o normal) de álcool.

O casamento de Tommen acontece de maneira modesta. Momentos depois, Kevan aborda Cersei e menciona que Sandor Clegane foi visto junto dos homens de Beric Dondarrion. A rainha já está ciente disso, tendo ouvido que homens fora da lei pilharam Salinas e estupraram as mulheres da cidade. O relatório dizia que eles eram guiados por um homem alto que usava na cabeça um elmo de Cão.

Cersei sugere que Lancel procure o Cão, mas seu tio zomba que seu filho não é o homem para lidar com Clegane. Quando ela, em seguida, sugere que ele mesmo vá atrás de Clegane, Sor Kevan responde: "Quando um cão se torna mau, a culpa é do dono." Conversando com Jaime, ela pergunta se Margaery é realmente uma donzela, e ele diz a ela que Mace Tyrell estará marchando de volta para Ponta Tempestade em poucos dias, enquanto Garlan Tyrell levará metade da comitiva Tyrell para Águas Claras e em seguida para Jardim de Cima, incluindo Lady Alerie Tyrell e Lady Olenna.

Durante a recepção do casamento, Cersei lembra de sua visita a uma feiticeira quando era mais jovem, e as palavras da velha Maggy a Rã: Rainha será, até chegar outra, mais jovem e bela, para te derrubar e te tirar tudo o que lhe é querido. Bebendo pesadamente durante a festa, ela começa a se perguntar se Margaery é aquela que a profecia da bruxa falava, e ao observar a beleza e simpatia de Margaery com inveja, Cersei ouve Mace Tyrell fazer um brinde as rainhas: a jovem e a velha.

Quando Tommen engasga com seu vinho acidentalmente, Cersei foge da sala para tomar um ar. Ela é socorrida por Lady Taena, que informa que uma das criadas de Cersei é uma espiã que leva relatórios de sua vida para as primas de Margaery. Cersei assume que é Senelle, e promete recompensar a Senhora Merryweather se isso for verdade. Perguntando por que a senhora de Myr arriscaria revelar esta informação, Taena responde que ela quer o que é melhor para o seu marido e filho, e Cersei poderia proporcionar avanços para sua família. De volta para dentro, Cersei se recusa a dançar, mas toma nota do quão atraente o Bastardo de Derivamarca, Aurane Waters, é: Com seu cabelo prateado - uma marca da Casa Velaryon que é descendente de Valíria como os Targaryen - ele quase assemelha-se a Príncipe Rhaegar.

No final da noite, Cersei leva todos para fora para observar enquanto piromantes incendeiam a Torre da Mão em fogovivo. Quando as chamas verdes consomem a Torre, a rainha regente compara a beleza do espetáculo à Joffrey. Conforme os convidados começam a partir para a cama, Cersei fica para trás para ver os fogos queimarem, de braços dados com Sor Osmund Kettleblack.

Notas e Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Cersei III - A Feast for Crows.