O Cavaleiro dos Sete Reinos - O Cavaleiro Misterioso

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa



O Cavaleiro Misterioso
Capítulo de O Cavaleiro dos Sete Reinos
MysteryKnight.jpg
PDVDunk
LocalAlvasparedes no reino das Terras Fluviais
Cronologia dos capítulos (Todos)
A Espada Juramentada ← O Cavaleiro Misterioso → 

The Mystery Knight (em português O Cavaleiro Misterioso) é o terceiro conto das histórias de Dunk e Egg, escritas por George R. R. Martin. Esta história foi publicada pela primeira vez em março de 2010 na antologia Warriors I, uma coleção de histórias com vários autores de fantasia, editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois.

Enredo

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A história começa com Dunk e Egg deixando o Septo de Pedra. Eles estão a caminho do Norte para oferecer serviço à Lorde Beron Stark, que convocou homens para ajudar a afastar as rebeliões Greyjoy, na costa norte. No caminho eles encontram um septão que foi decapitado por pregar traição; Dunk lembra que [[Brynden Rivers, a Mão do Rei, conhecido como Lorde Corvo de Sangue (Bloodraven), tem espiões por toda parte. Na rota, Egg e Dunk encontram uma comitiva de homens liderada por Lorde Gormon Peake de Pontestrelada (Starpike), cujo brasão mostra três castelos pretos em um campo de laranja. Também na comitiva está um senhor chamado Alyn Cockshaw que alega ser um cavaleiro andante chamado John, O Volinista e um homem bem vestido e bem apessoado. Dunk é insultado por Peake e Cockshaw mas o Violinista o trata com cortesia. Antes de partir, Sor John convida Dunk para assistir ao casamento do Lorde Ambrose Butterwell. No casamento, John conta que haverá um torneio para comemorar a união de Butterwell com uma Frey da Travessia, e que o prêmio do vencedor será um ovo de dragão, além de prêmios menores em ouro e prata para quem chegasse perto de vencer.

Dunk então se lembra que Gormon Peake foi o homem que matou Roger, o antigo escudeiro de Sor Arlan, o velho que o criou; Peake o matou na Batalha do Campo do Capim Vermelho durante a Rebelião Blackfyre. Egg conta a Dunk que o brasão de Peake (três castelos em um campo de laranja) é assim porque a família Peake costumava possuir três castelos, mas dois foram confiscados pela coroa quando Peake se aliou à Casa Blackfyre.

Então, depois de pesar sobre as recompensas que seriam dadas no torneio, Dunk decide ir ao casamento. Durante a viagem Dunk faz amizade com três cavaleiros andantes, Sor Maynard Plumm, Sor Kyle, o Gato e um cavaleiro jovem chamado Sor Glendon Ball que afirma que ele é o filho bastardo do famoso cavaleiro Quentyn "Bola de Fogo" Ball, um guerreiro de renome que lutou por Daemon Blackfyre.

O casamento então começa em Alvasparedes e vemos o Senhor Frey chegando com seu filho de quatro anos e herdeiro, uma criança bizarra. E acompanha também, é claro, sua filha de quinze anos, que se casa com Lorde Butterwell. Egg diz a Duncan que Lorde Butterwell não tomou parte na Rebelião Blackfyre, mas que mandou os dois filhos para a guerra: um para lutar com o Dragão Vermelho e um para lutar com o Dragão Preto. Dessa forma sua casa se garantiria ao lado dos vencedores, mas seus dois filhos morreram no Campo do Campim Vermelho. Egg então começa a ficar cada vez mais suspeito do casamento, e diz para Duncan que muitos dos estandartes e escudos que ele vê são de homens que lutaram para o Dragão Negro. Dunk diz para Egg que o Campo do Campim Vermelho aconteceu há mais de uma década, e que o passado é o passado. No casamento, uma trupe de anões entretem os convidados. Durante a cerimônia da cama, Dunk (que já estava bastante bêbado) é coagido pelo John Violinista a levar a noiva para o quarto de núpcias. Dunk o faz e acaba se esgueirando para o quarto do Lorde Butterwell para dar uma vislumbrada no ovo de dragão, que ele descreve como sendo belíssimo, negro com veias vermelhas e douradas. Logo depois, ele sobe para o telhado para arejar os pensamentos e encontra John Violinista, que conta que reconheceu Dunk na estrada. Ele fala que Dunk apareceu para ele em um sonho, no qual Duncan usava a armadura branca da Guarda Real. O violinista diz que seus sonhos sempre se tornam realidade, e que ele sonhou com seus irmãos mortos uma vez e também com um dragão que chocaria de um ovo em Alvasparedes. Dunk tem uma sensação estranha quando ouve a história. É como se ele também tivesse sonhado com tudo aquilo. E ele também se lembra que, durante o torneio de Vaufreixo, Daeron também havia sonhado com ele. E que tudo o que Daeron sonhou, acabou acontecendo. Daeron havia sonhado que um dragão morreria por Dunk, e de fato Baelor morreu naquele dia).

No dia seguinte, Dunk decide entrar na primeira partida do torneio de Alvasparedes como um cavaleiro misterioso chamado O Cavaleiro da Forca (devido a um novo escudo que pertenceu a um cavaleiro da Casa Trant que Dunk teve de comprar de seu antigo dono, pois o seu escudo foi danificado no duelo com Lucas Longinch). Dunk é derrotado em sua primeira investida a Sor Utor Underleaf, conhecido como o Cavaleiro Caracol. A lança de Underleaf bate na cabeça de Duncan, nocauteando-o e quase matando-o. Dunk recupera-se mais tarde e, ainda machucado, procura Underleaf para honrá-lo com sua armadura e seu cavalo. Dunk está muito triste e sente-se humilhado por ter perdido e por não ter mais uma armadura ou cavalo para ser um cavaleiro. Underleaf então informa Dunk que alguém o subornou para tentar matar Dunk durante a justa. Underleaf afirma que, se o tivessem pagado mais, ele o teria matado de fato, e conclui que Dunk tem um inimigo. Antes do torneio continuar, os convidados ficam sabendo que o ovo de dragão sumiu e a culpa é colocada em Sor Glendon Ball, que é preso.

Dunk então percebe no meio da confusão que Egg sumiu, e sai em busca de seu escudeiro. Durante a busca, ele é quase morto por Alyn Cockshaw que confessa a Dunk que subornou Underleaf porque estava com ciúmes da obsessão que John O Violinista tem com Dunk e com sonhos. Dunk consegue derrotá-lo, jogando-o dentro de um poço, mas antes é ferido por um punhal. Maynard Plumm vem em auxílio de Duncan, e e acaba se revelando ser algum tipo de espião da coroa. Maynard também faz Dunk perceber que João o Violinista na verdade é Daemon, filho de Daemon Blackfyre.

Dunk encontra Egg no septo com Lorde Butterwell, que, ao descobrir a verdadeira identidade de Egg, fica aterrorizado e teme por sua vida. Egg disse (falsamente) que ele e Dunk eram espiões enviados para investigar o torneio e que seu pai, príncipe Maekar está a caminho com um exército. Black Tom Heddle então aparece e tenta ferir Egg, mas é morto por Dunk. Dunk então ordena que Egg fuja. Para ganhar tempo para a fuga de Egg, Dunk corre ao encontro do Violinista e o confronta, revelando à todos que ele é Daemon II Blackfyre e acusando Gormon Peake de estar torturando o homem errado pelo roubo do ovo de dragão. A esta altura o ovo de dragão já foi encontrado entre os pertences do herdeiro do Bola de Fogo, e Deamon fica furioso com a possibilidade do ovo encontrado ser falso. Então ele permite que Glendon Ball prove sua inocência em um julgamento por combate. Sor Glendon, mesmo completamente machucado, sem dentes e unhas por conta da tortura, derrota Daemon e o derruba na lama fazendo com que alguns dos espectadores o chamem jocosamente de Daemon "O Dragão Marrom". A essa altura, um grande exército sob liderança da Mão do Rei, Lorde Corvo de Sangue, circunda Alvasparedes e Daemon é capturado. Os presentes senhores que ajoelharam-se ao Violinista também são presos.

Dunk encontra Corvo de Sangue mais tarde dentro de seu pavilhão. Do lado de fora, Gormon Peake e Black Tom Heddle são exibidos empalados em lanças. Egg também está presente e exige que Corvo de Sangue recompense Sor Glendon Ball, Dunk e todos os outros cavaleiros andantes. Corvo de Sangue observa que Egg está muito mais feroz e confiante agora e que era Egg o dragão que Daemon sonhou que nasceria ali em Alvasparedes.

Lorde Butterwell se acovarda na presença de Corvo de Sangue e a ele é permitido manter um décimo de sua riqueza. Alvasperedes, no entanto, será demolida. Corvo de Sangue, a pedido de Egg, dá a Dunk o ouro para resgatar sua armadura. Dunk então pergunta a Corvo de Sangue o que aconteceu com o ovo de dragão que fora roubado. Corvo de Sangue diz a Dunk que o ovo foi tomado por um agente seu, que se arrastou pelas saídas dos esgotos do castelo para roubar o ovo do quarto de Butterwell. Dunk observa que um homem não teria como se encaixar em um lugar tão estreito. Corvo de Sangue então responde que uma criança teria. "Ou um anão", Dunk pensa enquanto se lembra dos anões que se apresentaram no casamento.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Notas e Referências

Personagens e citações

Aparecem: