Merreca

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Second Sons flag.png
Merreca
Second Sons flag.png
Merreca Тхе Мичо.jpg
Merreca, por Тхе Мичо.jpg©
Apelido(s) Senhora Duende
Lealdade Segundos Filhos
Aparece
Aparece

Merreca é uma mulher-anã do continente oriental.

Aparência

Merreca tem bochechas rosadas, cabelo castanho "cor-de-rato", olhos castanhos, sobrancelhas grossas e nariz achatado.

História

Ela e seu irmão Oppo eram pantomimeiros que entretiam o público montando uma porca (Porca Bonita) e um cachorro (Triturador), fingindo disputar justas um com o outro. O apelido de Oppo era Centavo (Centavo e Merreca faziam referência às menores moedas).

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Em Pentos, Merreca e o irmão foram contratados por Oswell Kettleblack para entreter os convidados em Porto Real durante o casamento de Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell [1]. Eles deviam fazer seu espetáculo de justas com os brasões das Casas Stark e Baratheon. Merreca pouco sabe das negociações sobre esse espetáculo, já que tudo foi acertado por Centavo.

O que a dupla não sabia é que tudo havia sido arranjado por Petyr Baelish num plano para provocar a discórdia entre Tyrion Lannister e o sobrinho Joffrey, o que faria surgir uma falsa evidência para que se pudesse acusar o Duende do assassinato de Joffrey.

Após o espetáculo e o assassinato do rei, Centavo convenceu Merreca a deixar a cidade rapidamente para que os dois não pudessem ser alvo da fúria dos Lannister e falsamente acusados de assassinato.

O Festim dos Corvos

Cersei Lannister ofereceu uma vantajosa recompensa a quem lhe trouxesse o irmão Tyrion vivo ou morto. Em decorrência disso, diversos anões e crianças foram assassinados numa tentativa de conseguir a recompensa oferecida pela rainha.

O irmão de Merreca, Oppo, foi um deles. Homens de Westeros o mataram e cortaram sua cabeça, pensando que ele fosse Tyrion Lannister [2].

Merreca do original "Penny", por Pojypojy ©

A Dança dos Dragões

Tyrion Lannister realmente fugira para Essos e acabou sendo feito prisioneiro por Sor Jorah Mormont. Merreca encontrou Tyrion na Casa do Mercador e o tentou matá-lo, mas foi impedida. A Viúva do Cais viu seu desespero e, no desenrolar da situação, a anã acabou acompanhando Tyrion e Sor Jorah na viagem para Meereen.

Tyrion sentiu pena dela devido ao que aconteceu com Oppo [3], e os dois começaram a se entender melhor durante a viagem. Eventualmente, ela o ensinou como montar a porca e a disputar justas.

O navio foi quase destruído por uma tempestade e ficou à deriva. Depois foi atacado por mercadores de escravos, que capturaram os tripulantes. No fim, os três foram comprados por Yezzan zo Qaggaz.

Merreca e Tyrion foram usados para entreter os nobres amigos de Yezzan e, depois, justaram para um público enorme na Arena de Daznak. O que os anões não sabiam é que leões seriam soltos contra eles e que acabaram sendo salvos pela interferência de Daenerys Targaryen, que proibiu que as feras fossem libertadas. Quando Yezzan estava morrendo devido ao fluxo sangrento, Tyrion conduziu o trio até o acampamento dos Segundos Filhos. Lá, o Lannister negociou com Ben Mulato e conseguiu que os três entrassem na companhia em troca da promessa de uma enorme quantia de ouro que seria paga por ele, legítimo herdeiro de Rochedo Casterly.

Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Penny. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.