Melisandre

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Melisandre
Melisandre de Asshai Amoka.jpg
Melisandre, por Amoka ©
Apelido(s) A Sacerdotisa Vermelha
A Mulher Vermelha
A Sombra Vermelha do Rei [1]
Senhora Vermelha [1]
Melony
Lealdade Fé de R'hllor
Cultura Asshai
Nascimento Em Asshai
Aparece
Aparece
Mencionada
PDV
Outros

GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Carice Van Houten
Aparições 2º Temporada | 3º Temporada | 4º Temporada | 5º Temporada | 6º Temporada
Melisandre na Série de TV

Senhora Melisandre de Asshai, conhecida como a Sacerdotisa Vermelha, é uma sacerdotisa de R'hllor a serviço de Stannis Baratheon.

Melisandre tem poderes proféticos que lhe dão um conhecimento parcial dos acontecimentos futuros. Ao contrário de muitas outras pessoas em Westeros com acesso a profecia, Melisandre tem fé absoluta na sua própria interpretação. Ela acredita que Stannis é a figura messiânica de R'hllor da profecia chamada Azor Ahai . Ela aconselha-o para que ele possa ganhar a energia necessária para combater o grande Outro, o inimigo de R'hllor.

Aparência

Melisandre é uma bela mulher, sempre vestida de vermelho, com um rosto em forma de coração, olhos vermelhos e grande calor emanando do seu corpo. Seu cabelo é descrito como acobreado.

Os Homens da rainha

A estranha fé de Melisandre, seus conselhos agressivos, e misteriosos poderes fizeram dela muito impopular entre alguns dos seguidores Stannis, que acreditam que ela o está desviando e mantém a sua adoração pelos Sete, chamando-se de homens do rei. No entanto, estas características atraíram outros seguidores, que se converteram à sua fé e se chamavam homens da rainha, pois foi a Rainha Selyse a primeira a se converter. Seus poderes lhe permitiu sobreviver a várias tentativas de assassinato por seguidores de Stannis descontentes com ela.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Fúria dos Reis

Depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato pelo Meistre Cressen, Melisandre convence Stannis a queimar todas as estátuas dos Sete deuses em Pedra do Dragão (Dragonstone). Ela, então, proclama Stannis como Azor Ahai renascido e ele retira uma espada de chamas, declarando ser a espada lendária Luminífera. Stannis em seguida, entra em guerra contra o seu irmão Renly Baratheon que, como Stannis, reivindicou também o Trono de Ferro. Com o auxílio de sua magia, Stannis é capaz de assassinar Renly depois que ele se recusa a se curvar perante seu irmão mais velho. Após a morte de Renly, Stannis leva seu exército para a antiga sede da família Baratheon, Ponta Tempestade , para sitiar as forças leais a Renly que estão dentro do castelo. Sor Cortnay Penrose, que ficou encarregado do castelo, se recusa a se render, então Melisandre é levada por Davos Seaworth vela-la sob a fortaleza onde os nascimentos de uma criatura de sombra que mata Penrose. Melisandre é então enviada de volta a Pedra do Dragão (Dragonstone) e não esteve presente durante a Batalha da Água Negra. Isso foi feito para que ninguém pudesse dizer Stannis ganhou seu trono através de feitiçaria.

A Tormenta de Espadas

Após o ataque de Stannis ter falhado em Porto Real, Stannis voltou à Pedra do Dragão. É lá que Davos elabora um plano para matar Melisandre, acreditando que ela seja responsável pela derrota em Água Negra. Melisandre afirma ter descoberto este plano através das chamas e prende Davos. Ela também pede a Stannis que lhe dê Edric Storm, filho bastardo de Robert Baratheon , pois há poder no sangue real e ele pode ser sacrificado para "despertar o dragão de pedra." Stannis recusa, no entanto ela utiliza sanguessugas para obter um pouco do seu sangue e lança as sanguessugas nas chamas, enquanto murmura os nomes dos "reis falsos ainda vivos:" Balon Greyjoy, Robb Stark, e Joffrey Baratheon. Com o tempo, cada um dos três acaba morrendo. Stannis então, move suas forças para a Muralha, depois de receber uma carta enviada pela Patrulha da Noite e levada ao seu conhecimento por Davos. Melisandre o acompanha em uma parte da batalha, onde as forças selvagens são esmagadas e Mance Rayder é capturado. Durante a batalha, Melisandre mata a águia que já foi do warg Orell usando o fogo.

O Festim dos Corvos

Após a batalha, Melisandre pede a Stannis para que ela possa usar o filho de Mance Rayder já que ela foi incapaz de obter Edric Storm (que foi levado para longe por Davos para mantê-lo a salvo de Melisandre). Porém, antes que ela possa chegar ao bebê, o Lord Comandante Jon Snow o troca de lugar com o bebê de Goiva, uma menina selvagem que fez amizade com Samwell Tarly. Assim, o príncipe selvagem fica fora do alcance de Melisandre.

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Melisandre. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.