Melisandre

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Melisandre
Melisandre de Asshai Amoka.jpg
Melisandre, por Amoka ©
Apelido(s) A Sacerdotisa Vermelha
A Mulher Vermelha
A Sombra Vermelha do Rei [1]
Senhora Vermelha [1]
Melony
Lealdade Fé de R'hllor
Cultura Asshai
Nascimento Em Asshai
Aparece
Aparece
Mencionada
PDV

GoT Logo.jpg
Melisandre-Season-5-Episode-9.jpg
Interpretado(a) por Carice Van Houten
Aparições 2ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada | 6ª Temporada | 7ª Temporada
Apareceu em 28 episódios (ver seção)

Senhora Melisandre de Asshai, conhecida como a Sacerdotisa Vermelha, é uma sacerdotisa de R'hllor a serviço de Stannis Baratheon. Melisandre tem poderes proféticos que lhe dão um conhecimento parcial dos acontecimentos futuros. Ao contrário de muitas outras pessoas em Westeros com acesso a profecia, Melisandre tem fé absoluta na sua própria interpretação. Ela acredita que Stannis é a figura messiânica de R'hllor da profecia chamada Azor Ahai . Ela aconselha-o para que ele possa ganhar a energia necessária para combater o grande Outro, o inimigo de R'hllor. Na série de televisão é interpretada pela atriz Carice Van Houten.

Aparência

Melisandre é uma bela mulher, sempre vestida de vermelho, com um rosto em forma de coração, olhos vermelhos e grande calor emanando do seu corpo. Seu cabelo é descrito como acobreado.

Os Homens da rainha

A estranha fé de Melisandre, seus conselhos agressivos, e misteriosos poderes fizeram dela muito impopular entre alguns dos seguidores Stannis, que acreditam que ela o está desviando e mantém a sua adoração pelos Sete, chamando-se de homens do rei. No entanto, estas características atraíram outros seguidores, que se converteram à sua fé e se chamavam homens da rainha, pois foi a Rainha Selyse a primeira a se converter. Seus poderes lhe permitiu sobreviver a várias tentativas de assassinato por seguidores de Stannis descontentes com ela.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Melisandre de Asshai, por PolliPo ©.

A Fúria dos Reis

Depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato pelo Meistre Cressen, Melisandre convence Stannis a queimar todas as estátuas dos Sete deuses em Pedra do Dragão (Dragonstone). Ela, então, proclama Stannis como Azor Ahai renascido e ele retira uma espada de chamas, declarando ser a espada lendária Luminífera. Stannis em seguida, entra em guerra contra o seu irmão Renly Baratheon que, como Stannis, reivindicou também o Trono de Ferro. Com o auxílio de sua magia, Stannis é capaz de assassinar Renly depois que ele se recusa a se curvar perante seu irmão mais velho. Após a morte de Renly, Stannis leva seu exército para a antiga sede da família Baratheon, Ponta Tempestade , para sitiar as forças leais a Renly que estão dentro do castelo. Sor Cortnay Penrose, que ficou encarregado do castelo, se recusa a se render, então Melisandre é levada por Davos Seaworth vela-la sob a fortaleza onde os nascimentos de uma criatura de sombra que mata Penrose. Melisandre é então enviada de volta a Pedra do Dragão (Dragonstone) e não esteve presente durante a Batalha da Água Negra. Isso foi feito para que ninguém pudesse dizer Stannis ganhou seu trono através de feitiçaria.

A Tormenta de Espadas

Após o ataque de Stannis ter falhado em Porto Real, Stannis voltou à Pedra do Dragão. É lá que Davos elabora um plano para matar Melisandre, acreditando que ela seja responsável pela derrota em Água Negra. Melisandre afirma ter descoberto este plano através das chamas e prende Davos. Ela também pede a Stannis que lhe dê Edric Storm, filho bastardo de Robert Baratheon , pois há poder no sangue real e ele pode ser sacrificado para "despertar o dragão de pedra." Stannis recusa, no entanto ela utiliza sanguessugas para obter um pouco do seu sangue e lança as sanguessugas nas chamas, enquanto murmura os nomes dos "reis falsos ainda vivos:" Balon Greyjoy, Robb Stark, e Joffrey Baratheon. Com o tempo, cada um dos três acaba morrendo. Stannis então, move suas forças para a Muralha, depois de receber uma carta enviada pela Patrulha da Noite e levada ao seu conhecimento por Davos. Melisandre o acompanha em uma parte da batalha, onde as forças selvagens são esmagadas e Mance Rayder é capturado. Durante a batalha, Melisandre mata a águia que já foi do warg Orell usando o fogo.

O Festim dos Corvos

Após a batalha, Melisandre pede a Stannis para que ela possa usar o filho de Mance Rayder já que ela foi incapaz de obter Edric Storm (que foi levado para longe por Davos para mantê-lo a salvo de Melisandre).

Porém, antes que ela possa chegar ao bebê, o Lord Comandante Jon Snow o troca de lugar com o bebê de Goiva, uma menina selvagem que fez amizade com Samwell Tarly. Assim, o príncipe selvagem fica fora do alcance de Melisandre.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Na série de televisão

Aparições

Aparições na 2ª Temporada de Game of Thrones
What is Dead May Never Die The Ghost of Harrenhal
The Old Gods and the New A Man Without Honor The Prince of Winterfell Blackwater
Aparições na 3ª Temporada de Game of Thrones
Dark Wings, Dark Words And Now His Watch Is Ended Kissed by Fire
The Rains of Castamere
Aparições na 4ª Temporada de Game of Thrones
Two Swords Breaker of Chains Oathkeeper First of His Name
The Laws of Gods and Men The Mountain and the Viper The Watchers on the Wall
Aparições na 5ª Temporada de Game of Thrones
The House of Black and White High Sparrow
Unbowed, Unbent, Unbroken Hardhome
Aparições na 6ª Temporada de Game of Thrones
Blood of My Blood The Broken Man No One
Aparições na 7ª Temporada de Game of Thrones
Dragonstone The Spoils of War Eastwatch
Beyond the Wall The Dragon and the Wolf - - -

Notas

Referências