Aemon Targaryen (filho de Maekar I)

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Meistre Aemon)
Ir para: navegação, pesquisa
Targaryen.png
Aemon Targaryen
Minigdn.png
Meistre Aemon Amoka.jpg
Aemon, por Amoka ©
Apelido(s) Meistre Aemon
O Dragão Cego
Título Meistre
Lealdade Patrulha da Noite
Ordem dos Meistres
Cultura Valiriana
Nascimento Em 198 d.C.
Morte Em 300 d.C., em Vento Canela, próximo à costa de Dorne, no Mar de Verão
Aparece
Mencionado
Aparece
Aparece
Aparece
Mencionado
Mencionado
Mencionado
Outros

GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Peter Vaughan
Aparições 1ª Temporada | 3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada

Meistre Aemon, cujo nome verdadeiro é Aemon Targaryen, é o terceiro filho do Rei Maekar I. Ele tem servido como um Meistre para a Patrulha da Noite por tanto tempo que o resto dos Sete Reinos esqueceu de seu sangue Targaryen. Na série de TV, ele é interpretado por Peter Vaughan.

Aparência e personalidade

Um antigo homem de cem anos de idade no início da saga, Aemon é careca, enrugado, encolhido e cego (seus olhos são descritos como olhos enevoados, brancos como o leite)[1]. Ele fala baixinho, mas seu conselho é tão valorizado e respeitado que muitos caem em silêncio para ouvi-lo. Apesar de sua idade, a sua mente ainda está afiada assim como sua audição. Aemon é um homem sábio, humilde e capaz.

História

Aemon Targaryen foi o terceiro filho de Maekar. Recebeu esse nome em homenagem ao seu antepassado, o Príncipe Aemon Targaryen. Seu avô, o Rei Daeron II, tinha quatro filhos adultos, três deles com filhos próprios. Tantos herdeiros Targaryen era algo perigoso, de modo que Daeron mandou Aemon para a Cidadela.

Aemon forjou sua corrente, tornando-semeistre. Ele serviu a um fidalgo até que seu pai ascendeu ao Trono de Ferro e chamou todos os filhos para serví-lo na corte. Aemon se recusou a ir, dizendo que usurparia o lugar que por direito pertencia ao Grande Meistre, e optou por servir ao irmão Daeron Targaryen.

Com a morte de Maekar, instalou-se uma crise sucessória, que culminou no Grande Conselho. Após passarem por cima dos herdeiros de Daeron e de Aerion, os conselheiros ofereceram o Trono a Aemon, que o recusou, dizendo que este lugar pertencia ao irmão mais novo, Aegon. O irmão foi coroado e passou a ser conhecido como Aegon, o Improvável.

Aemon decidiu se juntar à Patrulha da Noite, contraindo votos adicionais que o distanciariam ainda mais do Trono de Ferro e impediriam que fosse usado em conspirações contra Aegon. Aegon providenciou uma "guarda de honra" para acompanhar seu irmão até a Muralha no navio Dragão Dourado, esvaziando as masmorras da Fortaleza Vermelha e enviando Sor Duncan, que os acompanhou até Atalaialeste do Mar.

Rhaegar Targaryen costumava se corresponder com seu parente ancião. Aemon declarou que todo homem que se junta à Patrulha acaba tendo seus votos testados algum dia. Segundo ele, os seus próprios votos foram testados por três vezes e ele foi forçado a se manter longe e incapaz enquanto a Casa Targaryen era destruída na Guerra do Usurpador.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Meistre Aemon esteve presente no dia da festa, quando o Senhor Comandante Jeor Mormont acolheu Tyrion Lannister à Muralha. Aemon reconhece a inteligência de Tyrion descrevendo-o como "um gigante vindo entre nós", tomando Tyrion como um anão estranhamente silencioso.

Aemon auxilia Jon Snow ajudando seu amigo Samwell Tarly a se tornar um membro da Patrulha da Noite, temendo pela segurança do menino se ele continuasse a ser um recruta sob o treinamento brutal de Sor Alliser Thorne. Aemon aconselha Jon Snow quando ele descobre que a família de Jon está em perigo, pois sabia que Jon estava tendo pensamentos de abandonar a Patrulha e partir em socorro de sua família, assim como Aemon teve durante a Guerra do Usurpador.

A Fúria dos Reis

Aemon, está velho demais para acompanhar o grupo que vai para o norte da Muralha, permanece em Castelo Negro. O dever de escrever e enviar mensagens cai para Samwell Tarly. Jeor Mormont revela muito da história de Aemon para Jon, incluindo o fato de que Aemon poderia ter sido rei, mas recusou-se à coroa. Mormont tem uma opinião muito elevada de Aemon e suas habilidades, uma partilha a opinião de Jon.

A Tormenta de Espadas

Quando Jon Snow volta a Castelo Negro, gravemente ferido por uma flecha, Meistre Aemon trata sua lesão, pois apesar de ser cego, suas mãos são constantes e ele trata da ferida com sucesso. Donal Noye e Aemon ouvem e creem nos relatório de Jon de selvagens próximos ao ataque. Quando Donal Noye é morto defendendo os portões de gigantes, Aemon diz a Jon que ele deve guiar os homens, enquanto Aemon fornece orientações para ele e os outros homens da Muralha. Aemon também trata de defender Jon quando Janos Slynt e Sor Alliser Thorne querem Jon executado por supostamente quebrar seu juramento e se tornar um selvagem. Durante a ocupação da Muralha por Stannis, Aemon duvida da reivindicação de Melisandre a qual Stannis é Azor Ahai renascido.

O Festim dos Corvos

Meistre Aemon e Sam no convés do Melro. Por zippo514 ©

O novo Senhor Comandante Jon Snow envia Aemon para Vilavelha com Dareon, Samwell Tarly, a selvagem Goiva e o bebê de Mance Rayder, o "Príncipe Selvagem", para remover todo o "sangue real" das mãos de de Melisandre. Jon temia que Melisandre poderia matar Aemon por seu "sangue real" para usar em um feitiço. No entanto, a viagem marítima no Melro é difícil para o velho e Sam luta para lhe dizer o que fazer, deixando-o no convés, por muito tempo na chuva, enquanto ele estava perdido em suas recordações. Ele ficou acamado e perto da morte quando chegaram em Bravos.

Aemon, ao ouvir de Daenerys Targaryen e seus dragões, é convencido de que ela é o príncipe que foi prometido, a palavra valiriana traduzida como "príncipe" é de gênero neutro. Ele amaldiçoa sua idade, queixando-se que ele é muito velho e fraco para procurá-la para ajudar com conselhos e conhecimento sobre dragões. Durante a viagem de Bravos para Vilavelha ele morre de frio com cento e dois anos. De acordo com Alleras, um novato da Cidadela, ele era o homem mais velho de Westeros.

A Dança dos Dragões

Tentando dormir, Jon Snow medita nas palavras finais do Mestre Aemon para ele:

Permita-me dar o meu último conselho, senhor. O mesmo conselho que eu dei ao meu irmão quando nos separamos pela última vez. Ele estava com trinta e três anos e meio quando o Grande Conselho o escolheu para sentar no Trono de Ferro. Um homem adulto com seu filhos próprios, mas em alguns aspectos ainda um menino. Egg tinha uma inocência nele, uma doçura que todos nós amávamos. Mate o menino dentro de você, eu disse a ele no dia em que tomei o navio para a Muralha. É preciso de um homem para governar. Um Aegon, e não um Egg. Mate o menino e deixe o homem nascer. Você está com metade da idade que Egg estava, e seu próprio fardo é mais cruel, eu temo. Você terá pouca alegria no seu comando, mas eu acho que você tem a força para fazer as coisas que devem ser feitas. Mate o menino, Jon Snow. O inverno está quase em cima de nós. Mate o menino e deixe o homem nascer.

Jon lembra das palavras de Aemon durante todo o seu comando.

Na série de TV

Primeira Temporada

Em Baelor, Meistre Aemon revela a Jon Snow que seu nome verdadeiro é Aemon Targaryen, e que ele é um tio há muito tempo esquecido do Rei Louco, Aerys Targaryen. Ele permaneceu na Muralha, enquanto ouviu falar sobre sua família sendo massacrada durante a Rebelião de Robert e os poucos sobreviventes fugiram para o exílio. Ele não pôde fazer nada para ajudá-los, porque seu dever é para com a Patrulha da Noite e não mais para a sua Casa. Assim, ele sugere que Jon também considere a necessidade de fazer isso.

Peter Vaughan como Meistre Aemon na série de TV

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
{Daeron II}
 
{Mariah
Martell}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Baelor}
 
{Jena
Dondarrion}
 
{Aerys I}
 
{Aelinor
Penrose}
 
{Rhaegel}
 
{Alys
Arryn}
 
{Maekar I}
 
{Dyanna
Dayne}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Valarr}
 
{Kiera de
Tyrosh}
 
{Matarys}
 
{Aelora}
 
{Aelor}
 
{Daenora}
 
{Aerion}
 
{Daeron}
 
{Kiera de
Tyrosh}
 
{Aemon}
 
{Aegon V}
 
{Rhae}
 
{Daella}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gêmeo
 
Gêmeo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Maegor}
 
 
 
 
 
{Vaella}
 
 
 
 
 
 
 
Casa Targaryen
 
Filhos
desconhecidos
 
Filhos
desconhecidos
 
 


Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Maester Aemon. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.