Longa Noite

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa

A Longa Noite é o nome dado ao período na história onde uma terrível escuridão caiu sobre Westeros. O fenômeno ocorreu aproximadamente oito mil anos antes da vinda de Aegon, no meio de um inverno poderoso que perdurou por anos. A Longa Noite durou uma geração e devastou boa parte do mundo através da fome e do terror. [1]

Batalha da Aurora

No meio da escuridão uma raça aparentemente de demônios, chamada de Outros, emergiu do extremo norte portando espadas de gelo finas como navalhas e erguendo os mortos para lutar contra os vivos. Os Filhos da Floresta e seus aliados, os Primeiros Homens, lutaram bravamente contra eles, mas foram empurrados em direção ao sul. Uma lenda nortenha diz que houve um último herói que procurou os filhos da floresta, na esperança de que a magia deles pudesse ajudar os exércitos.[1] A esperança surgiu quando foi descoberto que armas feitas de vidro de dragão podia matá-los. Um grande herói, que na tradição oriental é chamado de Azor Ahai, conduziu a guerra contra os Outros portando sua espada de fogo, Luminífera. No final os Outros foram empurrados de volta para as Terras de Sempre Inverno.

Brandon Stark, conhecido como Bran, o Construtor, ergueu uma imensa Muralha de gelo, cascalho e magia, que se prolongava a cem milhas do Gorge até o Mar dos Tremores para prevenir o retorno dos Outros. Brandon foi declarado o Primeiro Rei do Norte. A fortaleza de Winterfell (e possivelmente Ponta Tempestade no sul) foi construída nessa época. E a Patrulha da Noite foi fundada para proteger o reino das criaturas.

Uma profecia diz que os Outros vão retornar e Azor Ahai, o príncipe que foi prometido, renascerá para salvar o mundo da escuridão mais uma vez.

Referências


Nota: Esta página utiliza conteúdo traduzido e adaptado da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em The Long Night. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.