Lançassolar

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Lançassolar
Castelo, Capital Regional
Lançassolar por Tomasz Jedruszek.JPG
Lançassolar representada por Tomasz Jedruszek©
Lançassolar is located in Dorne
Lançassolar

Localização de Lançassolar em Dorne
Localização Dorne, Westeros
Governo Casa Martell Martell de Lançassolar.png
População dorneses
Religião Fé dos Sete
Locais notáveis Muralhas Sinuosas, Navio de Areia, Portão Triplo, Torre da Lança, Torre do Sol

Lançassolar é a antiga fortaleza da Casa Martell e a capital de Dorne. Localiza-se na costa mais a sudeste de Westeros e é cercada pelo mar por três lados. Os Jardins de Água do Príncipe se encontram a três léguas de distância pela estrada costeira.

Estrutura

Lançassolar e suas torres por Ted Nasmith.
Lançassolar foi construída com lama e palha, e é colorida em tons de marrom. A cidade se ergue na extremidade mais oriental de uma pequena protuberância de pedra e areia. A cidade possui três muralhas, chamadas de Muralhas Sinuosas. A entrada da cidade é pelo Portão Triplo, onde três portões se encontram alinhados um atrás do outro para permitir que o visitante passe sob todas as três Muralhas Sinuosas, dirigindo-se diretamente ao Velho Palácio. Caso esse caminho não seja tomado, os visitantes devem cruzar quilômetros de vielas estreitas, pátios escondidos e feiras barulhentas.
(...) o ar cheirava a poeira, suor e fumaça, e as noites borbulhavam com o burburinho de vozes.[1]

Colada às enormes muralhas do castelo, a cidade se estende a oeste. Mais próximos da muralha ficam cabanas sem janelas e lojas de barro, e mais a oeste ficam estábulos, estalagens, tabernas e bordéis, alguns com muros próprios. A cidade é menos do que uma vila se comparada às Cidades Livres, mas é o mais parecido com uma verdadeira cidade que os dorneses possuem.


Torres de Lançassolar

Portão Triplo por Franz Miklis.
  • A Torre da Lança, uma enorme torre de pedra com 45 metros de altura coroada por uma lança de aço dourado, que lhe acrescentam mais 9 metros. Prisioneiros nobres são por vezes confinados nas torres do topo da Torre.
  • A Torre do Sol, que possui uma cúpula de ouro e vitral. Sob a cúpula fica a Sala do Trono, um salão grande e redondo, com grossas janelas de vidros de diversas cores. O piso é feito de mármore branco. Dentro do Salão há dois assentos num tablado alto, quase idênticos; a única diferença é que um é decorado com a lança Martell no encosto, e o outro possui o brilhante sol Roinar que decorava as velas dos navios de Nymeria. Os assentos são destinados ao Príncipe e à Princesa que governam Dorne.
  • O Navio de Areia é um grande edifício de cor marrom-escura na forma de um dromon.

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O Festim dos Corvos

O Príncipe Doran Martell ordena que Areo Hotah capture todas as Serpentes de Areia e tranque as irmãs mais velhas na Torre da Lança e as mais novas nos Jardins de Água. Sarella Sand permanece em Vilavelha. Depois de conspirar para tornar Myrcella Baratheon a rainha dos Sete Reinos, Arianne Martell também é capturada e presa na Torre da Lança por um tempo.

A Dança dos Dragões

Sor Balon Swann leva o crânio de Sor Gregor Clegane para a corte de Doran em Lançassolar.

Referências e Notas

  1. O Festim dos Corvos, Capítulo 2, O Capitão dos Guardas.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Sunspear. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.