Ilyn Payne

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
CPayne.png
Ilyn Payne
CPayne.png
Ilyn Payne Amoka.jpg
Ilyn Payne, por Amoka ©
Título Sor
Magistrado do Rei
Lealdade Casa Payne
Cultura Westerosi
Aparece
Aparece
Aparece
Aparece
Mencionado
Outros

GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Wilko Johnson
Aparições 1º Temporada | 2º Temporada

Sor Ilyn Payne é um cavaleiro membro da Casa Payne. Ele teve sua língua cortada por ordem de Aerys II, o Rei Louco, e, como consequência não pode mais falar. [1] Ele serviu como Capataz do Rei durante o reinado de Robert I.

Aparência e personalidade

Sor Ilyn é um homem cruel e magro, com um rosto sem barba marcado por pústulas. Ele possui um par de profundos pálidos olhos e concâvas bochechas. Ele é quase completamente careca. Ele usa uma armadura cinza de ferro sobre couro fervido, com uma longa espada sobre seu ombro direito. [1] É mencionado mais de uma vez na história que Sor Ilyn não vive para nada, a não ser matar. [2]

História

Sor Ilyn foi Capitão da Guarda pessoal de Tywin Lannister durante seu mandato como Mão do Rei para Aerys II. Ele foi pego dizendo que Lorde Tywin era quem realmente governava os Sete Reinos e, por isso, teve sua língua cortada por ordem do Rei Louco. [3] Ele foi nomeado Capataz do Rei por Robert I como presente do mesmo para Lorde Tywin. Esta foi uma maneira de compensar a perda da língua em serviço à Casa Lannister. Sor Ilyn é um ótimo executor, ele nunca estragou uma execução e raramente precisou de mais de um golpe para terminar o trabalho.
Por seu silêncio e sua aparência, muitos personagens acham-no aterrorizante (perfeito para um capataz).

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Sor Ilyn fazia parte da comitiva que se encontrou com Robert Baratheon no seu caminho para Porto Real depois de sua viagem ao Norte. Ao vê-lo, Sansa Stark se aterrorizou com sua aparência.
Depois da morte de Robert I, quando Eddard Stark é preso pelos Lannister, Sor Ilyn toma para si a espada de aço valiriano dos Stark, Gelo. Mais tarde, ele executou Ned com sua própria espada no Grande Septo de Baelor, o que lhe garantiu um lugar na lista de "oração" de Arya Stark.

A Fúria dos Reis

Durante a Batalha de Água Negra, a Rainha Cersei manteve Sor Ilyn junto consigo para o caso da vitória de Stannis I. Seu plano era que se Stannis vencesse a batalha, Sor Ilyn a matasse e a Sansa Stark. [4]

A Tormenta de Espadas

Lorde Tywin toma Gelo de Sor Ilyn e o presenteia com uma nova espada. Sor Ilyn estava presente no casamento de Joffrey I e Margaery Tyrell, onde Joffrey pede a espada de Sor Ilyn para cortar a grande torta do casamento.

O Festim dos Corvos

Sor Jaime Lannister exigiu os serviços de Sor Ilyn na sua marcha para Correrrio como condição para liderar a expedição. Na parada em Hayford, Sor Jaime começou a praticar sua mão esquerda com Sor Ilyn. Como o aterrorizador cavaleiro não podia falar nem escrever, ele se tornou o parceiro ideal para Jaime. Como consequência, Jaime começou a compartilhar seus segredos mais obscuros com Ilyn, sabendo que ele nunca contaria a ninguém. [2]

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ilyn Payne. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.