Ilhas Escudo

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ilhas Escudo
Ilhas
Ilhas Escudo is located in Campina
Ilhas Escudo

Localização das Ilhas Escudo na Campina
Localização Campina, Westeros
Governo Casa Chester Chester do Escudo Verde.png
Casa Hewett Hewett do Escudo de Carvalho.png
Casa Grimm Grimm do Escudo Cinza.png
Casa Serry Serry do Escudo Sul.png
Religião Fé dos Sete
Locais notáveis Escudorroble, Escudossul, Escudogris, Escudoverde

As Ilhas Escudo, também chamados de Quatro Escudos e antigamente de Ilhas Nebulosas, são um grupo de quatro ilhas localizadas na Campina, em Westeros. Elas estão na foz do Vago, no Mar do Poente e protegem a Campina dos homens das Ilhas de Ferro. Cada um do quatro escudos é regido por uma Casa Nobre, as ilhas são:

Ao primeiro sinal de um dracar no mar, os anciões nas torres de vigia acendem suas fogueiras sinaleiras, que, por sua vez, fazem as outras torres de vigia acenderem os seus próprios sinalizadores e avisarem as vilas, cidades e castelos em terra firme, para que estes não sejam pegos desprevenidos [1].

História

Dois mil anos antes dos eventos de As Crônicas de Gelo e Fogo, os homens de ferro eram livres para subir o Vago e saquear todas as vilas e cidades até Ponteamarga, até que os Reis Gardener da Campina armaram os pescadores das Ilhas Escudo para protegerem não só a si mesmos, mas também o rio, dando às ilhas os seus nomes [1].

O Rei Joron I Blacktyde capturou o Rei Gyles II Gardener em uma batalha naval nas Ilhas Nebulosas[2].

As Ilhas Nebulosas foram renomeadas quando o Rei Garth VII Gardener expulsou os nascidos do ferro e fortificou as ilhas com homens da Campina[3].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O Festim dos Corvos

Em 300 d.C., as Ilhas Escudo foram invadidas pelos Homens de Ferro, liderados por Euron Greyjoy. A Frota de Ferro venceu estrategicamente as defesas das ilhas locais e capturaram a maioria de suas frotas. [1]

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Shield Islands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.