Ilha de Cedros

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Ilha de Cedros
Ilha
Ilha de Cedros is located in Baia dos Escravos
Ilha de Cedros

Localização da Ilha de Cedros na região da Baía dos Escravos e da Península Valiriana
Localização Essos
Locais notáveis Velos, Ghozai

A Ilha de Cedros, também conhecida como Ilha das Cem Batalhas, é uma grande ilha localizada entre a Baía dos Escravos e o Golfo da Mágoa, no litoral sul de Essos.

Sobre

A ilha possui três antigas cidades em ruínas, dentre as quais Ghozai e Velos [1]. As duas cidades cujo se conhecem os nomes, foram destruídas durante o tsunami que se seguiu da Perdição [2].

Ela parece não ser povoada por pessoas devido ao fato de seus animais não terem medo de humanos. A areia da margem sul é de um tom amarelo pálido. Não existem cedros na ilha desde quando o tsunami varreu a ilha há 400 anos [2].

O mar perto da costa é de um azul turquesa cintilant, enquanto que mais ao longe torna-se um azul tão escuro que é quase negro. As florestas ainda são verdejantes, cheias de árvores retorcidas e flores de um brilho estranho [2].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

Victarion Greyjoy chega à ilha para se juntar com o resto de sua Frota de Ferro, na ponta sul da ilha.

Existem tempestades que parecem vir do nada e atingem a ilha. Os homens de ferro caçam porcos da ilha e preenchem suas despensas com presuntos defumados, carne de porco salgada, e bacon [2].

De acordo com Meistre Kerwin a Ilha de Cedros, uma vez tinha sido chamado a Ilha das Cem Batalhas, mas Victarion pensa que Ilha dos Macacos seria mais apropriado. Os macacos tornaram-se uma praga para a Frota de Ferro; eles infestam a metade da flotilha, mesmo o Vitória de Ferro.

Referências e Notas

  1. A Dança dos Dragões, Mapa de Valíria
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 A Dança dos Dragões, Capítulo 56, O Pretendente de Ferro.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Isle of Cedars.