Reino de Ibben

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Ibben)
Ir para: navegação, pesquisa
Reino de Ibben
Reino-Nação
Ib JR.jpeg
Localização do Reino de Ibben.
Localização Mar Tremente
Governo Conselho Negro
População Ibbeneses
Locais notáveis Ib, Porto de Ibben, Ib Distante, Nova Ibbish, Ib Sar
Organizações Os Mil, Conselho Negro

Reino de Ibben, ou simplesmente Ibben e às vezes ainda, chamada de Ib (em alusão a sua maior ilha). É um reino-nação, localizada ao norte de Essos, no mar Mar Tremente. O Porto de Ibben é a principal cidade de Ibben, localizada na costa sul de Ib [1].

Território

O Reino de Ibben é formado por um conjunto de 22 ilhas no Mar Tremente, chamadas de Ilhas Ibanesas e pela península aonde localiza-se a cidade de Nova Ibbish. Possui 4 cidades conhecidas, além de possíveis inúmeras vilas e aldeias[2].

As cidades de Ib Nor e Porto de Ibben (a capital do território e maior cidade), localizam-se na maior ilha, Ib.

A cidade de Ib Sar fica na ilha montanhosa de Ib Distante.

Na península (em Essos), fica a cidade de Nova Ibbish e a leste desta, ficam as ruínas da antiga Ibbish.

Baleias, mamutes, lobos e unicórnios são encontrados nas matas e montanhas de Ibben. E seu mar circundante é cheio de baleias, cujos sub-produtos formam a maior parte da economia das ilhas [3].

História e Sociedade

O Reino de Ibben, já estendeu-se até a Baía da Ambrosia, aonde ao longo da costa, é possível encontrar vestígios de assentamentos ibbaneses [4].

Ibben foi regido pelos Deuses-Rei até a Perdição de Valíria. Hoje a cidade é regida pelo Conselho Negro, cujos membros são escolhidos pelos Mil, um grupo formado por homens ricos, antigos nobres, sacerdotes e sacerdotisas [5].

Nas ilhas, homens de outras terras e raças são restritos por leis de entrar na cidade, podendo ficar somente na área do porto, salvo em raras ocasiões, aonde são convidados. Os ibbaneses que habitam as florestas e as montanhas, são ainda mais desconfiados em relação à estrangeiros [6].

Povo

A maioria dos Ibbeneses vivem nas suas ilhas, na maior e nas várias menores, com poucas colônias na terra firme. [7] Eles são baleeiros, e sobrevivem da alta população de baleias no Mar Tremente. Eles pilotam gordos navios baleeiros, com o casco enegrecido de piche, e, de vez em quando, velejam até Porto Real para comércio[8].

Os Ibbeneses são geralmente descritos como peludos [9] e atarracados, com vozes ásperas [10], que mascam óleo de baleia. [11] Eles gostam de machados [12] e carregam escudos marrons e felpudos. [13]

Curiosidade

Martin descreveu Ibben como tendo o tamanho da Islândia. [14]

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ibben. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.