Howland Reed

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Reed.png
Howland Reed
Reed.png
Howland Reed Тхе Мичо.jpg
Título Senhor de Atalaia da Água Cinzenta
Lealdade Casa Reed
Cultura Cranogmanos
Esposa(o) Jyana
Livro(s) A Guerra dos Tronos (Mencionado)
A Fúria dos Reis (Mencionado)
A Tormenta de Espadas (Mencionado)

GoT Logo.jpg
Interpretado(a) por Leo Woodruff
Aparições 6º Temporada

Howland Reed é o Senhor de Atalaia da Água Cinzenta, e mantém o domínio dos cranogmanos no Gargalo. Os filhos de Reed são Meera, uma menina de quinze anos, e Jojen, um menino de treze anos de idade. Ele é um dos maiores amigos de Eddard Stark, e lutou ao lado dele em vários conflitos durante a Rebelião de Robert. [1] Ele é um homem baixo, como todos os cranogmanos, mas também é "bravo, forte e inteligente". Ele aparece na série de TV, em flashbacks na 6ª Temporada.

História

Howland Reed conheceu os Stark durante o Torneio de Harrenhal, quando ele foi ameaçado por escudeiros turbulentos e protegido por Lyanna Stark. Mais tarde, um desafiador apelidado de Cavaleiro da Árvore que Ri se inscreveu na justa para defender sua honra, embora a identidade desse cavaleiro ainda seja desconhecida. [2] Howland lutou ao lado de Eddard durante a Rebelião de Robert e acompanhou Eddard até a Torre da Alegria, para recuperar a irmã sequestrada de Eddard, Lyanna. [3] Somente ele e Eddard sobreviveram do combate final do conflito, e Eddard uma vez dissera que Howland Reed salvou-o de Sor Arthur Dayne. [1] Desde esse conflito, Lorde Reed não saíra mais do Gargalo. Com a morte de Eddard, Howland é, aparentemente, a única pessoa viva a ter testemunhado os misteriosos eventos que aconteceram na torre àquele dia.

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Tendo convocado os vassalos de Eddard Stark para marchar contra Porto Real, Robb Stark envia mensagem para Howland proteger o Gargalo com seus cranogmanos e sangrar qualquer tropa Lannisters que tente marchar para o Norte.[4]

A Fúria dos Reis

No começo da Guerra dos Cinco Reis, Howland enviou seus filhos adolescentes, Jojen e Meera, para jurar lealdade dos Reed à Robb Stark como Rei no Norte. [1] Seus cranogmanos têm defendido o Gargalo dos invasores, de Lannister aos homens de ferro.

A Tormenta de Espadas

Em Pântano da Bruxa, o rei Robb ordena que Galbart Glover e Maege Mormont naveguem para o Gargalo para informar Howland do seu plano para retomar Fosso Cailin dos homens de ferro.[5] O plano não vai adiante pois Robb Stark é morto no Casamento Vermelho.

A Dança dos Dragões

Os homens de ferro em Fosso Cailin são enfraquecidos por atos de guerrilha feito pelos cranogmanos de Howland.[6]

Citações sobre Howland

Ele (Arthur Dayne) teria me matado se não fosse por Howland Reed.[1]

Eddard Stark

Meu pai sabia da valia de Howland Reed.[5]

Robb Stark

Ele vai aparecer, eventualmente.[7]
George R. R. Martin

Família

 
 
Howland
 
Jyana
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Meera
 
Jojen
 
 
 
 
 
 


Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Howland Reed. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.