Hoster Tully

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Tully.png
Hoster Tully
Tully.png
200x
Hoster Tully, por Тхе Мичо ©
Título Senhor Supremo do Tridente
Senhor de Correrrio
Lealdade Casa Tully
Esposa(o) Minisa Whent
Nascimento Em 235 d.C.
Morte Em 299 d.C., em Correrrio
Aparece
Aparece
Aparece
Mencionado
Mencionado

Hoster Tully foi o chefe da Casa Tully, Senhor de Correrrio e Senhor Supremo do Tridente.

Aparência

Em sua juventude, foi alto e forte, com olhos azuis e cabelo castanho-avermelhado e muito inquieto, viajando constantemente. Conforme envelheceu, tornou-se mais corpulento. Durante o período descrito nos livros, é um homem velho e doente, tendo perdido muito peso.

História

Segundo fontes semi-canônicas, Hoster Tully serviu na Guerra dos Reis das Nove Moedas, fazendo amizade com o Lorde Baelish, o que levou a seu filho, Petyr, ter sido criado em Correrrio. Algum tempo depois da guerra, Hoster tentou noivar seu irmão herói de guerrra Brynden com uma senhora da Casa Redwyne, porém ele recusou. Foi o início de um conflito entre os dois que durou uma década, que terminaria com Peixe Negro assumindo o apelido e indo servir no Vale. A esposa de Hoster, Minisa Whent, pariu dois filhos que nasceram mortos, e deu a luz a duas filhas, antes de dar a luz a um herdeiro, Edmure. Ela morreu no parto, quando nasceria um segundo filho. Sua morte entristeceu Hoster profundamente, e ele nunca se recuperaria. Casamentos continuaram a perturbar Correrrio quando Hoster proibiu sua filha Lysa de casar-se com Petyr, e a fez abortar o filho dele que esperava.

Na época da Rebelião de Robert, a filha mais velha de Hoster, Catelyn era noiva do herdeiro do Norte, Brandon Stark. Após a morte dele em Porto Real, por ordem do Rei Louco, Hoster juntou-se à rebelião e casou Catelyn com Eddard Stark, irmão mais novo de Stark, e casou Lysa com Jon Arryn, Senhor do Ninho da Águia. Diversos de seus vassalos, como as Casas Mooton, Goodbrook, Ryger e Darry, permaneceram leais aos Targaryen, então Hoster Tully os atacou, destruindo vilas inteiras da Casa Goodbrook. Ele, então, lutou na Batalha dos Sinos, onde foi ferido pela Mão do Rei, o Lorde Jon Connington. Suas forças lutaram, e ajudaram a vencer, a Batalha do Tridente.

Em 295 d.C., o Lorde Tully adoece.

Eventos recentes

A Guerra dos Tronos

Com os Lannister ameaçando as fronteiras e suas terras, Hoster mantém em segredo sua doença. Ele está acamado quando Correrrio é cercado pelo exército do Regicida. Após a Batalha dos Acampamentos, Catelyn visita seu pai, que ainda está lúcido. Brynden, que se juntou ao exército Stark, também está presente, e os irmãos reconciliam-se.

A Fúria dos Reis

A mente de Hoster continua a divagar cada vez mais, e ele constantemente perde a noção do tempo, espaço e dos acontecimentos a seu redor.

A Tormenta de Espadas

Durante suas últimas semanas, ele apenas consegue murmurar poucas palavras febris e não reconhece seus filhos. Edmure já havia assumido o controle de Correrrio em seu lugar. Por vezes, em seu delírio, falava de Lysa e de sua gravidez abortada, confundindo Catelyn a princípio com suas referências a "Tanásia" e "o sangue". Apesar de Lysa ter recebido cartas de seus irmãos pedindo para que visitasse seu pai antes que morresse, ela nunca respondeu os corvos. Lorde Hoster morreu em 299 d.C. e foi sucedido por seu filho Edmure.

Em seu funeral, seu corpo foi colocado num barco e enviado rio abaixo por seu suserano e neto, o Rei Robb Stark e por seis de seus vassalos (Jonos Bracken, Tytos Blackwood, Karyl Vance, Jason Mallister, Marq Piper, e Lothar Frey, que substituiu Desmond Grell no último minuto por pedido do Rei). Como parte dos costumes funerais, uma flecha em chamas deveria acertar as velas enquanto o barco descia o rio, porém Edmure errou por três tentativas. Peixe Negro, vendo isto, tomou o arco das mãos de seu sobrinho e consegue acertar e queimar a vela do barco funerário.

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Hoster}
 
{Minisa
Whent}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brynden
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dois filhos
 
{Eddard
Stark}
 
{Catelyn}
 
Edmure
 
Roslin Frey
 
Petyr
Baelish
 
{Lysa}
 
{Jon
Arryn}
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
{Robb I
Stark}
 
Jeyne
Westerling
 
Tyrion
Lannister
 
Sansa
Stark
 
Arya
Stark
 
Brandon
Stark
 
Rickon
Stark
 
Robert
Arryn
 
 
 
 
 
 
 
 



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Hoster Tully. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.