Nascidos do Ferro

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Homens de ferro)
Ir para: navegação, pesquisa
Os homens de ferro.

Os Nascidos do Ferro, também chamados de Homens de Ferro, são os nativos das Ilhas de Ferro, na costa oeste de Westeros. Os Homens de Ferro são ferozes homens do mar, sua supremacia naval já fora imbatível; seus legados de saques e pilhagens nas terras ao sul de Westeros os deram, até hoje, uma assombrosa reputação de "terror dos marres". As mulheres nascidas do ferro lutam tão bem quanto um homem, e podem tripular um dracar ou até capitanear seus próprios dracares. Bastardos nascidos nas Ilhas de Ferro recebem o sobrenome Pyke.

História

As Ilhas de Ferro foram habitadas pelos Primeiros Homens há milhares de anos atrás. Isolados do resto de Westeros, eles não chegaram a adorar os Deuses Antigos da Floresta, em vez disso, criaram sua própria religião baseado em volta do Deus Afogado e a Cadeira de Pedra do Mar, que alegadamente, ao chegarem na Velha Wyk, foi encontrada em pé em sua praia. Quando os Ândalos invadiram Westeros e conquistaram as Ilhas de Ferro, eles se misturaram com os nativos. Enquanto alguns locais se converteram à Fé dos Sete, ela não conquistou a todos, e a adoração ao Deus Afogado continuou.

Sob o comando da Casa Hoare, os nascidos do ferro chegaram ao ápice de seus poderes aproximadamente quatro séculos atrás. Eles governaram sobre as Terras Fluviais e a maioria da costa oeste de Westeros. Quando Aegon, o Conquistador chegou, ele encerrou a linhagem do ultimo Rei das Ilhas de Ferro (Harren Hoare, conhecido como Harren, o Negro) mas permitiu que os homens de ferro retomassem o antigo costume e escolhessem quem teria a primazia entre eles. O escolhido foi o Lorde Vickon Greyjoy de Pyke. [1] Eles se tornaram súditos dos Sete Reinos, e fizeram pazes com os reis durante quase trezentos anos, até nove anos após a Guerra do Usurpador, onde eles criaram uma revolta, numa tentativa de restaurar os Antigos Costumes.

Antigos Costumes

Artigo principal: Antigo Costume

Os Antigos Costumes ainda são altamente respeitados nas Ilhas de Ferro. Eles incorporam os prezados valores de uma cultura baseada no saqueio. O mérito de um homem era julgado principalmente em suas habilidades como saqueador, evidenciado no desdém sobre jóias e ornamentos comprados com ouro. Os homens das Ilhas de Ferro só usam coisas pelas quais eles "pagaram o preço do ferro", por exemplo, vencidas por combate e retiradas dos corpos dos que morreram em suas mãos.

Durante saques, os homens de ferro também tomam prisioneiros. Muitos dos prisioneiros trabalham como servos nas fazendas ou minas das Ilhas, já que os verdadeiros filhos delas merecem mais do que tal labuta. Mulheres também são tomadas prisioneiras para esquentar as camas dos homens; um homem pode ter várias "esposas de sal", mas somente uma, verdadeira, esposa Nascida do Ferro, sua "esposa de rocha".

Religião

Artigo principal: Deus Afogado

Os Nascidos do Ferro adoram o Deus Afogado, uma divindade severa que dizem habitar os oceanos. Eles acreditam que o Deus Afogado fizera-os para tomar o que eles quisessem à força, para estuprar, assaltar e esculpir os reinos e fazerem seus nomes serem conhecidos em fogo, sangue, aço e canções. Desde o nascimento eles entregam seus corpos para o mar e se juntam ao seu deus quando morrem. O clérigo do Deus Afogado são os Homens Afogados, todos afogados e ressucitados.

Militariedade

Os costumes dos nascidos do ferro e seus legados de pilhagem os deixaram particularmente tonificados para a tarefa. Seus velozes e rasos dracares os permitem saquear o litoral de Westeros e o interior, por rios e córregos. Quase toda Casa tem, no mínimo, um dracar.

Eles são mestres desafiadores do mar, não possuem medo de se afogarem e, por isso, são mais fortemente armados no mar do que na terra. Em batalha, eles tentam abordar os navios inimigos e destruir os tripulantes, e caso tenham que batalhar em terra, eles atacam e se movem rapidamente antes que as forças locais possam revidar.

A poderosa Frota de Ferro comandada pelo Lorde Victarion Greyjoy consiste de galés que podem aguentar os maiores navios de guerra produzidos em qualquer lugar nos Sete Reinos. Porém, a habilidade dos homens de ferro de construírem maiores navios é comprometida pela falta de recursos naturais.

Costumes

  • Os Nascidos do Ferro não derramam sangue de outros Nascidos do Ferro.
  • Dança dos dedos, um comum e perigoso jogo jogado entre os Nascidos do Ferro.

Referências



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Ironborn. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.