Harren Hoare

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Hoare.png
Harren Hoare
Hoare.png
Harren Hoare Тхе Мичо.jpg
Harren Hoare, por Тхе Мичо ©
Informações biográficas
Nome completo Harren Hoare
Apelido(s) Harren, o Negro
Outros títulos Rei de Ferro
Rei das Ilhas de Ferro e das Terras Fluviais
Morte 2 a.C.[1], em Harrenhal.
Cultura Nascidos do ferro
Família
Casa Real Casa Hoare
Predecessor Halleck Hoare
Sucessor Nenhum
Pai Halleck Hoare
Livro(s) A Guerra dos Tronos (mencionado)
A Fúria dos Reis
(mencionado)
A Tormenta de Espadas (mencionado)
O Festim dos Corvos (mencionado)
O Mundo de Gelo e Fogo (mencionado)

Harren Hoare, mais conhecido como Harren, o Negro, foi o último Rei de Ferro a reinar sobre as Ilhas de Ferro e as Terras Fluviais, e o último governante da Casa Hoare. Ele construiu o enorme castelo, Harrenhal, que serviria como sua perdição.

História

Harren nasceu na Casa Hoare, a casa que governava as Ilhas de Ferro. Foi neto de Harwyn Mão Dura, o Rei de Ferro que estendeu o controle dos homens de ferro por todas as Terras Fluviais, do Gargalo à Torrente do Água Negra.[2]

Durante seu reinado, Harren foi um tirano vaidoso e sanguinário. Odiado por aqueles que governava, ele continuou a construção do grande castelo de Harrenhal, um projeto que levou três gerações para ser completado, sugando as Terras Fluviais para financiar a construção, além de capturar milhares para trabalhar nas pedreiras, nas gigantescas muralhas, nas 5 enormes torres ou no corte de represeiros para construir pilares e vigas, que acabaram por matar inúmeros trabalhadores.

Harren finalmente completou o grande castelo de Harrenhal, o maior já construído em Westeros, quando Aegon, o Conquistador, desembarcou no continente. O controle tirânico de Harren sobre as Terras Fluviais lhe havia proporcionado pouco amor entre seus Lordes. Quando Aegon atacou a região, a maioria dos Lordes dos Rios, liderados por Edmyn Tully, revoltou-se contra Harren e apoiou o invasor Targaryen, juntando-se ao exército do Conquistador. Quando Aegon soltou seus dragões, que não eram obstruídos pelas imensas torres do castelo, eles carbonizaram Harren e seus filhos na torre mais alta do castelo, acabando com seu reinado e com seu reino.

O irmão de Harren era Senhor Comandante da Patrulha da Noite quando ele morreu em Harrenhal.[2]

Harren foi o último Rei das Ilhas de Ferro; após sua morte, Lorde Vickon da Casa Greyjoy recebeu o controle das Ilhas em nome do Trono de Ferro. Já a terra dos rios passou para o controle da Casa Tully.[3]

Referências

  1. a.C. = Antes da Conquista
  2. 2,0 2,1 O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.
  3. O Mundo de Gelo e Fogo, Referência errada.


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Harren Hoare. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.