Grande Septo de Baelor

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Grande Septo de Baelor
Septo
Great septon of Baelor by MarcSimonetti.jpg
Grande Septo de Baelor, por Marc Simonetti©
Grande Septo de Baelor is located in Porto Real
Grande Septo de Baelor

Localização do Grande Septo de Baelor em Porto Real
Localização Colina de Visenya, Porto Real, Terras da Coroa, Westeros
Religião Fé dos Sete
Nomeado(a) por Baelor I Targaryen
Organizações Alto Septão, Irmãs Silenciosas, Pobres Irmãos e Filhos do Guerreiro

O Grande Septo de Baelor, também chamado de Septo de Baelor, é o centro do culto religioso da Fé dos Sete e a sede do Alto Septão. É localizado em Porto Real, a capital dos Sete Reinos. Ele é nomeado em homenagem à Baelor, o Abençoado.

Tabela de conteúdo

Descrição

Interior do Grande Septo de Baelor em Game Of Thrones.
O Grande Septo de Baelor fica no topo da Colina de Visenya, rodeado por uma praça de mármores brancos. Ele apresenta uma estátua de Baelor, que permanece alto e sereno sobre seu pedestal, [1] e vastos jardins, capazes de abrigar centenas em volta do septo.

O septo em si é uma impressionante estrutura com abóbada de mármore; possui sete torres de cristal, [2] e cada uma delas possui sinos. Só em ocasiões especiais, como a morte de um rei, é que todas elas são tocadas. Existem várias portas que levam ao Septo; septões usam as Portas do Pai, septãs usam as Portas da Mãe, e as irmãs silenciosas usam as Portas do Estranho. Em volta das portas existe um púlpito de mármore levantado de onde um septão pode se dirigir às multidões.

Após as portas é o salão de entrada do septo, que é conhecido como "Salão das Lâmpadas". Aqueles que entram no salão caminham sob globos suspensos de vitrais coloridos. Através das portas duplas fica o septo propriamente, com sete largos corredores que se encontram abaixo da cúpula de cristal, ouro e vidro. Seus pisos são feitos de mármore e suas grandes janelas de cristais de chumbo coloridos, e os sete altares estão repletos de velas. Diferentes altares são usados para diferentes cerimônias, dependendo do propósito. Por exemplo, casamentos são sempre conduzidos no altar entre as estátuas do Pai e da Mãe. [3]

Embaixo do septo ficam os túmulos onde descansam os Reis, as celas para os penitentes e os cofres que contêm caras vestimentas, anéis, coroas de cristal, e outros tesouros da Fé.

História

O septo foi construído por Baelor, o Abençoado, substituindo o Septo Estrelado de Vilavelha como centro da Fé nos Sete Reinos.

Eventos recentes

O Grande Septo de Baelor em Game Of Thrones.

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Eddard Stark é levado para os degraus do Grande Septo de Baelor onde, sem o conhecimento dele, Yoren, sua filha Arya Stark, e o disfarçado Sor Barristan Selmy também estavam. Ned fez uma falsa confissão pública, mas o plano deu errado quando o Rei Joffrey declarou que Eddard deveria ser executado, para o choque de Cersei, Varys, e o Alto Septão. Ilyn Payne decepou Ned Stark nos degraus com a sua própria espada, Gelo.

A Fúria dos Reis

Milhares de pessoas se aglomeraram no Grande Septo de Baelor antes da Batalha do Água Negra.


A Tormenta de Espadas

O Grande Septo de Baelor sobre a Colina de Visenya por Franz Miklis

O casamento de Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell foi realizado, ao meio dia, no Grande Septo.

O Festim dos Corvos

O corpo do Lorde Tywin Lannister descansou sob a abóbada do Grande Septo, sobre um esquife de mármore. Ao lado da sua cabeça, Jaime fez vigília. O cadáver fedia tanto que só depois de muitos dias as pessoas conseguiram entrar no Grande Septo. [4]

A Dança dos Dragões

Tyrion acha que o templo vermelho em Volantis deve ter o três vezes o tamanho do Grande Septo de Baelor.

Cersei Lannister é aprisionada numa cela no alto de uma das sete torres do Grande Septo. Durante sua caminhada de expiação, Cersei pensou consigo mesma que, ao olhar para a estátua de Baelor, alguém não imaginaria o tolo que fora. Ela achou incrível que a estátua não tivesse se desmoronada à visão de seus seios nus. [1]

Referências e Notas



Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Great Sept of Baelor. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas