Grande Patrulha

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
A Grande Patrulha deixando a Muralha, como visto na série da HBO Game of Thrones.

A Grande Patrulha é uma expedição lançada pelo lorde Jeor Mormont, o 997º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, em 299 d.C.. Mormont levou consigo trezentos guerreiros juramentados da Patrulha para o norte Além da Muralha. Destes cerca de duzentos eram da guarnição de Castelo Negro e outros cem de Torre Sombria. Foi a maior incursão militar da Patrulha da Noite em gerações, consistindo de quase um-terço de sua força.

Os principais objetivos da grande patrulha foi:

Expedição ao norte e novas descobertas

A expedição passou inicialmente por sete aldeias de selvagens abandonadas, passando por Brancarbor antes de chegar na Fortaleza de Craster, onde os patrulheiros decidiram parar para descansar. Lá eles descobrem que as vilas selvagens estão vazias pois Mance Rayder esta reunindo os povos livres em Presas de Gelo com o objetivo de atacar a Muralha.[4]

O Senhor Comandante Mormont decide que eles vão acampar no Punho dos Primeiros Homens‎ e esperar por Qhorin Meia-Mão e os homens de Torre Sombria. Qhorin e seus homens chegam atrasados pois no caminho eles haviam encontrar um grupo de selvagens liderados por Alfyn Mata-Corvos. Eles conseguiram impedir que a informação sobre o confronto chegasse a Mance, ao custo de quatro patrulheiros mortos e outros doze feridos. Um prisioneiro feito durante a batlaha diz que Mance está procurando algum tipo de magia para derrubar a Muralha.

Quando Qhorin finalmente se encontra com o lorde Jeor, é decidido enviar três pequenas patrulhas até as montanhas de Presas de Gelo para descobrir o tamanho do exército de Mance e o que ele está procurando. Tais patrulhas foram comandadas por Jarmen Buckwell, Thoren Smallwood e Qhorin.

Desastre e retirada

Ver também: Batalha do Punho dos Primeiros Homens

Após o retorno do grupo de Thoren Smallwood, a expedição é atacada por criaturas zumbis perto do Punho dos Primeiros Homens.[5] Após um fracassado contra-ataque, devido ao fato de terem sido pegos de surpresa mal preparados e por um inimigo estranho, o Senhor Comandante Mormont reúne cerca de 50 homens a cavalo e iniciam uma retirada tática do Punho. É assumido que aqueles que não conseguiram acompanhar Mormont e ficaram para trás foram massacrados pelas criaturas.

Com os cavalos ficando cansados e o tempo piorando, o Senhor Comandante ordena que os feridos sejam postos nos cavalos e ordena que homens com tochas assumam os flancos e a retaguarda. Felizmente para eles, as criaturas não os perseguem por muito tempo. É durante essa marcha de volta ao sul que a Patrulha da Noite redescobre o efeito que a obsidiana tem sobre os Outros; Samwell Tarly, Paul Pequeno e Grenn estão entre aqueles que foram deixados para trás e, por engano, Samwell esfaqueia um dos Outros, matando o ser.[6]

Motim na Fortaleza de Craster

Quarenta e quatro irmãos da Patrulha, doze deles seriamente feridos, sobrevivem ao ataque das criaturas e aos Outros e chegam a Fortaleza de Craster. Contudo, a moral está baixa e falta comida. Apesar de Craster oferecer algo para comer, alguns do grupo acreditam que ele está escondendo alimentos deles e uma luta começa. Craster tenta combate-los mas é morto por Adaga. O Senhor Comandante Jeor Mormont, que tenta intervir, é morto por Ollo Mão-Cortada, que acaba se tornando uma batalha generalizada entre os amotinados e aqueles ainda leais a Patrulha.[7] Cerca de doze lealistas conseguem retornar para Castelo Negro;[8] Samwell Tarly e Gilly também conseguem escapar.[9]

Consequências

Com o fracasso da expedição, quase um-terço da força da Patrulha da Noite foi perdida, incluindo seu comandante e vários dos seus guerreiros mais experientes. No final, menos de trinta homens retornam em boa ordem para a Muralha após o desastre no Punho dos Primeiros Homens. Com milhares de selvagens ainda marchando em direção a Muralha, o que sobrou da Patrulha tem que depender de criatividade e uma nova liderança para sobreviver a luta que está por vir.

Membros confirmados

Comando

Patrulheiros/Batedores


Intendentes

Sobreviventes confirmados

É sabido que os seguintes homens sobreviveram a Grande Patrulha:


Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Great Ranging. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.