Gigantes

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Um gigante, conforme visto na série da HBO.

Gigantes são uma raça de humanóides sencientes que vivem no extremo norte de Westeros.

Biologia

Um gigante, por Mike Miller. ©

Gigantes tem entre 3 e 4 metros de altura. São capazes de grandes feitos de força, como quebrar as barras de ferro de um portão. São cobertos por uma espessa camada de pelos, mais grossa abaixo da cintura. O pelo dos gigantes mais velhos fica grisalho com o tempo. Suas cabeças são projetadas para frente dos ombros. Suas faces são achatadas, seus dentes quadrados e seus olhos pequenos. Tem odor e visão ruins, e fungam com frequência.

Possuem peitos inclinados, com a parte superior de seus torsos tendo o dobro da largura da inferior. Seus braços são mais longos do que de um homen, enquanto suas pernas são mais curtas do que os braços. Seus pés são espalmados e grossos, não precisando usar sapatos nem no mais frio dos climas. As fêmeas e os machos são semelhantes.

Eles falam a Língua Antiga.

Cultura

Gigantes não usam muita tecnologia. Portam enormes porretes (não muito mais do que toras de madeira), porém alguns amarram pedregulhos na ponta para fazer marretas rudimentares. Montam mamutes como cavalos. Falam a Língua Antiga dos Primeiros Homens. Canções dos selvagens contam que os gigantes foram mais numerosos, porém foram caçados por homens e expulsos de seus salões de pedra. No tempo que Mance Rayder se tornou Rei-Para-Lá-da-Muralha, havia apenas algumas centenas restantes.

Gigantes não tem reis, mas Mag o Poderoso foi o considerado o maior guerreiro de sua época.

Alguns selvagens acreditam que homens particularmente grandes no Norte tem sangue de gigantes, porém não há registros de intercruzamentos entre as espécies.

Citações

Os gigantes também já quase desapareceram, esses que foram a nossa desgraça e os nossos irmãos.
Folha para Bran [1]


Referências e notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Giants. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.