Garden of Bones (TV)

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Garden of Bones
Game of Thrones
GOT-S02-E04 Garden of Bones.png
Episódio # Temporada 02, Episódio 04
Lançamento 22 de abril de 2012
Roteirista(s) Vanessa Taylor
Diretor(es) David Petrarca
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"What Is Dead May Never Die" "The Ghost of Harrenhal"

"Garden of Bones" (em português Jardim dos Ossos) é o quarto episódio da segunda temporada da série de televisão de fantasia medieval da HBO Game of Thrones. O episódio é escrito por Vanessa Taylor e dirigido por David Petrarca. Ele estreou em 22 de abril de 2012.[1]

O título do episódio vem de uma frase usada por Sor Jorah Mormont para descrever o deserto que cerca a cidade de Qarth a Daenerys.

Enredo

Fora de Cruzaboi

Robb Stark (Richard Madden) lança um ataque noturno contra um exército de reforço de Lannister acampado em Cruzaboi, derrotando facilmente as forças de Lannister. Na manhã seguinte, ao examinar o campo de batalha, ele discute o pessoal capturado Lannister com seu juramentado, Lorde Roose Bolton (Michael McElhatton). Bolton favorece esfolar e eliminar os prisioneiros para interrogatório e preservar suprimentos, mas Robb insiste em seu tratamento justo e lembra-lhe que suas irmãs ainda são prisioneiros em King's Landing. Robb mais tarde se encontra com uma enfermeira de campo neutra, Talisa (Oona Chaplin), enquanto a ajuda em uma amputação de pé em um soldado Lannister. Apesar dos protestos de Robb, Talisa o responsabiliza pela carnificina na batalha; Seu espírito e franqueza deixá-lo impressionado.

Em Porto Real

O rei Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) continua a crescer cada vez mais cruel; Depois de ouvir a última vitória de Robb Stark, ele ordena Sor Meryn Trant (Ian Beattie) para entregar uma batida pública e vergonha da irmã de Robb, Sansa (Sophie Turner). Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Bronn (Jerome Flynn) chegam a tempo de desarmar a situação; Bronn sugere mais tarde a Tyrion que o sexo pode acalmar o rei menino, e Tyrion arranja para as prostitutas Ros (Esmé Bianco) e Daisy (Maisie Dee) ao serviço Joffrey. No entanto, Joffrey, em vez disso, sádica força Ros a bater Daisy para enviar uma mensagem para Tyrion. Mais tarde, Sor Lancel Lannister (Eugene Simon) visita Tyrion e informa que a rainha Cersei Lannister ordenou a libertação de Grand Maester Pycelle. Tyrion diz a Lancel que está ciente do caso de Lancel com Cersei, mas manterá a verdade de Joffrey em troca de Lancel que espia Cersei para ele.

Em Harrenhal

Tendo sido capturado anteriormente, Arya Stark (Maisie Williams), Gendry (Joe Dempsie) e Torta Quente (Ben Hawkey) são trazidos para o castelo em ruínas de Harrenhal, atualmente sob ocupação do exército Lannister. A guarnição lá, sob o comando de Gregor "A Montanha" Clegane (Ian Whyte), está brutalmente torturando e matando os prisioneiros diariamente por informações sobre um grupo chamado "A Irmandade". Gendry é eventualmente selecionado para ser torturado, mas antes que ele possa ser prejudicado, Lorde Tywin Lannister (Charles Dance) chega, terminando a brutalidade e ordenando que os prisioneiros sejam postos a trabalhar. Quando Polliver (Andy Kellegher) pega Arya olhando sua espada, Needle, ele a ameaça. No entanto, ela é poupada por Tywin, que reconhece que ela é uma menina e faz dela seu copeiro.

Fora de Qarth

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) recebe a notícia de Kovarro (Steven Cole) de que a cidade de Qarth está próxima, e que eles estão dispostos a acolher a "Mãe dos Dragões". Sor Jorah Mormont (Iain Glen) adverte que Qarth está localizado no "Jardim dos Ossos", o deserto brutal no qual aqueles abandonados por Qarth morreram. Quando a "horda" de Daenerys chega em Qarth, eles são atendidos pelos Treze, os líderes da cidade. Um dos Treze, um comerciante de especiarias (Nicholas Blane), fala pelo grupo e pede para ver os dragões de Daenerys em troca de comida e descanso dentro de Qarth. Daenerys pede que seus povos sejam atendidos primeiramente antes que revele seus dragões, e os treze decidem girar o grupo de Daenerys afastado e abandoná-los ao jardim dos ossos. Daenerys jura vingança em Qarth se eles não cumprirem, e um dos Treze, Xaro Xhoan Daxos (Nonso Anozie), rompe com o grupo e garante o comportamento do povo Daenerys através de um juramento de sangue, após o qual eles são autorizados a entrar no cidade.

Nas Terras da tempestade

Petyr "mindinho" Baelish (Aidan Gillen) chega às Tempestades e encontra Renly Baratheon (Gethin Anthony) para discutir o cerco de King's Landing. Mais tarde, pressiona Margaery Tyrell (Natalie Dormer) sobre seu casamento eo relacionamento de Renly com seu irmão Loras (Finn Jones), mas a rainha potencial rejeita suas perguntas. Ele se encontra com Catelyn Stark (Michelle Fairley), que se enche de raiva ao vê-lo. Littlefinger diz a ela que os Lannisters têm Sansa e Arya e querem trocá-los por Sor Jaime Lannister. Como um gesto de boa vontade, ele traz os restos de Ned Stark.

Mais tarde, Renly e Catelyn conversam com Stannis Baratheon (Stephen Dillane) e Melisandre (Carice van Houten). Stannis oferece a Renly a chance de render-se em troca de se tornar seu herdeiro, mas Renly nega Stannis, já que ele possui o maior exército e o apoio de muitas famílias nobres e sente que ele tem o apoio dos pequenos. Antes de partir, Stannis diz a Renly que ele tem até o nascer do sol para reconsiderar ou ser destruído.

À noite, Stannis ordena Davos Seaworth (Liam Cunningham) para levar Melisandre para a costa e para ter certeza que eles não são vistos. Uma vez em terra, Melisandre revela que ela está, impossivelmente, na fase final da gravidez e dá à luz uma figura horrível, sombria, que desaparece em uma nuvem de fumaça.

Produção

Roteiro

"Garden of Bones" foi o primeiro de dois episódios escritos por Vanessa Taylor , a adição da temporada para a equipe de escrita. O roteiro foi baseado nos capítulos 27, 30, 32, 33 e 43 (Arya VI, Tyrion VII, Catelyn III, Sansa III e Davos II) do romance de George RR Martin, A Fúria dos Reis.

O episódio introduziu muitos desvios significativos do material original. Um dos mais significativos afeta o personagem de Talisa, que se baseia no romance Jeyne Westerling, mas é dado um fundo muito diferente e motivações (nos livros ela é a filha de um nobre menor jurado para o Lannisters, enquanto o show tem Ela uma senhora estrangeira da Cidade Livre de Volantis). Os produtores reconhecem que o enredo de Robb é "um dos lugares onde as novelas divergem consideravelmente drasticamente da televisão." Eles sentiram que a abordagem do livro de tê-lo fora de cena na maioria das vezes e retratar suas ações no campo de batalha apenas a partir de relatórios de segunda mão não iria funcionar em um meio visual. Além disso, o talento e magnetismo que Richard Madden demonstrou durante a primeira temporada convenceu-os a expandir sua presença e retratar sua história de amor na tela.

Outros desvios incluem a chegada precoce de Littlefinger ao exército de Tyrell e suas interações com Catelyn (nos livros que chega muito mais tarde, depois que ela saiu), a fusão das duas criaturas sombrias de Melisandre em uma única (o Cerco de Ponta Tempestade) e o personagem de Sor Cortnay Penrose foram retirados da série) e tendo Tywin descobrir o gênero de Arya e fazer dela seu copeiro (nos livros, Arya abandona sua identidade de menino e é designado para trabalhar nas cozinhas). Além disso, várias cenas foram criadas para o episódio, incluindo uma cena com um sádico Joffrey e prostitutas e um em que Daenerys é recebido nas portas de Qarth.

Elenco

Este episódio marca a primeira aparição da atriz recorrente Oona Chaplin. Quando o elenco foi anunciado em agosto de 2011, HBO só creditou o personagem "Jeyne", recusando-se a dar qualquer sobrenome. Uma vez que havia vários personagens nos livros com esse nome, isso levou à especulação sobre quem Chaplin estaria tocando. Eventualmente revelou-se que o caráter foi baseado em Jeyne Westerling, e pelo tempo as filmagens começaram, ela foi renomeado Talisa Maegyr. No entanto, deve-se notar que Jeyne Westerling e Talisa Maegyr são personagens completamente diferentes. Nos romances, Jeyne é um membro da nobre Casa Westerling, cujas terras estão localizadas no Westerlands. Em uma missão para tomar seu castelo, Robb encontra para fora o que Theon fez a seus irmãos, e Jeyne "o conforta" em seu sofrimento. Robb, não querendo ser desonroso, casa com ela. Talisa, por outro lado, é um curandeiro da cidade oriental de Volantis, que Robb encontra no campo de batalha. Além disso, Jeyne não é apresentado até o terceiro livro da série, A tempestade de espadas , enquanto Talisa é introduzido nesta temporada (adaptado aproximadamente do segundo livro da série, A Fúria dos Reis). Chaplin leu os livros originais e já era um grande fã do show antes de ser lançado.

O novo cenário de Qarth também é introduzido, e com ele três papéis entre os treze, o corpo governante da cidade:

Xaro Xhoan Daxos interpretado por Nonso Anozie. Nos livros, Xaro é um nativo de Qarth e é branco, mas na série Xaro é um imigrante das Ilhas de Verão e é preto. Muitos outros traços do personagem original, como sua homossexualidade e choro constante, foram removidos na adaptação. Anozie revelou que ele tinha auditioned para outro papel para a temporada 1, e HBO queria lançá-lo, mas um conflito de agenda impediu-o de aparecer.

O rei das especiarias interpretado por Nicholas Blane. O personagem foi criado para o show, mas ele personifica Ancient Guild of Spicers do livro, uma das facções mercantes que rival Xaro Xhoan Daxos. Pyat Pree interpretado por Ian Hanmore , que não tem linhas neste episódio, mas está presente na recepção nos portões.

Charles Dance retorna como Tywin Lannister e é adicionado à lista de elenco principal e incluído nos créditos de abertura (ele tinha sido uma estrela convidado recorrente durante a primeira temporada). O episódio marca o primeiro aparecimento de Ian Whyte como Gregor Clegane. Clegane tinha sido previamente jogado por Conan Stevens na temporada 1. Whyte tinha jogado anteriormente o White Walker visto no primeiro episódio , bem como no segundo episódio da temporada " The Night Lands ". Embora Whyte não voltasse como Gregor para a 4ª temporada (o papel foi assumido pelo halterofilista islandês Hafthór Júlíus Björnsson ), ele interpretou o gigante Wun Wun nos episódios da temporada 5, "Hardhome" e "The Dance of Dragons".

Locações de Filmagem

A produção de "Garden of Bones" continuou a usar Belfast 's The Paint Hall Studios para todos os tiros interiores eo conjunto construído na Baía Larrybane para as cenas no acampamento de Renly.

O episódio também introduziu vários locais externos: os portões de Qarth foram construídos em Dubac, perto de Dubrovnik , em penhascos sobre o Mar Adriático; as cenas nas cavernas abaixo do acampamento de Renly foram filmadas nas cavernas de Cushendun, condado Antrim; eo conjunto representando o enorme castelo em ruínas de Harrenhal foi construído perto de Banbridge , Condado de Down.

Encenação e Cenários

A cena de encerramento com Melisandre nascimento a criatura sombra foi filmado à noite, em uma caverna real e em tempo frio. A cena foi muito tributária para a atriz Carice van Houten, que teve que estar nua e gritar alto durante o trabalho. Por esta razão, a cena não poderia ser ensaiada antes da filmagem. Para fazer Van Houten aparecer grávida o protótipo do artista Conor O'Sullivan do filme preparou uma barriga falsificada que poderia ser operada por pneumático para simular o parto. A criatura foi adicionada usando CGI.

Maisie Dee, a atriz pornográfica que interpretou a prostituta abusada Daisy, descreveu sua experiência com Game of Thrones em seu blog. Ela escreveu que seu personagem não tinha nome durante o tiroteio de sua primeira cena (seu trailer foi rotulado de "Meretriz Nubile"), mas se formou para ter um nome mais tarde. A cena de seu abuso às ordens de Joffrey tomou um dia para atirar, usando alternadamente um cinto de couro real e um suporte macio para descrever a margarida que está sendo chicoteada por Ros.

Recepção

Audiência

O número de espectadores da primeira exibição permaneceu estável pela quarta semana consecutiva, atingindo 3,7 milhões de espectadores. No Reino Unido, o episódio foi visto por 0,8 milhões de espectadores no Sky Atlantic sendo a transmissão mais alta do canal naquela semana.

Recepção pela Crítica

"Garden of Bones" recebeu elogios da crítica da maioria dos comentaristas. Rever agregador Rotten Tomatoes pesquisou 14 avaliações do episódio e julgou 100% deles para ser positivo. O consenso crítico do site diz: "Garden of Bones" continua a segunda temporada estelar do GoT com um episódio sombrio, perturbador e poderoso que culmina em uma bizarra confirmação de que a noite é realmente escura e cheia de terrores ". [17] Matt Fowler da IGN deu-lhe um 9 de 10, chamando-o "um tratamento feroz, sobrecarregado com a miséria, a tortura e um total 'WTF!' Preto mágico-abastecido terminando. " Ambos David Sims e Todd VanDerWerff, os dois revisores do AV Club , avaliou-o com um B +. Matt Richenthal também considerou o melhor da temporada, mas estava preocupado com o final e como a magia seria tratada no show.

Houve um consenso em considerar o episódio o mais violento e horrível até à data. Escrevendo para o The Guardian Sarah Hughes resumiu: "Este foi um episódio excepcionalmente violento, que contou: uma morte por lobo gigante, uma amputação gráfica pé, dois usos separados de uma besta como uma arma de intimidação, a humilhação contínua de Sansa, despedido e espancado sob as ordens de Joffrey, o golpe brutal de uma prostituta novamente sob o comando de Joffrey, duas cenas de tortura (uma das quais foi interrompida), um par de backhanders, vários cadáveres e um juramento de sangue Qartheano.

Muitos comentaristas elogiaram a atuação neste episódio, destacando Michelle Fairley na cena em que Cat recebe os ossos de seu falecido marido e Peter Dinklage quando Tyrion confronta seu primo Lancel. Na introdução de Talisa, Myles McNutt em Cultural Learnings escreveu: "O problema é que eu tenho certeza que qualquer espectador que assistiu a isto saberia imediatamente que ela é intencionada como o interesse amoroso de Robb, e há um Simplicidade para aquilo a que me oponho".

Premiações

Este episódio ganhou o Prêmio Emmy de direção de arte excepcional para uma série de câmera única.

Referências

  1. Garden of Bones. Wikipédia. Página acessada em 19 de maio de 2017.