Faca Branca

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Faca Branca
Rio
FacaBranca.jpg

Localização do Faca Branca no Norte
Localização Norte, Westeros


O Faca Branca é o mais importante rio do Norte. Ele deságua na Dentada. [1] Porto Branco se situa ao longo da foz do rio. A nascente dele se localiza nas Colinas Solitárias. [2]

Curso

O Faca Branca possui dois ramos que se juntam ao sul, uma vinda do Lago Longo e outra das Colinas Solitárias. Em seguida, ele segue seu curso para sul, tendo Winterfell a oeste e Forte do Pavor e Hornwood em direção leste. Ao sul de Winterfell, outro afluente do Faca Branca se junta ao rio principal, nascendo no interior da Matadelobos, o Castelo Cerwyn fica localizado nas margens desse afluente. O Faca Branca continua para sul até encontrar sua foz junto a Porto Branco, na Dentada.

Sobre

São utilizados embarcações longas e delgadas para atravessar suas águas. Todo o comércio entre Porto Branco e os castelos que ficam ao redor do Faca Branca, acontecem por ele. Lorde Wyman Manderly, detém o título de Guardião do Faca Branca.

História

O Rei Jon Stark construiu a Toca do Lobo para defender a foz do Faca Branca, após expulsar invasores vindos do mar. Já o Rei Brandon Stark recuperou a Toca do Lobo quando o Rio Congelou, durante um inverno rigoroso.

Referências

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em White Knife. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.