Estradas Valirianas

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Estrada Valiriana)
Ir para: navegação, pesquisa
Estradas Valirianas
Estradas
Estradas Valirianas.jpg
Localização das Estradas Valirianas em Essos
Localização Essos
Nomeado(a) por seus construtores
Locais notáveis Norvos, Pentos, Qohor, Volantis, Meereen, Valíria, Oros, Mantarys

As Estradas Valirianas, também chamadas de Estradas de Dragões, são rodovias de pedra lisa construídas quando Valíria dominava Essos. Elas são extremamente retas, e usualmente vão de um centro econômico até outro, permitindo o rápido transporte de mercadorias. [1]

Tabela de conteúdo

Rotas

A porção sul das Estradas Valirianas encontram-se no que sobrou da Península Valiriana, ligando quatro cidades, incluindo Tíria até Valíria.

Do outro lado do Mar Fumegante, a ponta sul das estradas valirianas está Oros, de onde a estrada se bifurca, correndo cada uma por uma borda da península, até o Caminho do Demônio [2]. O Caminho do Demônio, liga Volantis a Meereen, contendo uma estrada vicinal de Volantis até Sar Mell, outra, de uma cidade sem nome até o pântano do Volaena e ainda uma última que liga Tolos à ele.

A porção norte das estradas valirianas, começa em Pentos indo até Ghoyan Drohe e dali até Norvos. De Norvos ela corre até Qohor, aonde uma estrada vicinal vinda de Ar Noy, se liga à principal. A partir de Qohor, a estrada corre para leste até Essaria aonde bifurca-se para Saah e Sarnath [3] [4].

Eventos Recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Dança dos Dragões

No início de sua jornada para Volantis, Tyrion Lannister ganhou a oportunidade de observar a Estrada Valiriana na qual ele e Illyrio Mopatis estavam viajando. Ela segue tão reta como uma lança para o horizonte. É como uma fita de pedra fundida, levantada a dez centímetros acima do chão, para permitir que a água da chuva e o gelo derretido caiam para os lados. Tyrion brinca que, ao contrário dos sulcos que se passam por estradas nos Sete Reinos, as Estradas Valirianas são largas o bastante para três carroças passarem lado a lado, e nem o tempo nem o tráfego as desfiguraram. Elas ainda persistem, imutáveis, quatro séculos após a própria Valíria encontrar sua Perdição.

Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Valyrian roads. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas