Casa Dondarrion

De Game Of Thrones BR wiki
(Redirecionado de Dondarrion)
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Dondarrion
Dondarrion de Portonegro.png
Brasão Um relâmpago roxo bifurcado em um campo preto, salpicado de estrelas de quatro pontas.
Sede Portonegro
Lorde Atual Beric Dondarrion
Região Terras da Tempestade
Título Senhor de Portonegro
Suserano Casa Baratheon
Fundação Antes de 1 d.C.

Casa Dondarrion de Portonegro é uma antiga casa das Marchas Dorne, juramentada a Ponta Tempestade. Portonegro está localizado perto do Caminho do Espinhaço, onde controla a passagem para Dorne . Seu brasão é um relâmpago roxo bifurcado em campo preto salpicado de estrelas de quatro pontas. Seu lema não é mencionado nos livros.

História

A Casa Dondarrion foi fundada quando um mensageiro do Rei da Tempestade foi emboscado por dois dorneses ao cavalgar em uma noite de tempestade. Uma flecha matou seu cavalo e sua espada quebrou quando ele caiu. Quando ele pensou que estava condenado, um raio roxo brilhante atingiu os dorneses matando ambos. O homem era, portanto, capaz de entregar a sua mensagem fundamental na hora. Com isso, o Rei da Tempestade concedeu-no um título, e ele se tornou o primeiro Dondarrion. O curso da Casa durante a Guerra dos Cinco Reis é desconhecido. Seu senhor, Lorde Beric Dondarrion, passou a maior parte da guerra nas Terras Fluviais como o líder da Irmandade Sem Bandeiras. Sua casa pode não ter participado, devido à sua ausência.

A Casa Dondarrion no final do século III

Os membros da casa Dondarrion conhecidos durante o período de tempo dos eventos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo são:

Referências e Notas

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em House Dondarrion.